Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gu Almeida Crítico (Amador) de cinema
1 seguidor
3 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 10 de agosto de 2024
Após perder seus pais, a garotinha Cady, passa a morar com sua tia Gemma, que está projetando uma boneca ciborgue, para brincar com crianças, chamada Megan. Uma trama simplória mas criativa, que acompanha a resignificação da função de Megan, que passa a levar a ideia de proteger a garota, de maneira literal.
Um clássico terror de boneco assassino, mas adaptado aos tempos modernos, tendo tons de suspense, ficção e comédia. Com uma narrativa previsível, com ressalvas criativas e cômicas, o que só prova que se trata de um longa juvenil, pra não aumentar a faixa etária de idade e propor uma possível franquia. O diretor conhecido James Wan, apresenta um projeto claramente focado em um público específico ao inserir dancinhas seu filme, mas é de se elogiar os movimentos e desenvoltura da boneca que pode ser realista e criativo. Além de uma crítica muito valida, referente a como as tecnologias atrapalham nossas relações interpessoais. Porém o mal uso do jump scar e os certos clichês batidos podem atrapalhar sua experiência.
Para quem colocou muita expectativa para uma ideia que se apresentou revolucionária, pode acabar se frustrando, mas não deixa de ser uma experiência divertida ou até um pouco amedrontador. Megan é um filme aceitável e indico para ver com uns amigos ou só como passa tempo.
O filme começa bem ruim, depois melhora, até prende a atenção, mas vai chegando no final, piora de novo. Pra criança é até um bom filme, mas se vc for um adulto, vai se deparar com várias cenas clichês e mal feitas. Mas não é todo ruim. Se quizer passar tempo, pode optar por ele.
Pra um filme que era pra ser de terror acaba decepcionando e sendo muito fraco, boa parte das cenas são de drama. Quando há o terror de fato só durar uns 15 minutos.
Um ótimo filme sobre o tema, mas eu sinto que poderia ter entregado bem mais achei uma boa critica sobre a negligência familiar, spoiler: a garota é ignorada por sua tia e quase morre na mão de outra criança mas Megan e protege, o final poderia ter sido muito melhor Megan não poderia ter morrido (não daquela forma ridícula)
É um filme divertido em sua maior parte devido à construção da tensão, que se fundamenta na promessa de uma Thriller violento abarcando uma boneca assassina dotada de Inteligência Artificial (conceito sucateado pela franquia Exterminador do Futuro e já utilizado de melhor maneira em Ex-Machina, sendo assim, este filme não é novidade, assim como não é um dos melhores do gênero. Além disso, existe outro problema: a classificação indicativa do filme, que é abaixo de 17 anos nos Estados Unidos, o que conduziu a um viés mais "leve" e com cenas sugestivas e sem sangue. É tanto quanto desapontados ver que o M3GAN se perde em sua proposta e, de fato, não assusta, não choca e, pelo contrário, é risível.
Filme com bom suspense, mas não foge de um certo Chucy(O Boneco assassino), A Megan é muita apegada a uma certa pessoa, e no decorrer do filme essa sincronia, vira uma obsessão de tal forma, que ela acaba virando uma assassina! Curti o filme, BOM mesmo.
Vale pelo alerta quanto a tecnologia presente em nossas vidas, principalmente em tempos de quase tudo ser feito apenas por comando de voz (Alexia) e quanto ao intruso que ouve tudo dentro de nossas casas (google), e que nos direciona um produto selecionado e desejado como oferta a cada site que visitamos. Em relação ao filme, não assusta em nada se comparar à Annabelle, quem dirá ao lendário Chucky.
Ouvi tanta gente falando bem de M3gan fui ver e fiquei desapontada, falaram que era pra ser Terror mas realmente não tem nada de assustador no filme, basicamente tentaram forçar algo assustador colocando filtros escuros e uma trilha sonora típica, mas pela classificação indicativa fica bem claro que o filme é leve. O enredo da história é bem paia e na minha opinião deixaram a melhor parte pro final ao invés de levarem isso pro decorrer do filme. Final: previsível. Não tem nada de inovador e revolucionário nesse filme, mas até que te prende um pouquinho, é aqueles tipos de filmes que a gente coloca de fundo pra mexer no celular.
Sensacional! Tive muito preconceito olhando para a capa, pois por ser dos mesmos produtores de Annabelle, parecia remeter ao mesmo tipo de filme, infantil e batido. Mas tudo foi surpreendente. Atuações acima da média, roteiro muito bom, desfechos bem trabalhados. Beirou a perfeição mesmo! Finalmente um filme de terror para o público adulto nos dias de hoje.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade