Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Viviane P
1 seguidor
45 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de março de 2023
O nome já diz tudo: "pedaços de uma mulher". O filme é digno de indicação ao Oscar. Um assunto tão delicado como a perda de um filho no parto é tratado sem amenidades, sem eufemismo. É a dor e seus traumas expostos em cada detalhe. O retorno ao trabalho é uma baita cena. O processo é doloroso mas o filme mostra que precisamos de tempo para tratar e superar nossas traumas. O filme é belíssimo. Vale muito a pena.
Paradissimo, 15 minutos numa só cena, pra mulher e tudo uma barra pro homem e só questão de dinheiro, o final faltou dinheiro pra produção e ficou por isso mesmo, faltou metade de um filme aí...
Filme fraco, não prende, muito vago também, tem cenas q deixa dúvidas, tipo: marido tinha amante???pq a sogra deu dinheiro pra ele ir embora.....no geral não gostei e não indico.
O filme é excelente! Com um elenco de peso e uma trama muito bem desenvolvida, o filme transmite a agonia de se perder um filho de maneira muito real! Além disso, ele conta com uma abordagem psicológica de todos os personagens genial! Vale a pena!
Filme impressionante que dá náuseas e calafrios nos primeiros 30 minutos durante o parto natural em casa. A atuação da indicada ao Oscar Vanessa Kirby é impressionante, uma atriz que fala somente com o olhar. Enfim um visto que vale ser visto por tratar de assuntos tão delicados e polêmicos. RECOMENDO!!!!
A Bíblia diz que as dores do parto da mulher é um castigo de Deus por Eva ter comido o fruto proibido. Sendo a maçã a representação simbólica desse fruto proibido, vemos toda a dor do parto da protagonista refletida na sua obsessão por maçãs. Dada a mensagem de perdão que em certo momento filme quer transmitir, é possível enxergar uma certa provocação ao castigo eternamente punitivo de Deys,.
Essa foi uma interpretação livre que fiz, baseado somente no palpite. Talvez esteja extraindo coisas demais do roteiro, procurando alguma virtude por ter gostado da história. Mas não posso negar que ele dá seus tombos, que são expressivos. Resoluções de personagens abruptas, metáforas cafonas, atitudes questionáveis, são alguns exemplos. No entanto, essas falhas são acompanhadas de bons diálogos que mantém a finesse que os personagens exigem.
Inclusive, atuações são os pontos fortes aqui. Não fosse a entrega e o talento dos atores, o filme correria o risco de ser insosso. A fotografia é bonita e a direção também me agradou muito, por ser ambiciosa e habilidosa o bastante para entregar o que propõe. O que não é pouco, a cena inicial de imersão no parto é agonizante e os momentos seguintes de luto e desespero também estão caprichados.
Só não está melhor pela trilha sonora. Achei que em alguns momentos ela tenta induzir uma sensação no espectador, enquanto o personagem está claramente sentindo outra coisa. Me incomodou mais de uma vez esse desencaixe.
Pieces of a Woman é um denso filme sobre luto e tem um atmosfera inquietante. Não fossem os delizes do roteiro, teria pompas o suficiente pra carregar a interpretação um tanto ousada que mencionei no começo da crítica.
Vanessa Kirby indicada ao oscar e mais que merecido, numa atuação espetacular. Um filme impactante e tem seu 30 minutos iniciais de tirar o folego e é preciso ter estomago, já no 3° ato perde em energia. Pieces of a Woman é atrativo e forte.
Apenas "mais ou menos". Algumas coisas não ficaram muito claras no enredo. Boas atuações e boa fotografia, para mim, não foi suficiente para elevar essa produção muito acima do mediano. Leva duas estrêlas e meia. Regular!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade