Minha conta
    Espiral – O Legado de Jogos Mortais
    Média
    2,8
    159 notas
    Você assistiu Espiral – O Legado de Jogos Mortais ?

    17 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    2 críticas
    3
    2 críticas
    2
    3 críticas
    1
    6 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    fabi-barbara
    fabi-barbara

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 30 de março de 2024
    O filme é horrível, uma trama fraca demais. Por mais que se trate de um imitador de Jigsaw, as armadilhas deveriam fazer algum sentido. A única parte que prestou foi a motivação do assassino, esta sim legítima. A interpretação do Chris Rock é simplesmente ridicula com aquelas caras e bocas... é... todo mundo vai odiar o Chris mais ainda após assistir a este filme horrível.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    1 seguidor 127 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 25 de abril de 2023
    Espiral é o tipo de filme que levanta uma série de perguntas, todas elas existentes pelo fato de o filme ser tão ruim. Nesta crítica, você entenderá porquê.

    Você não deve esperar muito de Espiral --- de fato, depois do terceiro filme da franquia Jogos Mortais, não se deve esperar muita coisa. Contudo, Espiral possui uma falha principal: Chris Rock.

    Não tenho nada contra o Chris Rock, mas ele não é um ator de filmes de terror, ponto. Por mais que ele tenha levado seu papel a sério, Zeke Banks passa a impressão de ser um detetive zoeiro, cômico, de um filme de ação e comédia do que um detetive em um filme de terror. Lembram-se do Agente Strahm, do detetive Hoffman? Zeke é nada como eles. Chris Rock torna Zeke um detetive frenético pelos motivos errados.

    A trama não é original, mas há pequenos bons elementos nela. Um copiador do eterno Jigsaw não é original, nem na própria franquia, porém, o copiador tem um estilo próprio, ainda que derivado do material-fonte, o que é um ponto positivo.

    Bom, este foi o único ponto positivo que consegui formular. O resto da trama é problema atrás de problema.

    O ritmo é acelerado demais. A edição de filmagem é engraçada porque você tem Chris Rock em monólogos, o que é hilário. Chris Rock tentando ser sério, o que também é cômico. E quase nenhum detalhe mórbido das mortes, com apenas uma morte original. Esqueça os labirintos elaborados que John Kramer criava, a escolha simbólica entre vida e morte, e talvez esse seja um tema, intencional ou não, subjetivo da franquia: como todos os que tentaram levar o legado de Jigsaw não entenderam o propósito dos jogos em si. John nunca precisou matar para livrar a própria pele, a esmo.

    De qualquer maneira... Espiral é dispensável, um filme que explora a franquia ainda mais do que deveria, com uma escolha de elenco questionável e uma trama simplista e previsível. Assista apenas por curiosidade, sem expectativas.
    weslley.piress
    weslley.piress

    5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de janeiro de 2023
    Para muitas pessoas Espiral pode estar entre piores filmes da franquia. Para mim, com certeza, é o pior. Achei o filme desinteressante do início ao fim.

    O que mais irrita é a atuação de Chris Rock (realmente, todo mundo odeia o Chris), que é caricata e forçada. É ainda pior nos momentos em que a câmera foca no rosto e ele tenta expressar alguma emoção. Seja lá o que ele tentou fazer, ficou muito bizarro. Tão forçado que parece que parece que ele está no banheiro fazendo "sabemos o quê".

    Não vou negar que foi muito legal saber que o Chris Rock é um grande fã de Jogos Mortais e que foi dele a iniciativa de fazer o longa. A boa intenção dele, porém, veio com um alto preço. Dá para assistir? Dá. Mas é preciso fazer isso com o modo descrença ativado no nível mais alto possível.

    Precisava ser ele o ator principal? Fiquei com aquela sensação de que colocaram ele como protagonista só porque ele é o "dono da bola". Se gosta, não estraga, cacete.

    Outro astro do spin off, Samuel L. Jackson, fez simplesmente o que ele está acostumado: atuação expressiva com uso de chavões. Isso não é uma crítica. Ele apenas não fez diferença nenhuma, nem para pior, nem para melhor. O ator não tem muito tempo de tela e quando aparece, é ok. Culpa do roteiro? Talvez. Se o Chris Rock é o dono da bola, Samuel L. Jackson só jogou porque tem nome.

    Os demais personagens são desinteressantes, não dá para assitir apego por nenhum.

    O que me fez respirar aliviado pelo menos foi não terem enfiado o John Kramer na trama. Ele só aparece em uma foto e. claro, é a inspiração do novo vilão. Este que até tem uma motivação plausível para "jogar" com os policiais. Porém, a revelação de sua identidade é previsível, principalmente para quem está acostumado ao cinema.

    E se tem algo que a franquia Saw não traz nos seus roteiros é previsibilidade, por mais que usem de diversos malabarismos narrativos para isso. Nada surpreendeu dessa vez.

    Tá, mas e as armadilhas? O principal elemento da franquia. As punições são coerentes com o mal que o jogador cometeu. Não falta muito sangue e membros multilados. Contudo, senti falta da engenhosidade presente em todos os longas anteriores. Aqui elas são poucas e simplistas demais. Uma das arapucas, inclusive, "a do pescoço", além de não fazer sentido lógico, é de uma preguiça sem tamanho.

    A franquia, desde primeiro filme, envolve investigação policial. No caso de Espiral, ela é ainda mais acentuada, mas caiu no fator: é mais do mesmo. Toda a inovação prometida, foi uma mentira. Realmente, não dá para entender. Spin-offs costumam aproveitar o sucesso de suas linhas principais e expandir o universo, trazer novos pontos de vistas.

    O diretor Darren Lynn Bousman, o mesmo dos filmes 2, 3 e 4, e os roteiristas de Jigsaw, de 2017, poderiam ter feito um arroz com feijão, mas fizeram só o arroz, seco e difícil de engolir. É claro que não esperávamos algo tão incrível como a primeira e a segunda obra, mas poderia ter saído algo muito mais interessante.

    Em suma, Espiral: o legado de Jogos Mortais foi totalmente desnecessário e trouxe ainda mais desgaste para uma franquia que é mais do mesmo há muito tempo. Só valeu a pena ter assistido para poder dizer a mim mesmo que fechei a saga. Só recomendo assitir se a sua intenção também for essa. Para quem não é fã, recomendo passar longe.
    BRUUTD
    BRUUTD

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 30 de março de 2022
    cara filme sem pé e cabeça não me envolveu em nenhum momento como alguns dizem kkkkkk filme medíocre
    CARA ATÉ AS CENAS DOS JOGOS SÃO RUINS COMO PODE ISSO KKKKK
    roberto lima
    roberto lima

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de março de 2022
    filme q prende vc do começo ao fim. final surpreendente, gostei muito E recomendo. tudo pra continuar com a saga jogos mortais.......
    Ligia M.
    Ligia M.

    12 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 22 de novembro de 2021
    Lixo! Foi muito fraco e tudo é muito óbvio.. Nao acredito que o Samuel L. Jackson se prestou a esse papel..
    Thiago7CV
    Thiago7CV

    3 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 20 de novembro de 2021
    Um filme inteiro apenas com a intenção de criticar a polícia! Colocar como 'os caras maus'. Logo acaba sendo um filme ruim por ser militante, onde dessa forma a história fica em 3º plano! Em nada se parece com a série 'Jogos Mortais'. Esse, inclusive é bem suave, pq parece um filme comum sem início, sem meio e sem fim, só para passar o tempo. As poucas cenas violentas que tem são fracas...

    Deveriam ter continuado com um nono filme do mesmo ponto em que terminou o 8º.

    Apenas usaram a marca 'SAW' e as espirais para chamar o público a ver uma história que poderia ter sido contada de uma forma mais original, mas ai não teria tanta gente interessada em ver. Foi só jogada de marketing dizer que era sobre 'Jogos Mortais'.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    2.739 seguidores 718 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de setembro de 2021
    Eu achei um baita filme!! Me prendeu do início ao fim com uma trama envolvente, bons diálogos e um bom ritmo. Esse filme prova que a saga Jogos mortais ainda tem fôlego para render bons filmes. Eu só não dei 5 estrelas por um único motivo: O plot twist não me causou tanto impacto. As mortes também não são tão engenhosas como nos filmes pretéritos, mas ainda sim não deixa de ser um filmaço!
    Adeilson G
    Adeilson G

    3 seguidores 25 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de setembro de 2021
    O Filme Espiral: O Legado de Jogos Mortais, é um filme bem interessante de se assistir. Gostei da atuação do Chris Rock. Não se compara com o original, mas o filme é muito bom e com o final inacreditável!
    Fabiano Gomes Novais
    Fabiano Gomes Novais

    2 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 4 de setembro de 2021
    O pior da franquia toda certeza! Foi pessimo em contruir uma narrativa decente aos personagens, a historia de alguns acaba tendo um desfecho meio confusa e o vilão estava muito evidente! Parece que a produtora tava com preguiça de fazer esse filme, o filme ja e curto e tambem fica aparecendo varias cenas repetidas durante todo o decorrer do filme. As teorias que eram legais de fazer nos filmes anteriores, nesse nem da para fazer direito ja que tudo e muito obvio! As armadilhas são extremamentes gentis e faceis de se escapar, comparando esse filme aos anteriores acho que ele nem na lista apareceria porque seria uma vergonha coloca-lo lado a lado com os outros da franquia.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top