Minha conta
    Com Amor, Van Gogh
    Média
    4,4
    400 notas
    Você assistiu Com Amor, Van Gogh ?

    33 Críticas do usuário

    5
    16 críticas
    4
    11 críticas
    3
    4 críticas
    2
    2 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 235 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de dezembro de 2024
    Antes de mais nada, o filme nasceu de um projeto na qual cerca de 125 pintores realizariam todo o trabalho da animação do filme, porém com detalhe que as pinturas foram semelhantes ao próprio Van Gogh, como se ele mesmo tivesse pintado. O fime chegou a ser indicado a melhor animação no oscar de 2018, mas infelizmente não levou. A trama se inicia em 1891, 1 ano após a morte de Van Gogh e Roulin enontra uma carta enviada por ele para o seu irmão Theo, na qual jamais chegou em seu destino. Após conversar com o seu pai, um carteiro que tinha como pai um amigo do próprio Van Gogh, o deve de entregar tal carta. A grande jornada do filme começa quando o jovem carteiro acaba duvidando sobre as circustância da morte do pintor, e com isso acaba fazendo uma espécie de investigação no pequeno vilarejo que o pintor passou suas últimas semanas. O roteiro nesse aspecto, é super criativo, pois foge das cinebiografias batidas, pois não se propõem em mostrar a vida melancólica de Van Gogh, e sim mostrar (usando flashbacks) reminiscência de como era o verdadeiro pintor na visão das diferentes pessoas do vilarejo. Isso é um dos pontos altos do filme, pois permitiu desmistificar a ideia de que o pintor era um louco e sim uma pessoa com a alma muito sensível e atormentando ao longo de sua vida, desde a relação conturbada com sua mãe, a falta de um diagnóstico de esquizofrenia, talvez depressão ou bipolar, algo tão comum na atualidade.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    60.025 seguidores 2.818 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de dezembro de 2024
    Muito bom! Roteiro ótimo e bom desenvolvimento, traços de Cauê o queixo, não foi atoa que foi indicado ao Oscar! Vale muito a pena conferir.
    Carlos P.
    Carlos P.

    223 seguidores 365 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de dezembro de 2023
    Como história de um filme, tem seus defeitos, como obra de arte é genial, único.
    A ideia do filme é exaltar Van Gogh não mostrando a sua história em si, mas vendo essa história pelos olhos de outra pessoa, que também está conhecendo a história, tal como o telespectador. Abrindo inclusive espaço para teorias sobre a morte.
    Uma coisa diferente do que muitas biografias(para o bem e para o mal) é o fato de que foca muito mais no lado humano de Van Gogh do que no lado genial. Exalta sim a grandeza, mas aborda muito mais o sofrimento pelo qual ele passava e os demônios com os quais ele lutava.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

    5.717 seguidores 868 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 8 de novembro de 2022
    Uma ode a Van Gogh. As técnicas e todo o enredo mostram os amores, literalmente da vida dessa lenda conturbada. É uma perfeição da arte. Lindo!
    LucasDELLI
    LucasDELLI

    13 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de outubro de 2021
    Eu não sei o que mais me emocionou, se foi as pinturas ou se foi a trama. Realmente um filme maravilhoso, não consigo explicar como uma pessoa que estava à frente de seu tempo acabou daquele jeito. A história de Van Gogh é de causar emoção e arrependimento...
    Jose de Arimatea Nogueira Alves
    Jose de Arimatea Nogueira Alves

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de maio de 2021
    Fui arrebatado pelo filme (roteiro, direção, trilha musical etc). Imagino a reação das pessoas que são artistas plásticos. Trata-se de trabalho que será referencial por muitos séculos. Quanto às criações, certamente darão oportunidade para a criação de um interessante espaço memorial/documental e de artes visuais.
    Lucas Moraes
    Lucas Moraes

    1 seguidor 11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de fevereiro de 2021
    História instigante e muito bem construída afim de contar toda a história do pintor. Notando as camadas e as pinceladas a cada frame você vê o nível de detalhe e cuidado tomado, além de terem se originalizado e baseado em obras existentes do Van Gogh. Trilha sonora perfeita mas ficaria mais incrível em francês.
    Juliocesardecastro
    Juliocesardecastro

    9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de agosto de 2020
    Um ano após a morte de Vincent Van Gogh embarcamos na aventura de Armand Roulin (Douglas Booth) para entregar uma carta do falecido para o seu irmão, Theo.
    Após descobrir que Theo faleceu, Armand vai até Auvers, a última cidade em que Vincent morou, em busca de respostas. É a partir desse momento que a obra se torna extremamente fascinante e bela. O espectador tem contato com quem foi Vincent por meio das pessoas com que se relacionou e o incrível é que as histórias contadas por vezes se contradizem, caracterizando uma leve pitada humorística para àqueles que sabem que o que mais há em cidades do interior são histórias distorcidas.
    De conversa em conversa, o filme assume um clima um tanto policial e passamos a questionar o que levou Vincent à morte, enquanto pensamos e pensamos, ficamos encantados com o grande gênio que foi Vincent Van Gogh.
    ''Com amor, Van Gogh'' é a metalinguagem encarnada, a fotografia do filme é tocante e bela, assim como as atuações, as quais, por vezes, não reparamos, já que se trata de uma animação, mas devemos citar que Jerome Flynn, o intérprete do Doutor Gachet, e Eleanor Tomlinson, a intérprete de Adeline Ravoux, se saíram muito bem.
    Por fim, é preciso concluir após toda a reflexão que, assim como aconteceu com o protagonista Armand, a história de Vincent nos transforma e nos deixa maravilhados pelo fenômeno encantador que é a vida.
    Felipe F.
    Felipe F.

    3.521 seguidores 758 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de agosto de 2020
    "A vida pode derrubar até os mais fortes".
    Só pela técnica de animação utilizada em Com Amor Van Gogh, o filme já vale seu tempo. É de um capricho impressionante, uma verdadeira declaração de amor ao artista a obra. O roteiro também é muito bom e consegue sustentar bem o filme, além de uma linda trilha sonora. Com Amor Van Gogh é um belíssimo e creio eu, árduo trabalho, mas o resultado final é grandioso, se eu, um mero telespectador já achei o filme incrível, imagino o sentimento daqueles que são apreciadores e conhecem cada detalhe da arte de Vincent. Muito bom.
    Davi Dutra
    Davi Dutra

    3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 9 de maio de 2020
    Que Filme Perfeito uma obra Prima, comecei meio com receio pq o filme em forma de Pintura não é o meu costume, mas o filme ficou incrívelmente Perfeito. Van Gogh foi uma pessoa que sofreu muito, só teve o reconhecimento depois de sua morte
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top