Minha conta
    Modo Avião
    Média
    3,5
    161 notas
    Você assistiu Modo Avião ?

    21 Críticas do usuário

    5
    6 críticas
    4
    2 críticas
    3
    6 críticas
    2
    3 críticas
    1
    2 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Danny Sincerona
    Danny Sincerona

    34 seguidores 193 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de setembro de 2022
    É um típico o filme de sessão da tarde, agrada alguns e outros não, bem típico adolescente.
    Confesso que esperava algo melhor, mas em se tratando da Netflix não dá para esperar muito.
    Dennys R
    Dennys R

    34 seguidores 198 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2021
    O filme aborda um tema interessante, a nossa dificuldade de desconectar das redes sociais.
    Não trata-se de nenhuma grande produção, mas um bom filme pra assistir.
    Thales H.
    Thales H.

    28 seguidores 100 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de agosto de 2020
    Uma comédia mediana. Um pouco acima da média na verdade, mas ainda assim não é nada demais. É divertido, mas não se empolgue.
    Rocha69
    Rocha69

    5 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 26 de maio de 2020
    Por tanto falarem do filme, acabei assistindo
    Não espera muito pela atriz principal
    Filmizinho de pra criança, acho nem criança assiste isso direito
    Chato, muito forçado
    Phellype Morissette
    Phellype Morissette

    1.577 seguidores 477 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de maio de 2020
    É Incrivelmente bom e talentoso esse filme, pra começar com o elenco maravilhoso! Erasmo Carlos dá um show de interpretação, Larissa Manoela é um prodígio! Katiuscia é fenomenal, e a participação do Phellyx? Sensacional! O roteiro é de certo modo clichê, porém moderno e alternativo... Com os moldes de grandes comédias Hollywoodianas, "Modo Avião", consegue se conectar, como uma versão brasileira autêntica! O filme acerta em focar no drama familiar e não na futilidade do "glamour" da internet...
    É um filme totalmente família, divertido e emocionante! Trilha sonora boa e com raízes, fazia tempo que não ouvia a voz de "Malú Magalhães", agora na banda do mar, com a música do filme: Me sinto ótima. Enfim é uma rara e ótima surpresa essa produção nacional, parabéns à Netflix.
    Jacqueline Ribeiro
    Jacqueline Ribeiro

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 13 de maio de 2020
    Filme voltado mais para o público infantil e adolescente. Bem clichê, acho que posso dizer assim, mas para quem gosta pelo menos prende a atenção.
    Matheus Boa Sorte
    Matheus Boa Sorte

    9 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 19 de abril de 2020
    Larissa Manoela cresceu e a cada dia evolui sem talento nato é evidente. É incrível o quanto aquela garota de Carrossel, com seu inegável talento, segue encontrando novos rumos para encantar. Fez muito bem sua transição de jovem menina para adolescente. O filme é leve, com uma grande lição de plano de fundo, e que faz bem seu dever de entretenimento.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.498 seguidores 802 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Modo Avião, título do filme dirigido por César Rodrigues, já é auto-explicativo e faz referência ao conflito principal pela qual a protagonista do longa irá passar. Ana (Larissa Manoela) é a embaixadora digital de uma famosa marca de roupas para jovens descolados. Todos os seus passos estão expostos, 24h por dia, em stories do Instagram. Após se envolver em vários acidentes de carro, Ana recebe uma punição e fica proibida de postar em suas redes sociais. É assim que ela fica no “modo avião”, sem qualquer contato externo ou uso de celular, e vai passar um tempo em uma cidade pequena do interior ao lado do avô (Erasmo Carlos).

    É a partir do momento em que Ana está passando uns dias com seu avô que Modo Avião começa a mostrar a mensagem que o filme quer nos deixar. Como estamos inseridos num mundo digital, é normal que compartilhemos alguns momentos de nossa rotina com os nossos seguidores. Entretanto, o que muitas vezes esquecemos é que a vida, no mundo digital, capturada naqueles instantes, é repleta de filtros, que, muitas vezes, não correspondem à realidade.

    Ou seja, nada, nas redes sociais, é aquilo que parece e, muitas vezes, acabamos nos prendendo ao que os outros mostram, achando que as nossas vidas não são interessantes e findamos por perder oportunidades de conhecer pessoas, de nos abrir a novas experiências e de descobrir aquilo que realmente importa e nos faz felizes. O que acontece com Ana no decorrer de Modo Avião deveria nos ensinar muito sobre o fato de que a vida de verdade está muito longe daquilo que emulamos e que está presente no ambiente virtual.

