Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
AllencarNato
6 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 17 de julho de 2024
Não sei qual que é a pior, se é a Parte 01 ou a Parte 03, mas agora depois de finalizar essa trilogia arrastada, sinceramente o único que se salva é a parte 02.
Se você chegou até aqui, parabéns. É uma longa viagem, mas eu aproveitei a maior parte dela. Espero que você goste também.
Estamos agora em 1666 (é claro). Deena está revivendo os últimos dias da conhecida bruxa Sarah Fier. O que ela descobrirá que pode salvá-los nos tempos atuais? Isso é o que me manteve durante toda a série.
Agora sabemos que Shadyside está amaldiçoado e queremos descobrir como os personagens principais podem parar a maldição. Esse conceito não é novidade se compararmos com o catálogo de filmes de terror: na série de filmes Halloween, acabamos conhecendo a maldição de Michael Myers, explicando como ele consegue suportar tanto dano. Na série Blair Witch, a mesma coisa: aparentemente a bruxa amaldiçoou a terra, você não pode olhá-la nos olhos...
O enredo seguindo um conceito conhecido não é uma coisa ruim. Na minha opinião, o gênero de terror é exagerado. Na verdade, Hollywood em sua totalidade é exagerada. Geralmente vemos diferentes desvios do mesmo conceito principal, o que é bom se bem feito.
A série Fear Street fez certo? Eu penso que sim. Não é uma obra-prima, mas é divertido. Acho que a única reclamação que tenho é que o filme parece não ser sério em algumas partes. Inferno, não vejo piadas insignificantes em The Grudge (2004) ou The Ring (2002). O que quero dizer é que prefiro filmes de terror sérios do que cômicos. Desculpe Ash Williams.
A cena de crédito é exatamente o que eu esperava. Eu não estava surpreso.
Estou feliz em ver o gênero slasher e terror ganhando um novo visual novamente. Apesar de preferir um tom mais sério, gostei desse filme. Tem suas falhas, especialmente se você começar a analisar todos os aspectos do ano em que o filme se passa e outros enfeites, mas é ficção, então não me importo muito.
Não posso recomendar este filme como autônomo porque você precisa assistir a série. Recomendo o filme e a série como um todo, mas apenas para fãs do gênero slasher e terror. Eu recomendaria este filme se me pedissem uma recomendação com tema de terror leve. Você não ficará desesperado, horrorizado ou profundamente assustado. Você terá alguns jumpscares, muito gore e um enredo legal para seguir.
Felizmente, eles não fazem um Fear Street 4. 3 é o número mágico, é melhor cumpri-lo.
Eu gostei do filme, deu uma explicação legal para a origem de Sarah Fier, mas cá entre nós, comparado aos outros dois, este aqui é ótimo, só não entendi por que os pais da Hannah e da Sarah não as condenaram quando descobriram sua "perversão", ainda mais a Hannah, que tinha um pai pastor e uma mãe chata e conservadora pra caralho. Aquela viúva também, que sacrificou o marido ou sei lá, por que não foram severos com ela? Ela também fez um pacto, isso fez o filme ficar pouco realista, porra, em pleno século 17, deixaram uma maluca dessa morando perto de lá, se uma mulher nessa época mexesse com umas plantinha já era enforcada por "bruxaria", então isso ficou meio em aberto. Os efeitos especiais e realismo nas cenas violentas salvam essa trilogia, tipo na cena em que as crianças estão sem os olhos, é realista, sério, o plot meio que me pegou de surpresa, sempre achei esse negócio de ritual meio bosta, mas aqui foi interessante. Uma coisa que acho desnecessária é o jeito que eles dão um jeito de enfiar cenas sexuais em todo santo filme de Rua do Medo, não tem necessidade, eu quero levar susto, não ver pessoas transando, menos sexo, mais terror.
O capítulo final da trilogia gerou sentimentos conflitantes. Nem em mil anos poderia imaginar uma reviravolta de 360⁰ ! Quem iria imaginar que o único pecado da Sarah Fier foi ter amado demais😔. Muito triste. Reconheço também que fiquei com a Ziggy quando ela descobriu a verdade. O sentimento de traição foi enorme. Os elogios vão até a parte em que a história ocorre no passado. Quando volta ao presente, é ladeira a baixo!!! Tudo fica super corrido, por o Nick Goode, que até então era um personagem tão apagado e praticamente foi desenvolvido pra ser um tipo de par romântico da Ziggy? Ridículo!!! Deviam ter dado um jeito de trazer o Solomon de volta. Teria sido mais condizente. E aquele Martin? Até o Jan Jan Binks consegue ser mais engraçado que aquele personagem. Em resumo, foi o clímax mais corrido que já vi em um filme. Uma pena que o final da trilogia tenha sido tá irregular. Mas não tenho dúvidas que teremos muita coisa relacionada a Rua do Medo a caminho....
A história contada em 1666, é criativa,e nos leva para a época, diálogo, cenário, personagem, é algo que muda bastante os filmes de terror que são apresentados nos dias de hoje, sem precisar de vários sustos baratos,cria um clima e cenas ótimas de terror,muito boa essa parte de 1666.
Bem bacana! Responde os questionamentos anteriores de maneira satisfatória. É um filme de terror juvenil, mais leve, sem grande intuito de ser uma "lenda" no gênero. Uma trilogia bem bacana.
FILME MUITO CANSATIVO 3 PARTES PARA UM FINAL TÃO ESPERADO E FATO, SEM INOVAÇÃO ALGUMA NÃO PERCAM O TEMPO DE VOCÊS VENDO ISSO TEM COISAS MELHORES PARA VER, TRILHA SONORA 2/10 ATUAÇÃO 3/10 EFEITOS/MONSTROS 5/10 TOTALMENTE UM FILME INDICADO PARA AMADORES DO TERROR QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FILMES DE TERROR ESSA É TODA TRUE SOOBRE O FILME TENHAM UM BOM DIA
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade