Minha conta
    Os Banshees de Inisherin
    Média
    3,8
    214 notas
    Você assistiu Os Banshees de Inisherin ?

    30 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    15 críticas
    3
    4 críticas
    2
    0 crítica
    1
    5 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luiz Claudio Costaster
    Luiz Claudio Costaster

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 8 de novembro de 2024
    O filme começa engraçado, parece ter uma história boa, a cenário é perfeito, o enredo vai te envolvendo, te prende por quase 2 horas para ter um final sem sentido, uma perda de tempo. Não sei como esse filme foi aplaudido de pé por 15 minutos e ser indicado ao Oscar. Hoje em dia está difícil encontrar um filme que você assiste e diga: "Isso é que é filme!". Um dos piores filmes que já assisti.
    Igor L. Goulart
    Igor L. Goulart

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 15 de abril de 2024
    Que filme ruim, horrível. Perda de tempo. Vá fazer outra coisa, to falando. Se você assistiu, sinto muito. Perdeu 2 horas da sua vida, igual eu.
    Rey Vieira
    Rey Vieira

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de janeiro de 2024
    Esse filme tem um ar niilista, minimalista. Te leva para outro lugar, eu particularmente gostei muito. Porém não é um filme que agradará a todos.
    Thiago F Marangon
    Thiago F Marangon

    8 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 22 de junho de 2024
    Uma história simples mas complexa. Sobre solidão, melancolia, tristeza e rancor. Ambientação e atuações excelentes.
    Fernando
    Fernando

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 29 de julho de 2023
    Filme podre. Credo! Um dos piores que já vi na vida. Não recomendo. A chance de você ver outro filme melhor do que esse é a mesma chance de você não ganhar na mega-sena.
    Gacargon
    Gacargon

    4 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 5 de julho de 2023
    Quem marcou esse filme como bom, mentiu. Esse filme pra ser ruim, tem que melhorar bastante. Essa classificação como comédia passou muito longe. Quem está procurando um filme de comédia, esse aqui não é o caso. É um filme de drama e muito ruim por sinal. Uma história completamente sem nexo com acontecimentos irreais e a maneira que os personagens simplesmente saem de cena é totalmente sem criatividade. spoiler:
    Vinícius d
    Vinícius d

    499 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de julho de 2023
    Esse filme é simbolico por todas as relações interpessoais que permeiam a nossa sociedade moderna. Independente do contexto ser datado na problemática Irlanda de 1923. É talvez um dos maiores filmes que vi com Colin Farrell, um exímio especialista de filmes de ação agora em um belo drama. Essa obra explica muito do que uma pessoa normal enfrenta nos tempos modernos e que está ajudando a criar uma geração de doentes. Essa obra é um café, um energético para o despertar dos dias atuais. Pádraic Súilleabháin e Colm Doherty são os dois eu da sociedade de hoje em constante conflito. Elogios aos atores coadjuvantes também, em estaque a grande personagem de Siobhán interpretada por Kerry Condon e o sincero garoto Barry Keoghan trazem o debate de duas figuraças tipicas de se encontrar a qualquer hora. Um baita filme lançado um presente do cinema para o ano de 2022. O Colin Farrell foi um figuraço nesse filme fez darmos boas risadas.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.552 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de maio de 2023
    Na cultura irlandesa, a palavra “banshee” se refere a uma figura feminina de idade avançada, espécie de bruxa, que faz a previsão de uma morte iminente. Nada a ver, portanto, com a situação principal que o filme “Os Banshees de Inisherin”, dirigido e escrito por Martin McDonagh, nos retrata. Mas, ao mesmo tempo, tudo a ver com o espírito melancólico e depressivo que permeia toda a trama.

    “Os Banshees de Inisherin” se passa em uma pequena cidade pacata litorânea da Irlanda, local onde seus habitantes não têm muito o que fazer, a não ser ir no pub do município, ao final de mais um dia de trabalho, para beber um pouco de cerveja ou conhaque.

    A partir do fim - sem motivo aparente, a não ser o desejo de nunca mais falar um com o outro - da amizade entre o músico Colm (Brendan Gleeson, em performance indicada ao Oscar 2023 de Melhor Ator Coadjuvante) e o fazendeiro Pádraic (Colin Farrell, em atuação indicada ao Oscar 2023 de Melhor Ator), o diretor e roteirista McDonagh aborda o papel de uma cidade como Inisherin para a infelicidade de seus habitantes, que, ali, não possuem as oportunidades de crescimento e de expandirem seus horizontes.

    O tempo todo, em “Os Banshees de Inisherin”, as personagens estão discutindo sobre seus sentimentos, sobre a fé, sobre a continuidade da vida após um grande sofrimento, sobre como se portar um com o outro, sobre arrependimento, sobre reparação (ou ficar quite com alguém). Tudo isso em meio a silêncios incômodos...

    Enquanto eu assistia ao filme, fiquei refletindo: deve ser muito triste viver assim, com essa sombra… Talvez, por isso, eu tenha me identificado tanto com a personagem de Sióbhan (Kerry Condon, em performance indicada ao Oscar 2023 de Melhor Atriz Coadjuvante), a irmã de Pádraic. Ela foi a única ali com a coragem de fazer o que tinha que ser feito diante de uma rotina tão maçante.
    Daniela S.
    Daniela S.

    4 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de maio de 2023
    Drama do absurdo, leva ao extremo o que se faz para romper com as velhas estruturas. Assim como o amigo que decide romper a amizade, a irmã não olha pra trás quando toma sua decisão. A única que usa roupas coloridas e que parece ter algum bom senso nesta colônia distante. Lindo!
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.493 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de abril de 2023
    História extremamente simples mas que consegue nos prender do início ao fim, mesmo com um ritmo inconstante. As atuações são incríveis, a fotografia é belíssima e a imersão do filme é incrível. Muito bom.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top