    Existe um ditado popular que representa muito bem o que é Modo Avião. Quando vemos o cartaz, com Larissa Manoela no foco principal, provavelmente iremos julgar o livro pela capa – e, na verdade, não deveríamos fazer isso. O filme fala sobre algo que é tão comum em nosso dia a dia de uma forma muito bem humorada e que nos leva a uma reflexão muito importante (e que tentei explicitar um pouco sobre nos parágrafos anteriores). Méritos de Larissa Manoela, uma atriz de talento e que tem um timing perfeito para este tipo de história.
    Igor Emanoel
    Igor Emanoel

    5 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 25 de fevereiro de 2020
    Após sofrer um acidente de trânsito, Ana (Larissa Manoela) é obrigada a abdicar das redes sociais e morar no interior com seu avô. A premissa é simples, e de fato, a história apresentada em Modo Avião não impressiona, mesmo sendo uma produção com o selo Netflix, o que não é (nem de longe) um sinônimo de qualidade.

    No entanto, nota-se que há zelo por trás do longa-metragem. A fotografia abusa de cores vivas e contrastes de luzes, criando uma áurea ensolarada e convidativa. Bem como a trilha sonora, que mesmo não sendo um antro de originalidade, é eficiente em seguir uma linha lógica de melodias e estilos.

    Mesmo havendo, claramente, muito carinho com a parte técnica, o enredo não se sustenta. A princípio uma montagem dinâmica apresenta os personagens e seus contextos, assim como as suas problemáticas. Porém, o roteiro opta por criar uma personagem extremamente caricata, do tipo que está sempre postando stories de qualquer coisa e dizendo aos pais que já sabe se cuidar sozinha. Excesso de clichês e diálogos pouco críveis dificultam o engajamento inicial, que só é possível graças ao carisma de Larissa Manoela.

    A narrativa segue, e em meio a ela, pequenas ponderações sobre a dependência das tecnologias. Algumas extremamente óbvias, outras simbólicas e sutis. Assim, é no segundo ato que o filme encontra os seus melhores momentos. A relação entre a protagonista e seu avô (Erasmo Carlos) é genuína, e promove momentos realmente emotivos, oferecendo boa dinâmica entre o humor e segmentos mais dramáticos, assim como um romance desenvolvido sem pressa, e com boa química entre Manoela e André Luis Frambach.

    Infelizmente esse auge não é duradouro, e da metade do segundo ato até o final, a narrativa se torna apressada e perde o controle do tom que vinha funcionando. Pequenas subtramas pouco exploradas e mal trabalhadas eclodem no terço final, fazendo um desfecho acelerado e anti-climático.

    Por outro lado, as atuações são um ponto a se destacar positivamente. Larissa Manoela é eficaz com uma personagem que não lhe tira da zona de conforto. Katiuscia Canoro possui uma presença forte e cria alguma simpatia para uma vilã unidimensional. E a participação especial de Erasmo Carlos, dando vida a um mecânico aparentemente “durão”, tem as doses certas de candura e rigidez que o papel pedia.

    Enquanto “feel good movie”, Modo Avião garante diversão descompromissada, e em seus melhores momentos consegue prender e emocionar o espectador, entretanto o enredo frágil se perde com seu tom instável, e proporciona um terceiro ato indiferente e genérico.
    Ttaekbokki sshi
    Ttaekbokki sshi

    1 crítica Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2020
    Modo avião promete uma roupagem bem conhecida, sobre uma pratricinha que sai da sua zona de conforto e descobre que o mundo gira além de seu próprio umbigo, decerto o intuito parecia uma boa pedida uma vez que a Larissa Manoela alcança um grande número de público e a mensagem chegaria de uma maneira diferente, porém ao assistir é outra história. Apesar de não ser o enredo mais original de todos ao ver esperava-se um pouco mais, tanto no âmbito de atuação quanto ao próprio desenvolvimento das cenas, as brechas na storyline são visíveis e decepcionantes em várias cenas, parecia faltar algum tipo de entrosamento entre o que estava sendo encenado, os atores e as emoções que deveriam estar lá e isso foi um grande impedimento para sentir empatia pelos personagens - como se fossem bonecos de papelões. As atuações foram pouco exploradas e as cenas pareciam desconexas em alguns momentos, a trama e subtrama soaram rasas e perderam o brilho que deveriam ter por motivos de não sei.

    A mensagem por trás até teve boa motivação, mas não foi nada que encheria os olhos, apenas uma grande zona de conforto.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top