Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Fatima Almeida
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 1 de julho de 2024
Já vi várias vezes e a última vi a dimensão desse filme. Das primeiras vezes focava mais nos personagens, tensos, o falado, o silenciado, por fim as histórias de vida que se mostram num segundo plano. A questâo das classes sociais que se apresentam logo no início é a mudança de classe por parte da mâe que abandona tudo, estilo de vida e família. E o filme vai evoluindo e a gente percebe que ela começa a encontrar-se a si mesma qdo dança ouvindo Mana Cass. O final, seu olhar para casa denota que ela viu tudo que perdeuspoiler: spoiler:
Verdade seja dita eu vejo é inúmeras interpretações pra história desse filme. Pois um filme que não explica coisa com coisa...e que deixa muita coisa no ar é mesmo alvo infinitas interpretações. Eu particularmente vi até um possivel envolvimento sexual entre mãe e filha, eca! O que bastou pra ser um filme nojento! Esse filme no geral é uma bosta!
Geeeeeeeeennttee, como a usuária Silvia Z. chegou na conclusão de que os pais de Chiara eram Serial Killers? Acabei de assistir e amei! Filme muito contemplativo, melancólico, arrebatador mesmo com o seu ritmo... Daí entrei aqui pra ler as críticas e dei de cara com esse comentário(Silvia Z.), eu tive várias dúvidas durante o longa principalmente quanto o que realmente Chiara queria, mas pais assassinos? Oi?
Filme maravilhoso!!! O que uma mulher na faixa dos seus quase 60 anos, rica, elegante, de família importante pode ter a ver com uma jovem simples de um vilarejo afastado e que vive só? Muito mais que elas supunham, pois são mãe e filha. Uma mãe que abandona a filha ainda criança e o marido para tentar ter uma vida melhor. 30 anos depois a filha que foi criada pelo pai apenas, a procura. Sua única exigência era que passasse alguns dias com ela e nada mais. A mulher recuou a princípio mas em troca de um acordo contratual que ela e o marido a fazem assinar, ela aceita em troca da filha não exigir nenhuma herança em troca. O que se passa nesses dias em que ambas convivem é de emocionar. Aquela mulher fria aprende a ser um pouco mãe que ela não soube ser nem da filha atual. A filha permite-se ser cuidada ao menos um pouco. Mas o destino ainda reservaria algo para uni-las eternamente e quem ganha com isso é espectador.
Depois de ler o comentário da Silvia, eu saquei a história. Eles são uma família de vampiros. A filha não aceita essa condição e só bebe o sangue de animais. O que é revelado na cena que mata o pássaro e depois diz para a mãe que não bebe mais. O vinho servido à mãe na festa e durante os dez é sangue. No dia do festival, a filha beija o pescoço do rapaz em público o que faz com que a mãe fique preocupada e a vigie. Sendo que a preocupação é que sejam descobertas e não coma filha em si. Como a filha se recusa a beber sangue está enferma. Mas como vampiros não morrem de forma comum, ela cria um plano para dar fim à sua angústia... Dei três estrelas porque não gosto desse tipo de filme e quando li a resenha não imaginei que seria esse enredo. .
É um soco no estômago....atual, visceral, magnífico; poucos filmes aliam interpretação, enredo, estética, visual e grandes silêncios que dizem muito! Uma história prá pensar por muito tempo. As cinco estrelas afirmam: é uma obra-prima.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade