Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Assu Broussard
1 seguidor
16 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 15 de abril de 2024
A sensação de claustrofobia que nos acomete quando estamos confinados em um local estreito revela uma reação do nosso corpo em prol de liberdade para cruzar o mundo externo. Oxigênio traz uma proposta similar, só que com nuances mais profundas, já que se trata de um filme sci-fi instigante e inovador. A protagonista se encontra presa e se debatendo por uma saída e por respostas. Ela anseia por saber o que está acontecendo, por saber quem a enviou naquela missão secreta e problemática. Mais do que respostas para os mistérios que a cerca, ela intenciona sair da caixa. Oxigênio produz um efeito interessante, porque combina vários elementos sci-fi e torna a obra dinâmica e diversa. Um segredo após o outro, uma descoberta seguida de outra, somos catapultados para uma realidade em que nada é o que parece e onde a criatividade, somada a ousadia de incluir diferentes características que norteiam esse gênero, faz de Oxigênio uma obra valiosa, nada mais, nada menos que inesquecível.
Um filme que na maior parte é simples, simples no visual, na premissa, na história. Ao chegar no clímax em diante o filme toma outra dimensão, as coisas ganham outra importância e a história fica ainda melhor.
Espetacular. Um grande acerto do Netflix. Não consigo enxergar pontos negativos no filme para o público em geral, exceto, talvez, alguns exageros, por isso 4,5.
Um filme que consegue prender sua atenção do início ao fim, se passando apenas dentro de uma cápsula, nos fazendo sentir cada detalhe de como a personagem se sente, merece todos os aplausos. Experiência angustiante e que nos faz repensar a nossa própria vida e colocar em cheque nossos problemas, amenizados quando comparados com os da personagem. Fotografia ímpar, design de produção e trilha sonora formidáveis. E claro, nada disso bastaria sem a atuação memorável de uma atriz que consegue dar uma outra dimensão à expressão "carregar o filme nas costas".
Minha opinião: Um filme diferente, mas com uma proposta já conhecida. Apenas mudou de um caixão para uma câmara criogênica e claro os motivos diferentes. Neste filme a atriz Melaine teve um boa atuação aonde você sente o desespero, medo, confusões, lembranças,....... spoiler: Spoiler. A Terra mais uma vez condenada e alguns terráqueos estão em uma nave colonizadora, em um planeta a anos luz da Terra. E a câmara da Melaine tira ela da hibernação, por causa de um choque de um asteroide com a nave. E assim inicia o filme. Claro que sem saber que ela esta em uma câmara de hibernação. Para que não tivesse que ter um celular dentro da câmara, aqui acharam uma solução. Colocaram uma “Alexia” ou um programa que fala com você. E Assim ela consegue ligar para a delegacia, buscar respostas como se estivesse acessando a o Google. E assim vai desenrolando a trama até descobrir que ela é um clone (ai vi que deram uma viajada), e ela descobre quando ela liga para ela mesma, só que na Terra e ela sendo a original. O filme termina eles chegando no planeta. Bem no final da conclusão achei meio forçado, mas se a intenção era surpreender quem esta assistindo, creio que conseguiu. Roteiro: bom roteiro, pois ele não se perde no desenrolar da trama. Vale apena assistir? Sim, lembrando que é um local apenas que ocorre todo o filme. A não ser seus fhash backs de lembranças. Nota: 7
Filme interessante, inovador, permite várias possibilidades de entende e finais fazendo com que o público se sinta dentro do filme., eu esperava outro final mas não tira o mérito do roteiro.
Excelente eu amei esse filme primeira vez que eu avalio algum filme estao de parabens otimo roteiro so achei meio cliche o final poderiam ter mostrado mais do planeta e mostrado mais o espaço
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade