Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Igor C.
76 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 4 de setembro de 2024
A premissa do filme é, sem dúvida, interessante e tinha potencial para se destacar, mas infelizmente, a execução deixou muito a desejar. Como é comum em algumas produções nacionais, a qualidade técnica foi um problema, e neste caso, a direção foi especialmente decepcionante. O filme é marcado por cortes excessivos, cenas forçadas e protagonistas que, infelizmente, carecem de carisma, tornando difícil se conectar com a história ou com os personagens. A tentativa de inserir mensagens ou "lacrar" acabou prejudicando o desenvolvimento da trama, desviando o foco do que realmente poderia ter sido uma narrativa envolvente. Com uma abordagem mais equilibrada e menos forçada, o filme poderia ter explorado melhor sua premissa e se tornado algo realmente memorável.
UM LIBELO CONTRA O RACISMO! Acabamos de assistir a um filme que já nasceu cult: MEDIDA PROVISÓRIA, dirigido por Lázaro Ramos e, não por acaso, realizado em 2020, em meio às trevas do (des)governo Bolsonaro, onde até seria factível. spoiler: Como medida de "reparação" à comunidade negra, o governo brasileiro primeiro oferece e depois impõe a todos/as com fenótipo afrodescendente (chamados "melaninados" no filme) passagens só de ida para a África.
A ideia é ter, pela primeira vez em mais de 500 anos, um país completamente branco.
A hipocrisia brasileira é exposta sem melindres e nem pudores. As máscaras caem e podemos enxergar a elite dirigente deste país sem retoques. Aconselho que todos assistam! Vale à pena!
Filme muito bom, tem cena q te deixa sem ar, vamos as lágrimas, quando pensamos q não somos inimigos, o filme trata bem.isso [/spoiler]a cena do tiro no negro e no branco mostra os dois lados, emocionante [spoiler]. Achei o figurino ficou um pouco fora, mas o que importa foi a msg.
Bons atores, mais péssima direção. Poderia ter sido um ótimo filme se ao invés de lacrar o diretor se empenhasse mais em construir um filme assertivo e com mais profissionalismo na condução da historia
Estreia do grande ator Lázaro Ramos na direção com um filme de ficção excelente que trata do racismo e preconceitos de forma magistral e sem perder a ironia e sátiras. As atuações são excelentes destacando Seu Jorge e Taís Araújo, mas a vilã de sempre Adriana Esteves dá um show. Vale a pena conferir, muito bom!!!
Eu acho que um filme muito ruim baixo sim fundamento , bom actores isso não temos nada que falar, mais como a empresa oglobo sempre tam ruim e sertera em tudo o que faz.. agora va ter seu merecido ..... e um efeto rebote so que em contra.... acredito que muito ja tenemos que deixar de assitir a oglobo em tudo momento .... que pena faz tudo em contra a o povo brasileiro...gostaria dar uma nota que seija nemos cero...
Excelentes atuações de seu Jorge , tais Araujo , Adriana esteves , Renata sorrah e alguns outros. Uma mensagem forte sobre o racismo que infelizmente ainda existe no país, um verdadeiro soco no estômago. Mas um filme infelizmente que não segue uma linha direta e uma mensagem que fixe na mente do povo o quanto o racismo é ruim. Se perdeu na lacração infelizmente e digo mais: Poderia estar na prateleira de melhores filmes do Brasil .
Uma história interassante da qual é sempre importante estarmos conscientes, e nunca deixar que isso se torne realidade. Porém, o filme é fraco, sem emoção, falas pouco desenvolvidas....
O filme traz um tema interessante entretanto o roteiro deixa a desejar e alguns furos são muito claros no desenrolar da história. Com um bom elenco mas uma atuação mediana. Conquanto não seja uma obra prima é um entretenimento. A espacialidade na fotografia é limitada mas é uma boa fotografia. A abordagem da temática principal poderia ser melhor explorada.
Muito emocionante, fotografia bonita, trilha sonora impecável. História intrigante, atores dispensam comentários, o Lázaro pegou o que tinha de melhor e colocou nesse filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade