Minha conta
    Guerra Fria
    Média
    4,0
    151 notas
    Você assistiu Guerra Fria ?

    25 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    12 críticas
    3
    8 críticas
    2
    2 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Pablo
    Pablo

    2 seguidores 37 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de setembro de 2024
    Filme impressionante. Achei que perdeu a energia após Wiktor sair da polônia, e o filme parar de apresentar com mais intimidade o folclórico polonês da época. Ele, (o filme), continua sendo interessante, impossível não ser com a forma de contar a história, não apresentando os acontecimentos detalhadamente, mas mostrando apenas certas partes, ano em ano. Isso nos força a raciocinar o que de fato está acontecendo, para acompanhar a história. Além de que a filmagem marvilhosa torna impossível não se atrair pelo que acontece. Mesmo assim, após a saída de Wiktor da polônia, o filme perde um suporte que o estava ajudando no início a torná-lo interessante. Pode ser bem difícil ver um filme que necessita de raciocínio para entender a história, e compreensão para achá-lo interessante.
    Gisela Nogueira
    Gisela Nogueira

    9 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 18 de novembro de 2022
    Eu gostei do filme. Realmente a fotografia e a direção de arte são os pontos fortes. Sobre o roteiro: quero entender o porquê de tantas críticas aqui. Quais foram as falhas?
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

    1 seguidor 38 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de janeiro de 2022
    O filme conta a vida amorosa de dois poloneses que viveram seu grande amor durante a guerra fria, em encontros e desencontros, até que ficaram juntos no final. A música regional polonesa e a dança, estão fortemente presentes nesse filme. Independentemente do regime político, cultura, etc., o amor é vivido em sua intensidade em qualquer lugar desse mundo. O contexto político é apenas o pano de fundo desta obra. É interessante saber que o muro de Berlim ainda não havia sido construído na época em que o filme se passa (sua construção ocorreu em 1961). Poucas vezes lembramos que o filme é em preto e branco (geralmente quando mostra a natureza). Sendo em tudo superior (inclusive na fotografia), só há uma explicação por Guerra Fria ter sido derrotada pelo filme Roma, no Oscar de melhor filme estrangeiro (2019): A oportunidade que o filme espanhol dava para atacar Trump.
    Mary M
    Mary M

    16 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 17 de julho de 2021
    Mais um daqueles filmes que passaram batidos. A fotografia e a direção são espetaculares e o filme possui boas atuações, porém, o roteiro é extremamente pobre e não com muito pouco envolvimento. Eu não consegui me apegar a absolutamente nenhum personagem e, depois de olhar o filme, eu não conseguia lembrar de quase nenhuma cena que tenha me marcado. Não achei original. Uma pena, pois o filme tinha potencial. Ele não é ruim: conforme minha nota, ele é mediano. Tem seus pontos bons e ruins, mas eu não assistiria novamente. Muito parado, sem ação e o romance é tão frio quanto um cubo de gelo. Não sei se eu recomendo...mas, pelo que eu vi aqui, muitas pessoas gostaram. Para quem gosta desse estilo paradão e silencioso, talvez funcione.
    Nelson Jr
    Nelson Jr

    18 seguidores 207 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de maio de 2021
    O grande destaque deste filme é a direção de arte!, primorosa! , e também a fotografia , e todos as cenas de dança e canto! muito bem feito!! O roteiro é disperso., um tanto  confuso , um com algumas forçadas na continuidade..,  é o ponto fraco do filme,  a bela e talentosa  Joanna Kulig é também um destaque! Tomas Kot também está muito bem..! Um filme de muito boa qualidade.., isso em tela quadrada e em PB , e nos remete ao pós 2º guerra , a guerra fria.., tudo isto muito bem representado, mas faltou emoção, o romance não empolga.., faltou amor! no meio daquela guerra fria.
    Diego d.
    Diego d.

    8 seguidores 77 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 21 de julho de 2020
    Bom filme.
    Tecnicamente foge dos padrões atuais.
    Grande trabalho de som. Pode-se dizer impecável nesse quesito.
    Fabricio Menezes
    Fabricio Menezes

    19 seguidores 158 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de maio de 2020
    Gostei muito do filme! Uma verdadeira obra de arte. A fotografia e direção realmente mereceram a indicação ao Oscar. A dupla de protagonistas tb está muito bem. Algumas cenas são de cair o queixo de tão lindas. No início achei cansativo aquelas cenas musicais, que é o único ponto que achei ruim do longa. Ao contrário de algumas pessoas que vi comentar, achei que o casal teve muita química sim.
    Cid V
    Cid V

    219 seguidores 482 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 7 de fevereiro de 2020
    Zula (Kulig) é uma das descobertas de Wiktor (Kot) quando seleciona talentos para formar um grupo de artistas vinculados ao folclore das montanhas na Polônia do final dos anos 40. Logo, torna-se amante dela, mas o sucesso do grupo chama a atenção das autoridades polonesas que inserem forte conteúdo ideológico de exaltação ao nacionalismo e aos líderes comunistas, para que o grupo possa ter uma projeção internacional.

    Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2020/02/filme-do-dia-guerra-fria-2018-pawel.html
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

    248 seguidores 202 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 22 de junho de 2019
    Simplesmente ótimo e imperdível, fotografia sensacional, um banho de cinema em cima deses clichês românticos norte americanos...
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

    89 seguidores 138 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de junho de 2019
    O comentado e aguardado GUERRA FRIA desapontou-me, apesar da belíssima fotografia, da magnética atriz e de algumas canções sublimes. Entendo que o diretor tenha querido representar o período do título nos encontros e desencontros do casal, mas a mulher manipuladora e o homem obcecado só me deram a sensação de profunda irritação. Ficou, para mim, a idéia de um romance panfletário e vazio, desenrolado entre as dolorosas transformações de um período tão emblemático. Um filme aborrecido.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top