Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti
1 seguidor
103 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 30 de novembro de 2024
Filme: FORD VS FERRARIA Assistido: Set/24 Elenco: @christianbale_ @matt+damon_official @matt.damon @caitrionabalfe @joshlucas @jonnybernthal @noahjupe @ford @ferrari Modelo: #esporte #corrida #drama Duração: 2h 32m Ano: 2019 Minha opinião: Um filme explendido, cheio de estória, ação e aventura, além de trazer um duelo entre a Ford e Ferrari ou alto escalão da (Ford Ford II, Iacocca e Beebe) e Enzo Ferrari. E para competir na maior corrida do Mundo e vencer a Ferrari na corrida Le Mans. Na mesma história que nasceu Lamboghini aqui onde nasce o departamento de competição da Ford, e onde nasce o monstro Shelby (Damon) e o piloto Miles (Bale). Boas atuações, enredo e a estória, com uma produção muito bem feita. E vale ressalva para a atuação de Bale. A estória conta antes do nascimento do Shelby GT 40. Desde a construção e todas as adversidades, problemas e desafios. Vendo Miles e Carroll lutando para a construção do Sonho Vencer a Ferrari e Le Mans. E claro a parte icônica onde Enzo humilha os executivos da Ford. E ao final a corrida e onde tiram a glória de Ken Milles por interesses da Ford. E o final trágico de Milles que de volta aos EUA e novos teste para o próximo carro, Milles sofre um acidente fatal. Um drama ao final. Roteiro e enredo muito bem elaborados em todos os sentidos e principalmente na atuação de Bale. Vale apena assistir? Com certeza, ainda mais aos amantes de automobilismo. Nota: 9
Tema predileto dos norte americanos (o desacreditado x o campeão) com o tradicional anti heroi que vai contra as regras, mas aqui curiosamente um dos herois (o orgulho norte americano Ford) é igualmente o vilão, pior até que o vilão "constituído". Mais uma grande performance de Bale, em fantásticas sequências de corrida.
Muito bom. Não tenho palavras para descrevê-lo. Foi uma experiência incrível e impactante, não sei o porquê esperei tanto para assistir esse filme. O final é decepcionante, mas não porque o filme foi mal escrito, e sim porque a vida real não é uma ficção feliz, ela é cruel. Emocionante.
Que filme bom e que elenco ótimo. Gostei muito do filme, da trama e do drama que surge em determinado momento do filme. Umas das coisas que mais gostei foi de ver como a esposa do Ken foi muito parceira dele no momento que ele precisou, isso me marcou muito no filme. Do resto, era um filme que eu queria me divertir vendo corridas de carro e que no final quase ne fez chora (escorreram alguma lágrimas).
Quem esperar assistir um filme do nível de Rush, em termos de apresentação de personagens da história do automobilismo, vai se decepcionar. Quem esperar assistir um filme com cenas de corrida realistas e bem produzidas, como em Le Mans ou Grand Prix, vai se decepcionar. É difícil não traçar um paralelo com Rush, onde Chris Hemsworth encarnou James Hunt com muita fidelidade e Daniel Brühl praticamente se tornou o próprio Lauda. Em Ford vs Ferrari, Christian Bale era Ken Miles em todos os momentos, exceto dentro do carro, onde parecia que ele não tinha noção nem de como se esterça um carro de rua, imagine então um de corrida. Os outros personagens pareciam saídos de uma revista em quadrinhos, em especial o Lorenzo Bandini, que parecia mafioso de filme B do final dos 70. A única cena de corrida que pareceu, de fato, uma cena de corrida, foi Ken Miles ultrapassando um Porsche 906 retardatário. De resto, carros se comportando de forma absurda pra, acredito, tentar deixar as cenas de corrida mais excitantes.
ótimo filme para quem gosta de carros e corridas. o ator christian bale fez uma ÓTIMA atuação nesse filme como sempre né ele nunca erra quando a assunto e atuação, suas caras e bocas caretas são muito engraçada. tem um ponto negativo que me impediu de dar todas as estrelas esse final não me comoveu, claro de certa forma foi um final trágico que me fez ficar furiosa pq além de "perder" a corrida o miles morre, poderia ter um final feliz? sim poderia mas acho que eles queria algo mais triste comovente para o público não eu pq sinceramente odiei a morte dele e a corrida de merda
Em termos sobre a direção, atuação, caracterização, produção e roteiro, o longa é divino. Mas, contudo, todavia é entretanto... eu não entendo nada sobre carros, nem gosto muito do assunto, e talvez por esse motivo, achei algumas cenas chatas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade