Eu simplesmente não me conectei tanto assim com o filme. Embora entendo, é uma história de amor bonita, talvez até próxima da trilogia Antes do Amanhecer, etc., no sentido de ser uma história de amor não fantasiosa, mas construída na convivência. A trilha, a filmagem, tudo favorece. Mas eu não consegui me conectar tanto com a história.
Um filme cultuado e ainda hoje entra em mesas de discursões da sétima arte! Aqui temos um drama bem contado com um elenco de primeiríssima qualidade num ritmo parado e por isso desagrada a muitos. Filme de qualidade.
Uma verdadeira obra prima. Assistir esse filme nos traz a sensação de estar vendo um belo quadro sobre uma antiga e esquecida história de amor. Fotografia e movimento de câmera primoroso. Atuações impecáveis. Singelo é a palavra que talvez mais se aproxime da essência desta obra de arte.
Muito sensual nos menores toques e olhares, nas meias palavras! Muito elegante: que atriz! Espaços entre vistos, espaços de pouca profundidade: a câmera se posiciona no cômodo anterior, ou em perspectiva no longo corredor. Direção de arte bem desenvolvida na composição das cores. Enfim um espetáculo para ser degustado nos centímetros quadrados.
O filme é realmente bem bonito, o jogo de câmera te envolve de forma bem emotiva. Ora, não assistam este filme com a imagem de outros filmes de romances em suas cabeças, ele não irá suprir tais expectativas pois é muito diferente dos abituais romance dos dias atuais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade