Minha conta
    Hellboy
    Média
    2,7
    377 notas
    Você assistiu Hellboy ?

    35 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    3 críticas
    3
    3 críticas
    2
    8 críticas
    1
    10 críticas
    0
    6 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Lenon Alves
    Lenon Alves

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de outubro de 2024
    Ótimo filme! Não sei o porquê de tanta crítica negativa em um filme que tem ação e uma boa história, particularmente pra mim foi o melhor dos Hellboy, essa geração gosta é de Barbie e esses filmes de meninas.
    Sérgio Melanda
    Sérgio Melanda

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de setembro de 2024
    O pior filme de Hellboy de sempre.
    Tão mau que adormeci assim que eles chegaram à igreja e até ressonei.
    Não vale a pena o preço do bilhete.
    Felipe Santos
    Felipe Santos

    4 seguidores 156 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 18 de julho de 2024
    Hellboy é um filme que é todo picotado, mal ajombrado" e que tem uma das piores edições que eu já vi. Triste saber que nunca veremos um terceiro filme do Hellboy de guillermo del toro que dirigiu os filmes anteriores a esse" o pior é que esse reboot utiliza um monte de sangue pra disfarçar essa maluquice estranha por duas Horas
    Pedro
    Pedro

    1 seguidor 6 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 8 de abril de 2024
    A história é interessante, continua a cativar o espectador que assistiu os filmes do Hellboy mais antigos com doses moderadas de sarcasmo e humor bem oportunos. O roteiro do filme é até que bem escrito e os personagens com atuações e falas muito bem trabalhados. Cenas de gore e o humor classico antigo do Hellboy me prendeu um pouco. Porém apesar de ser uma regravação e portanto um "novo" começo, entendo as mudanças feitas na temática original do filme Hellboy, e as adaptações para tal, mas retirar certas características originais do personagem foi um erro grotesco que eu como fã me fez parar de ver o filme no meio, como por exemplo não ter a famosa cena do Hellboy com um charuto na boca classica. Ou o humor jocoso e reações típicas masculinas brutas do Hellboy. Retirar isso é igual tirar a máscara do Batman e a capa do Super-homem, simplesmente fizeram Hellboy com um coque que só faltou fumar Vape. Conseguiram ter uma história e cronologia interessante mas destruíram o personagem original e com isso o filme. Garanto que toda a velha guarda que assistiu Hellboy nos anos 2000 esperava por cenas voltadas ao vieis masculino e por isso se revoltou tanto com esse novo. Vi também que o retorno líquido foi bem baixo em relação ao investimento, portanto espero que tenham visto a besteira que fizeram e não tentem "afeminar" um Hellboy novamente.
    Carlos Henrique Belmont
    Carlos Henrique Belmont

    8 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de maio de 2021
    Filme Excelente, Se Você Quer um Filme com Muita Ação, Humor Descontraido, Cheio de Demônios, ''Fadas'', Bruxas e Criaturas Mágicas.... Este Filme Definitivamente Foi Feito Para Você!!!
    Ax S.
    Ax S.

    6 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 29 de abril de 2020
    Filme isolado
    Fracasso isolado
    Os 2 filmes anteriores vão continuar sendo os principais .
    Hellboy atual nem de.longe ficou bom . Roteiro ruin, gráficos ruins, atuação ruin.
    Gustavo B.
    Gustavo B.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 26 de abril de 2020
    Filmaço, um verdadeiro show de efeitos especiais, de gore e de ação, a produção é tão sensata e sem escrúpulos que conseguiu fazer com 55 milhões um filme melhor do que muitos outros já feitos pela WarnerBros, e pela Marvel.
    Um ótimo filme de herói dos quadrinhos sem aquela típica história clichê do mocinho que faz tudo pela garota.
    meus parabéns e, muito obrigado, aos investidores, e produtores desse filme, vocês acertaram em cheio!
    Recomendo assistir, principalmente se você é do típico fã de histórias de monstros, seres mitológicos, bruxas e bláblábla.
    Fernando T.
    Fernando T.

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 24 de abril de 2020
    Que, Hellboy não tem nada a ver com o anterior o personagem mal feito a voz não é a do mesmo um verdadeiro cocô , o filme só presta na versão de dele toro pois está uma porcaria perca de tempo o filme é uma Merda...
    Phelipe A.
    Phelipe A.

    54 seguidores 135 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2020
    A criação de Mike Mignola ganha um reboot nos cinemas, Hellboy chega com uma nova roupagem, agora com David Harbour (Stranger Things) como o protagonista. Um filme com a cara dos quadrinhos que os fãs vão adorar, mas já aqueles que não conhecem esse universo talvez não gostem tanto assim.

    A premissa de Hellboy é simples, ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno ele logo é convocado para enfrentá-la.


    Hellboy traz muito do universo dos Quadrinhos, o longa foi feito sem sombra de duvidas para os fãs das HQs, até mesmo a ambientação é bem parecida, lugares sem muita cor com Hellboy contrastando sempre com cores mais pastosas e escuras, e esse elemento se junta com as várias referências do mundo criado por Mignola.

    Referências e Easter Eggs muito bem retratados, mas muitas vezes exagerados, mesmo com toda a riqueza de personagens e ambientes que Hellboy possui. Algumas coisas poderiam ser guardadas para uma possível continuação, em alguns momentos são tantos elementos que chega a ser confuso para quem não está habituado com os quadrinhos do anti-herói.

    A caracterização de David Harbour (Hellboy) poderia se melhor, em algumas cenas não é possível ver a expressão de Harbour e alguns movimentos são duros e estranhos. Mas tudo é compensado pelas tiradas cômicas e ácidas de Hellboy. Milla Jovovich (Nimue) está muito bem e se mostra uma vilã de peso, mesmo com Baba Yaga (Emma Tate) sendo o grande destaque no filme, com uma versão assustadora e repugnante da personagem.

    Hellboy vai agradar aos fãs de longa data, mas não deve ser comparado com os filmes de Guillermo del Toro, que são mais hollywoodianos e deixam a essência do personagem de lado. Esse reboot aproxima Hellboy de sua mídia original, enquanto os anteriores encantaram por seu visual único.


    Hellboy vale o ingresso para aqueles que conhecem suas histórias, mas infelizmente não vale o ingresso quando comparado com os demais filmes, principalmente quando não se tem o conhecimento das histórias mais famosas de Mignola.
    ElaineBim
    ElaineBim

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2020
    Não tem como não comparar este atual com as edições anteriores, Guilhermo Del Toro magistral e a escolha do elenco maravilhosa! Poderíamos muito bem ficar sem este último!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top