Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Larissa Emanuella
10 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 8 de agosto de 2024
O único ponto positivo desse filme é a cinematografia deslumbrante, que realmente captura a opulência e a claustrofobia da vida de Diana. No entanto, o resto deixa muito a desejar. A atuação de Kristen Stewart é decepcionante, suas expressões faciais, que parecem replicadas de todos os seus papéis anteriores, não condizem com a complexidade e a elegância de Lady Di. Em vez de trazer uma nova perspectiva à icônica figura, Stewart parece estar presa em sua própria zona de conforto, entregando uma performance que não se aproxima da verdadeira Diana. A narrativa, embora visualmente rica, acaba sendo arrastada e sem impacto emocional, tornando "Spencer" uma tentativa frustrada de capturar a essência de uma das figuras mais amadas da história recente.
Esse filme não é biográfico e não busca explicar o que se passava na vida da princesa Diana, ele foca nos 3 dias que ela passa juntamente com a família real no Natal. Tudo se passa na visão dela, então sentimos o quanto ela se sentia sozinha, julgada pela família de seu então marido, negligenciada por ele e perseguida pela mídia. Vemos o declínio mental da princesa que quase sempre está triste, enfrenta a bulimia e chega a ter alucinações pra fugir de sua realidade. Uma parte interessante é a comparação que ela faz a si mesma com Ana Bolena, rainha que foi condenada à morte por seu marido na época e ela teme que tenha que se sacrificar igualmente. Pra quem vai assistir, é interessante buscar saber toda a história dela antes pra poder entender o que se passa no filme e deixo claro que ele é bem devagar, por vezes me perguntei qual o propósito. Kristen Stewart faz bem o seu papel mas há cenas confusas em que ela parece estar realmente neurótica.
tive que comentar , que filme horrivel,pior de tudo colocaram a diana como louca ,nesse mundo poblematico que ela vivia ,odiei e perdi foi o meu tempo vendo este lixo , continuo achando que a bella ,ao tem potencial nenhum.
A “Crepúscula” é chata, não tem o carisma da princesa. Foi uma péssima escolha para interpretar uma das pessoas mais carismáticas e influentes da história moderna.
Como explicar esta produção? Começa do nada e termina do nada. Não se percebe uma linha histórica. É mais como se juntassem partes aleatórias de tudo o que aconteceu e colocassem no filme. Não tem como não comparar com a série “The Crown”, em que a atriz não apenas ficou tão bem caracterizada como também entregou uma atuação impecável digna de premiação. Em “Spencer”, é o mesmo que assistir a saga “Crepúsculo” ou qualquer outro filme que Kristen já tenha feito: a mesma expressividade, como uma boneca que apenas troca de roupa. Filme facilmente esquecível e muito aquém das expectativas criadas.
Stewart surpreende de forma positiva interpretando tão bem a eternamente amada Princesa do Povo, no entanto o roteiro a retrata de forma tão abalada emocionamente que em um primeiro momento parece ser duvidosa sua sanidade. Entendo que o diretor queira apresentar um lado ainda não visto de sua conturbada relação com a família real, mas foi uma linha bem fina entre isso e o perdido. É interessante.
O filme é incrível. Não era exatamente o que esperava mas entregou muito mais do que eu estava imaginando. KRISTEN FOI SIMPLESMENTE INCRÍVEL COMO LADY DI!!!
Kristen Stewart entrega aqui sua melhor performance, numa grande atuação, mostrando seu amadurecimento artístico, já falando do filme, temos um roteiro bem desenvolvido, apesar do desfecho meia boca, fotografia que poderia ter sido mais caprichado. Temos aqui mais um filme sobre esse reinado que poderia ter tido mais capricho.
Contém pensamentos de suicídio e cenas repetidas de problemas de saúde mental. Portanto, assista com cautela caso seja sensível ao assunto. No geral, SPENCER tem uma cinematografia realista e uma trilha musical apropriada. Vale assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade