Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Babe Diego
44 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 13 de abril de 2024
Distopia criativa misturada com doses apropriadas de reflexões filosóficas sobre o ser e a solidão, acrescidas de sacadas sobre ciência e sobre o trabalho científico emoldurado em um cenário deslumbrante de uma terra abandanoda pelos.seus habitantes numa tentativa de escaparem da extinção: se esse filme não merece um prêmio, qual outro mereceria? Distopia de qualidade não deve ser desprezada. Ao menos merece ser conferido até a última cena (e eu nem vou comentar fotografia aqui).
Filme para quem tem paciência. Os ansiosos realmente nao vão gostar 😆 É um roteiro diferente do que estamos acostumados a ver em filmes de ficcao científica.
Trata-se de um filme de Ficção Científica com uma leve pitada de drama e pouco de romance, demonstrando que o ser humano busca no desconhecido o que já se acha em ambulância no que já tem, isso comparação pode-se dizer tanto no quesito sobrevivência da espécie humana aqui na terra, quanto no que se refere as emoções / relacionamentos, assim, o filme tenta mostrar que por conta desse descontrolado desejo de consumo desregrado da terra ou do prazer no que tange aos sentimentos, destrói-se o que já se tem e luta-se para encontrar o "novo", o que se utilizado com consciência, não só preservaria-se o que já existe, como seria mais que suficiente.
A personagem principal, com certa consciência disso, buscou lutar por sua preservação local, mantendo-se resiliente mesmo em meio as adversidades, adaptou-se as novas circunstâncias e assim gerou não somente esperança, mas também a demonstração que a melhor escolha do que desejar algo novo, é lutar para manter o já existente!
Adoro filmes lentos, contemplativos e que sem pressa nos levam a conhecer as camadas dos personagens. Mas este em específico não me prendeu. Os personagens são chatos e sem carisma, não me senti instigada em conhecê-los. Imagina você solitário pensando ser o último sobrevivente da Terra, de repente encontra duas pessoas chatas, sem sal e sem carisma... Foi essa a minha sensação.
O filme é bom. E como sempre foca no fim do mundo. Este encena a terra após ter sofrido algum desastre, seja natural ou causado pelo Homem. Para sobreviverem a esse desastre, o diretor do filme deixa a entender que as pessoas fogem para uma das luas de júpiter a "LUA IO". Porém na terra fica uma cientista que realiza uma série de experimentos para verificar a situação na qual se encontra, mas ela não está sozinha na terra, um homem pousa de balão no local em que ela está instalada...
Além da versão exposta acima, o filme em algumas partes, chama atenção para EXODUS, essa palavra significa êxodo que é o mesmo que deixar um local, ir embora. É o ato das pessoas em deixarem a terra e ir para IO. Talvez o EXODUS seja a única opção que temos caso aconteça uma catástrofe global. Se for procurar por EXODUS na internet, significa remédio antidepressivo ou uma carteira para moedas digitais. A partir daí daria para elaborar uma série de teorias da conspiração.
Nos últimos anos, mais aproximadamente a partir da guerra fria, o homem ficou obsecado em descobrir novos lugares habitáveis fora do planeta terra, pois com bases em estudos e fatos que já aconteceram na terra e com a terra sabe que a vida no planeta está ameaçada e a qualquer momento pode desencadear uma guerra nuclear ou até mesmo algo pode atingir o planeta.
Bom ,nao sei nem oque falar, vamos começar dizendo que pra quem gosta é um bom filme! Eu meio que me enganei vendo ele! Do começo ao final parado , não tinha nada que envolvesse em querer ficar pra terminar, porém algo diz fica que a história vai começar agora! Não curti! Sério minha noite depois desse filme , não melhorou e nem piorou só me deu mais sono e isso e bom! 02:00 bom dia e fui!
Entendi a ideia mas poxa, não se deram ao trabalho de pesquisar o minimo para escrever o filme. Biologia, física e química básica seriam de grande ajuda na criação da narrativa. Pra mim não deu pra ignorar. Filme ruim.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade