Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mauro Csilva19
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 4 de julho de 2024
Filme péssimo, ruim demais, nível cine trash ao quadrado. Sem conteúdo, com certeza entra no hall dos piores filmes q já vi. Não dá nem pra tentar tirar algo de bom para comentar.
Uma pessoa normal, mediana, com os neurônios em ordem, não conseguirá ver essa porcaria do começo ao fim sem pular pedaços ou imprimir maior velocidade à transmissão. E não perderá nada, porque do nada, nada surge.
Nada se salva, do roteiro à trilha sonora, passando pelo cenário, iluminação e atuações.
A fórmula é manjada: vingança de um viúvo inconformado com a morte gratuita da mulher por idiotas fanáticos religiosos (ou com falta de religião). Então, o roteiro e tudo o mais têm que ser muito interessantes para compensar a pobreza congênita.
Definitivamente, não é o caso do Mandy.
Que tem o Nicolas Cage! Para um artista com tal gabarito e sucesso participar disso, permitimo-nos imaginar que foi pagar alguma penitência, ajudar um amigo em necessidade, ou ele mesmo estar catando latinha e papelão nas ruas para sobreviver.
Não é um filme para qualquer um, mas se você for o público alvo, apenas aprecie essa obra de arte. Terror trash, com muito gore, LSD e psicodelia, heavy metal do bom e Nicolas Cage, uma mistura genial e ousada que transforma esse filme em uma obra de arte única e maravilhosa. Uma experiência incrível para aqueles que não tem medo de explorar o lado mais insano e bonito do cinema, com certeza um dos meus filmes preferidos, uma pena que a maioria das pessoas não sejam capazes de apreciar essa obra.
Que me perdoem aqueles que bancam de cinéfilos e intelectuais, mas que filme idiota mente horrível!!! Diálogos rasos, cenas tentando criar um psicodelismo inútil, frases impactantes que só impactam no vácuo, misturam desenhos, transição entre cenas daquelas que escurecem.actela toda....enfim, pra assistir e gostar disso tem que conseguir um pouco desse pó que eles usam no filme. Cage, que já foi incrível, está de mal a pior.
Achei o filme maravilhososamente sanguinário, com enredo relativamente simples mas mesclando temas como fanatismo religioso, amor, vingança e insanidade. Atores excelentes interpretando, isso com uma pegada psicodélica com pitadas de gore remetendo aos anos 80 que me fez lembrar dos cenobitas de Hellraiser junto com uma trilha sonora pesada para ambientar e uma palheta de cores quentes. Gosto de como o personagem de Cage desenvolve sua insanidade sendo tragado pela sede de vingança e pelo ódio, porém para além de tudo também é um filme que fala de amor e até aonde alguém que se entrega por completo a esse sentimento iria com disposição. Simplesmente fantástico, para quem quer algo além do óbvio que o cinema entrega hoje em dia nos oferecendo somente enredos repetitivos e cheios de efeitos especiais esse filme definitivamente é um ponto fora da curva.
Ao contrário do que muitos dizem, não é um filme ruim. Se você espera um filme padrão Nicolas Cage com tiro porrada e bomba, então você não vai gostar desse filme. Mas se você quer ver uma experiência visualmente bonita e ao mesmo tempo thrash, esse filme é pra você. Mandy é um filme muito fraco de história; ele só apresenta o necessário para te fazer torcer pelo protagonista. Apesar desse problema, somos completamente compensados com os visuais estilo Suspiria (o antigo) e por uma trilha sonora no ponto, que não atrapalha muito e ao mesmo tempo não faz falta. Resumindo: não é um daqueles filme pra assistir no domingo com a família, e não por causa das cenas violentas (que não são tão impactantes a ponto de não te deixarem comer) mas sim pela falta de história, o que desanima diversos espectadores.
Apesar da relativa boa atuação de Cage, é um filme em que a história é mal desenvolvida. É um mistura de terror com suspense, mas de uma forma desinteressante. Enfim, não gostei...2h perdidas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade