Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lia
2 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 7 de setembro de 2023
Série pobre de enredo, produção e talentos! Nada conversa com nada! Uma mistura de política, sexo, drogas e zumbis...ou seja, o resultado não poderia ser outro: horrível! Só não me arrependi de ter assistido pelo fato de aprender de uma vez por todas que produções tailandezas são muito ruins na sua maioria! Ficou a lição 😂
Aqui temos um dos grandes diretores do seu tempo, Asghar Farhadi entrega mais um filme de qualidade com um roteiro excelente, apesar de levar um primeiro ato lento que atrapalha um pouco, mas em compensação nos presenteia com um ato de final de encher os olhos de tão bom. Vale a pena conferir.
As relações humanas, tratadas por Asghar Farhadi, é como um bálsamo;ele nos leva ao confronto com a dura realidade em que vivemos.Mas, sempre nos estende a mão..O CINEMA NOS SALVA!!! Mais um filme maravilhoso, deste mestre🌟🌟🌟🌟🌟
Filme meeiro. ATENÇÃO! ESCREVAM APENAS SUA CRITICA DE FORMA CLARA E OBJETIVA, NÃO PRECISA FAZER UMA REDAÇÃO COM SINOPSE E FICHA TÉCNICA PRA PARECER INTELIGENTE.
Vi hoje o iraniano O APARTAMENTO. Na verdade, o título é O VENDEDOR (THE SALESMAN), mas, no Brasil, até títulos de filmes são ajustáveis! Vencedor de vários prêmios, o filme é um emaranhado que versa sobre tragédias, vingança e a sociedade patriarcal iraniana. Não é obra-prima, mas vale a espiada, afinal reflexões são necessárias e as manifestações artísticas estão aí para nos levar também a isso.
Eu gostei muito do filme, não sou nenhuma expert em cinema, mas vou dar minha opinião o filme é bom, o tema é interessante, afinal trata de uma alerta de violência contra a mulher ainda mais no oriente médio, uma região tão cheia de rigor e machismo, mas é dificil apontar um anti-herói nesse filme, me coloco no lugar dos dois primeiro Rana fragilizada, agredida, sem poder contar as pessoas (até mesmo o próprio marido) e a policia o que realmente aconteceu temendo as humilhações e as criticas injustas sofrendo de estresse pos traumático terrível do outro lado Emad , o marido que vive e foi criado numa sociedade machista, extremamente rigorosa, onde os dogmas religiosos são primordiais e tem que ser duro e grosseiro pois o homem é o forte e o provedor da família, se deixasse de dar aula por exemplo poderia ficar desempregado e ao invés de um problema seriam dois, creio que os dois se amam muito, mas a rigidez e os costumes do Irã dificultam muito qualquer decisão de ambos, numa cena é possível notar na reação de Emad, que ele não gostaria de ser tão duro com a esposa, ´porém não sabe realmente o que fazer, se fosse no Ocidente o problema poderia ser resolvido de maneira mais justa e correta, mas no Oriente médio o que prevalece realmente são os dogmas religiosos e as tradições machistas.spoiler:
O apartamento - ( concorrente ao Oscar ) o filme iraniano que está concorrendo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, achei o filme meio bagunçado, com um monte de histórias que não fazem muito sentido juntas em uma pior ainda, imaginava muito mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade