Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vinícius d
516 seguidores
667 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de abril de 2023
Um filme bom para nós repensarmos principalmente nosso dia a dia, um bom ânimo para mudar as coisas quando parecem estar estagnadas, o filme é cheio de exemplos seja em atitudes ou no contexto das situações. É um filme motivador, Kevin Spacey da um contraste na obra no seu próprio estilo de atuação com a Helen Hunt, diga-se que essa obra não tem apelação romântica, mas é interessante acompanhar a dupla e seu par amoroso por algum tempo no filme, tudo graças a Trevor. Haley Osment (Trevor) leva o filme com seu estilo mirim de atuar, que já é um marco do cinema, acompanhar o menino tentando colocar em prática o ensinado pelo professor (Passe a diante) é uma história linda e com misto de dor, tudo graças ao inteligente ator que sabe manter a calma em todas as cenas e captar a atenção do espectador, para caminhar com sua história. O final triste, mas, é de arrepiar e maravilhoso, vale muito da nota da obra.
A primeira parte do filme é sensacional, personagens cativantes, a história prende e tem um bom desenvolvimento de narrativa, todavia, na segunda parte cai um pouco a qualidade e ficou um pouco cansativo pra mim. Contudo, seu desfecho foi bastante emocionante o que elevou mais uma vez a história. Enfim, é um bom filme, mas gostaria de ter gostado mais.
Está é minha primeira crítica... Assisti esse filme no ano de seu lançamento, chorei muito e nunca mais o esqueci. Lembro que senti o desejo de dizer que não havia gostado... simplismente porque o desfecho não era o que eu esperava... tentei encontrá-lo diversas vezes para passar aos meus alunos, mas ele não estava mais por aí. Hoje depois de compra-lo e assisti-lo novamente posso dizer sem dúvidas que é um dos filmes mais inspiradores que já vi. Se uma em cada 1000 pessoas pudesse reproduzi-lo tenho certeza que ainda teríamos esperança no amanhã. Eu recomendo que assistam e se possível que tentem seguir sua inspiração. Podemos realmente mudar algo em alguém, em algum lugar. Não precisamos mudar o mundo... Podemos mudar um momento na história de vida de alguém nesse mundo. Vale a pena se empenhar. Estou tentando dês da primeira vez que o assisti... espero que mais pessoas estejam tentando transformar instantes em momentos inesquecíveis... espero que você também leve a diante A corrente do bem.
Um filme inspirador e lindo tenho a certeza que um filme assim deveria ser regravado ou voltar ao topo das lista para incentivar as pessoas a serem como esse garoto.
O filme normalmente agrada à maioria do público por veicular uma mensagem simples e positiva, mas, analisando-o como filme, é fraco. Explora sentimentalismo forçado e, em razão disso, torna-se extremamente cansativo. A crítica especializada normalmente o avaliada abaixo da média, mas, no meu ponto de vista, é ainda pior que isso.
Um simples dever de escola, que se transforma numa profunda e impactante lição de vida; onde cada elo, por mais simples que seja é importantíssimo. É possível fazer o bem, pois este está em nós, basta praticarmos.
O filme tem uma ideia bonita e uma história muito boa, mas é mal trabalhado, dando destaque a tramas secundárias desnecessárias à história principal. Existe muito potencial nele, e se fosse feito da forma correta, poderia ser um sucesso.
-Filme assistido em 23 de Março de 2016 -Nota 8/10
Dirigido pela experiente Mimi Leder,"A Corrente do Bem" contém uma forte história. Haley Joel Osment mais uma vez consegue impressionar com sua perfeita atuação.Helen Hunt dispensa comentários.A atriz vivia uma maravilhosa época. Kevin Spacey junto a atriz,faz outro belo trabalho em sua carreira. O final coube bem na história.Muito dramático e um tanto quanto emocionante.
Filme fantástico. Histórias como essa são inspiradoras! Amei investir meu tempo e sai extremamente contente e desejando ser uma pessoa melhor. Vale muito a pena ver este filme e mais, passar para que outras pessoas possam ver.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade