Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vivian 🌷
57 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 2 de janeiro de 2025
“Do Que as Mulheres Gostam” é aquele tipo de filme que flerta com a comédia romântica e entrega algumas boas risadas, mas tropeça ao tentar se aprofundar no tema central. A premissa é curiosa: o publicitário Nick Marshall (Mel Gibson), um típico homem machista e egocêntrico, ganha a habilidade de ouvir os pensamentos das mulheres. No entanto, o que poderia ser uma oportunidade de autocrítica ou aprendizado vira mais uma chance de reforçar o comportamento manipulador.
O filme acerta em mostrar, ainda que de forma exagerada, como os homens frequentemente não nos ouvem ou entendem nossas complexidades. Eles costumam presumir o que queremos ou precisamos, mas, como Nick demonstra, mesmo quando têm acesso aos nossos pensamentos, a primeira reação não é ouvir, e sim usar isso para benefício próprio. E cá entre nós, quem nunca conviveu com um homem que só começa a ouvir quando tem algo a ganhar?
A trilha sonora é um dos pontos altos, com destaque absoluto para “What a Girl Wants”, da Christina Aguilera. A música reflete bem o desejo de sermos vistas e valorizadas, algo que o personagem principal demora o filme inteiro para entender. É um momento que casa perfeitamente com a proposta e traz um frescor necessário à narrativa.
Infelizmente, o roteiro deixa a desejar quando se trata de dar profundidade às personagens femininas. Darcy (Helen Hunt), que deveria ser o contraponto a Nick, muitas vezes é reduzida a um arquétipo de mulher independente e bem-sucedida que precisa ser “salva” por um homem. É frustrante, porque Helen Hunt tem talento de sobra para explorar camadas mais complexas.
No geral, “Do Que as Mulheres Gostam” é divertido, mas deixa aquele gosto amargo de uma boa ideia que foi desperdiçada com clichês e pouco desenvolvimento. Uma comédia que poderia nos empoderar acaba nos lembrando do quanto ainda temos que lutar para sermos ouvidas de verdade.
Excelente filme de comédia romântica. A história foi bem elaborada e envolvente. O elenco é bem razoável, com destaque para Mel Gibson, com uma ótima atuação. Filme bem leve e divertido. Recomendo.
Deixando de lado os óbvios absurdos de roteiro, o filme é bem divertido, e tem uma mensagem sobre pensamentos e atitudes machistas que atualmente soa bem nítida e escancarada, pelo tanto que já se evoluiu na sociedade em relação ao tema, mas que na época talvez se tratasse de algo novo (a forma de se apresentar o tema, e não o tema em si). Porém, enquanto existirem mentes retrógradas, esse filme permanece sendo necessário.
Bom filme com Mel Gibson, Helen Hunt e Marisa Tomei todos estão ótimos e mereciam sim terem sido lembrados no óscar, mas... Aqui temos um roteiro bom, mas que tem falhas claras de desenvolvimento, mesmo assim é um filme gostoso de assistir.
É a guerra dos sexos do cinema, para as mulheres é ótimo ver que pelo menos um homem na Terra as compreende. Boa e com grande atuação de Mel Gibson. Engraçado.
-Mel Gibson em um dos seus melhores personagens.E eu que pensava que ele nunca ia fazer um tipo de filme desses.Mas o filme consegue manter o nível quase toda a história,e isso acontece porque tem uma boa história,e um super elenco.
Eu adoro esse file e meu marido também. Mel Gibson está ótimo(e lindo) no papel de um homem que tem o dom de ler o pensamento das mulheres. Ah se todos os homens tivessem esse dom... Helen Hunt também está bem no papel da cefe durona que vai mostrando suas fraquezas aos poucos. Para mim que sou publicitária, este filme é um belo retrato de como discutir as diferenças entre o homem e a mulher para melhor agradar cada um, dentro das suas especificidades.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade