Que filme, pensa numa pessoa que ficou tensa do começo ao fim.
O filme me lembrou muito o caso da Escola Base. Quem está mentindo a criança ou o adulto? É um caso muito complicado, pois sempre ouvimos que as crianças nunca mentem, mas será que isso é verdade.
O que vemos no filme são alguns fatos e é você que vai tirar a própria conclusão de quem está mentindo ou não.
Rubens é um professor de natação que se da super bem com seus alunos, super bem mesmo, em alguns momentos você acha que ele é a criança e dai você já começa a ficar em cima do murro. Mas enquanto por um lado ele é uma pessoa legal, por outro ele é um safado que nota as garotas mais velhas, mesmo que ele não de em cima delas e se mantem distante, você sente raiva dele pois parece que ele está "de olho" nessa garotas. Isso deixa as coisas ainda mais complicadas, pois como saber se ele está falando a verdade se ele mostra duas faces.
O filme retrata como um julgamento de uma pessoa compartilhado em uma rede social pode acabar com a vida da outra. Por isso precisamos estra sempre atentos ao que realmente acreditamos.
Então vamos lá para o que eu acho. Eu acredito que o Rubens seja inocente. Por que? Ele se mostra muito preocupado com os alunos mais novos dele, e ele é realmente amigo dessas crianças, dando conselho até a um garoto mais velho para ele se declarar para outro que ele gostava. Eu não consigo ver um mostro fazendo isso, não sei vocês. Segundo ponto que me leva a acreditar que o Alex estava mentindo, o pai dele colocava muita pressão nele nas aulas de natação e vemos isso muito claramente, quando ele fica com raiva por seu filho não ganhar o primeiro lugar mesmo ele se esforçando, e não é só isso, ao longo do filme você percebe o quanto o garoto é carente do pai e ao decorrer do filme esse pai se mostra mais presente. Estudos já confirmaram que quando uma criança quer chamar atenção, ela mente, faz coisas erradas e volta a voltar a ter manias da infância. Isso me leva a creer que ele inventou essa história ou para sair das aulas de natação e não sofrer a pressão do pai ou chamar a atenção do pai, para que o pai perceba que ele exista. Esse foi o meu ponto de vista, é obvio que eu posso estar completamente errada sobre o julgamento. Mas acredito que seja realmente esse pela mensagem que o filme passa, nunca julgue uma pessoa sem ter todas as provas. Obvio que sempre, sempre devemos ouvir o que uma criança tem a dizer, mas temos que ter certeza e investigar para saber se de fato é verdade.