Minha conta
    Regras da Vida
    Média
    4,2
    135 notas
    Você assistiu Regras da Vida ?

    17 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    8 críticas
    3
    4 críticas
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Victor E
    Victor E

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de março de 2019
    roteiro incrível,lindo cenário e atuações marcantes e convincentes. o filme mostra uma mensagem reflexiva sobre a vida
    Ricardo A.
    Ricardo A.

    161 seguidores 174 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 12 de março de 2018
    Os prêmios que este filme ganhou faz jus ao que ele tem de melhor: Michael Cane brilha no seu papel coadjuvante como um médico com idéias revolucionárias sobre o aborto e sobre a vida, e a direção de Lasse Hallstrom (já acostumado a trabalhos dramáticos). Tobey Maguire mesmo sendo protagonista ficou muito apagado e sem grande credibilidade no seu papel, pode-se dizer que ele contracenando com qualquer outro, sempre o outro ator levava a melhor no quesito atuação. A história é linda, doce, e comovente, muito bem costurada pela direção. Um bom filme para pessoas sensíveis e que gostam de discutir sobre a liberdade para o aborto.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.528 seguidores 466 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 4 de dezembro de 2017
    Quais os conceitos da vida para você?
    REGRAS DA VIDA (The Cider House Rules

    O longa é dirigido por Lasse Hallström, baseado no livro homônimo de John Irving, e integrou a lista dos indicados ao Oscar em 2000. Ganhou os Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Michael Caine) e Melhor Roteiro Adaptado, além de ter sido indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Drama e Melhor Ator Coadjuvante (Michael Caine). Foi indicado ao Leão de Ouro de Melhor Diretor do Festival de Veneza.

    REGRAS DA VIDA é uma obra-prima!!! Um filme lindo, singelo, maravilhoso, impactante, surpreendente, tocante, profundo, que ao mesmo tempo é misterioso, intrigante e mergulhado em delicadas questões humanas. O longa tem um conceito, uma mensagem de vida que é questionado por muitos, uns conseguem sentir e se impactar com os relatos, outros nem tanto. O roteiro abrange vários pontos ao longa da trama, como questões sociais, fé, traições, aborto, pedofilia, visões humanas e conceitos de vida. O longa trabalha uma história mais crua, ao relatar os mais delicados pontos de vista de cada um ali presente, ou, o que cada um acredita, ou, a forma que cada um age em determinada situação - ponto alto da trama. O filme levanta questões que nos deixa com várias perguntas como: Quais são as regras da vida para você? De qual lado você está em questões como o aborto? Quais os verdadeiros significados da vida para você? Qual a sua posição perante o personagem Mr Rose? O que você vai levar de ensinamento desse filme?

    Lasse Hallström é muito bom com dramas, ele consegue extrair a essência de cada detalhe da sua obra, consegue nos emocionar e nos fazer sorrir. Dois pontos que eu quero destacar - A fotografia e a trilha sonora. Uma fotografia maravilhosa, muito bem executada, de encher os nossos olhos com belos cenários mergulhados na neve. Uma trilha sonora suave, calma, delicada, ao sons de pianos, que nos envolvia e nos deixava maravilhados. Belos cenários contemporâneos, envolvidos em ambientes gelados, que em contrapartida, era confrontados com belos campos de macieiras, com um tom de vida colorido.

    Tobey Maguire ainda muito jovem conseguiu um grande destaque no filme. Um órfão que cresceu em um orfanato, aos ensinamentos do Dr. Wilbur Larch, uma espécie de mentor, que lhe ensinou muitas coisas da vida, como a medicina. Porém, Homer Wells deseja buscar seu auto-conhecimento, suas curiosidades na vida, seus verdadeiros interesses, fazer novas descobertas. Nesse ponto ele deixa para trás o orfanato e parte em busca da outra parte da sua vida que ainda não foi despertada, como conhecer o mar, conhecer uma lagosta e se apaixonar. Tobey Maguire entregou um ótimo trabalho, muito bom mesmo, uma grata surpresa, visto que eu não conhecia essa parte da sua carreira.

    Michael Caine é o Dr. Wilbur Larch, médico e mentor do orfanato. Junto com as enfermeiras, eles cuidam das crianças órfãs e socorre as pacientes que estão grávidas à beira da morte. Dr. Wilbur Larch defende o aborto e tem as suas razões e suas crenças, o que é confrontado diretamente pelo seu aluno Homer Wells. Um aluno que ele criou como filho, se dedicando ao máximo em todos os aspectos, que ele o via como seu substituto no orfanato. Baita atuação de Michael Caine, um trabalho grandioso, soberbo, muito bem apresentado, com momentos mais dramáticos e tensos. Oscar merecidíssimo de Melhor Ator!

    Charlize Theron também era jovem quando interpretou o papel de Candy Kenda em REGRAS DA VIDA. Candy era a mocinha da história, filha de pescador e namorada de guerrilheiro, que vivia entre os campos de macieiras e já tinha passado por uma delicada situação na vida. Charlize Theron foi muito bem, mesma sendo bem jovem, ela segurou muito bem a personagem e não se intimidou em nenhum momento (mesmo nas cenas mais quentes).

    Paul Rudd foi Wally Worthington, o namorado de Candy, que partiu para a guerra e a deixou sozinha. Mesmo com uma curta participação, Paul esteve bem em seu personagem. Delroy Lindo viveu o personagem Mr Rose, que trabalhava no campo de macieira junto com sua filha e amigos. Delroy me surpreendeu bastante na trama, eu diria que foi um dos que mais me impactou com suas revelações. Gostei muito da Erykah Badu, sua personagem Rose Rose me surpreendeu e me entristeceu.

    Portanto: REGRAS DA VIDA é um filme verdadeiro, que nos faz pensar e refletir sobre várias questões da vida, até mesmo a nossa posição perante os acontecimentos destacados. A forma como é exposto os problemas e as dificuldades de cada personagem, é uma coisa grandiosa no filme, muito bem encaixada, e não foi apelativa, pelo contrário, foi refletiva. Um longa que emociona pela sua simplicidade em demonstrar a vidas daquelas pequenas crianças que viviam no orfanato esperando o dia em que iriam encontrar uma família, ao mesmo tempo nos indigna ao relatar os fatos que presenciamos ao longo da trama.

    REGRAS DA VIDA é uma verdadeira filosofia de vida!!!
    (detalhe: o filme está no Netflix)
    Fernando B.
    Fernando B.

    1 seguidor 2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de janeiro de 2016
    Baseado no romance homônimo do escritor norte-americano John Irving (1942), o filme conta a história de Homer Wells (Tobey Maguire, 1975), um jovem que vive num orfanato localizado no estado norte-americano do Maine durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), cujo diretor, Wilbur Larch (em atuação magistral de Michael Caine, 1933), é um médico que pratica abortos às escondidas, encontrando na triste sorte dos órfãos e órfãs do estabelecimento que dirige uma justificativa moral para o ato, justificativa esta que não é compartilhada, ironia das ironias!, justamente pelo pupilo a quem ele passa a ensinar suas artes médicas, e abortivas - Wells.

    Apesar de o aborto ser o fio condutor da trama (tema, como sabemos, tremendamente atual em nossos dias), na minha opinião, é apequená-la reduzi-la apenas a isso, dada a amplitude dos dramas universais (e provavelmente atemporais) em que se vão entrelaçando os personagens da película, tais como, o amor entre pessoas que não podem ficar juntas; o remorso e a culpa por atos imorais praticados; o desejo de liberdade e de aventura; os dilemas morais implícitos na quebra de regras visando a fins que se entendem moralmente justificáveis e por aí...

    Sob todos os aspectos, um excelente filme (ótimas atuações, excelentes figurinos, diálogos pungentes), que vale a pena ser visto e cujo título em português do Brasil (em português de Portugal o título guarda um pouco mais de semelhança com o título original em inglês) só lhe aumenta a grandeza: afinal, quais seriam as regras, e se as haveria, dessa grande "casa produtora de sidra" chamada vida?
    WDeda
    WDeda

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de dezembro de 2015
    Mais um caso típico da versão dada ao título original não ter nada a ver com o roteiro. Logo no início, narração em "off" por Michael Caine, já se tem uma ideia do que devemos esperar: "(...)nem a decisão de descer do trem é fácil, pois requer uma decisão anterior e mais difícil: pôr uma criança em sua vida, ou deixá-la para trás." E continua, quando afirma: "quando crio regras ou trnsgrido tento levar em conta, sobretudo, o futuro dos órfãos". Na verdade, a espinha dorsal do filme é a questão do aborto, colocada de modo velado, mas presente, em contraste com a vida, os orfãos e a esperança de novos horizontes. É um filme para se ver com calma. Cada detalhe se encaixa perfeitamente, com emoção, delicadeza, exatidão. Michael Caine, para variar, simplesmente perfeito.
    Paulo V.
    Paulo V.

    4 seguidores 11 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de setembro de 2015
    Um ótimo filme. Você adora ver Michael Caine em cena a todo momento, e talvez isso seja um ponto forte e um ponto fraco do filme porque o bom é ver a química entre Tobey Maguire e Michael Caine que é simplesmente fantástica, você se emociona com o desfeixo dessa amizade. Agora isso torna um ponto fraco quando o filme nos dar Michael Caine e Tobey Maguire para pegarmos para nós enquanto os outros personagens não sentimos empatia ou nos aprofundamos neles. Por mais que a historia desses personagens sejam interessantes nós trocávamos por um pequena cena de Maguire e Caine juntos. O filme é muito bom, um ótimo drama, um filme que carregou uma grande introdução para nos deixar ver a história diminuir e só na conclusão se tornar grande de novo. Há quem diga que isso prende o espectador e também há quem diga que deixaria monótono o filme por ser ter partes realmentes fortes na introdução e na conclusão.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 13 de abril de 2015
    Fotografia e figurino,que lembra a época de guerra."Regras da Vida",é bem realizado.Pois toca em um assunto que sempre nos causa comoção.As crianças que estão ali,em um orfanato,esperando algum casal para resgatá-las,é algo que chama atenção dentro do filme.Tobey Maguire estrela ao lado de bons nomes,ainda jovem,começava a sua carreira,já demonstrava frieza.Ao lado de Michael Caine,Delroy Lindo,Charlize Theron e Paul Rudd,conseguia se destacar.Um personagem bem significativo.Um drama que mostra tudo sobre as verdadeiras regras da vida.Com a saída do jovem Homer (Maguire),do orfanato,o filme se torna interessante.
    apenasumr
    apenasumr

    3.790 seguidores 449 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2015
    Acho que poderia ser melhor com este elenco,O Filme não é ruim mas também não é grande coisa,Não tem tanta historia fora um garoto ter sido nascido e criado em um orfanato e depois sair,É Legal ver como ele reage a liberdade mas não tem muita coisa alem disto e um pouco de romance.
    Kid Janjão
    Kid Janjão

    15 seguidores 66 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Comovente, vai direto na ferida de um tema muito delicado e ainda atual. Tobey Maguire e Charlize Theron estão brilhantes.
    Julie  D.
    Julie D.

    6 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de outubro de 2013
    Bem interessante, boas atuações, sensível, polêmico e reflexivo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top