Filme: Jason Bourne @jasonbourne #jasonbourne Assistido: 23-6-24
Elenco: @matt_damon_official @matt.damon @tommy_lee_jones_theme @tommyleejonesofficialpage @aliciavikanderdaily @missjuliastiles @vincentcassel @rizahmed
Modelo: #ação #espionagem #agentesecreto
Duração: 2h 03m Ano: 2016
Minha opinião: Esta série 4 filmes com Matt Damon e 1 filme com Jeremy Renner. 1º A identidade Bourne 2002, A Supremacia Bourne 2004, O Ultimato Bourne 2007 e Jason Bourne 2016 e com Jeremy O Legado Bourne 2012. Em todos eles, são perseguido pela própria agência. Pela própria CIA que querem apagar os rastro de suas sujeiras. Tivemos Brian Cox, Edward Norton, Tommy Lee Jones, Karl Urban, Chris Coper, Clive Owen, David Strathairn, Vincent Cassel, Edward Norton, Oscar Isaac. Como vemos vários vilões de peso. Tudo começa com a perda de sua mémoria e isso que faz interessante esta série de filmes. Onde ele luta para descibrir quem é. Um filme que roda o Planeta e em cada filme vai havendo parte do desfecho. No 3º filme pensamos que havia tudo revelado, mas tivemos o 4º com Damon depois de 9 anos, que agora envolve o pai de Bourne, quem mandou mata-lo de verdade, pois ele imaginava que foram os terroristas, porem neste filme descobre que foi a própria CIA. Que seu pai o idealizador da Tradestone, quando descobriu que Bourne entrou no programa, tenta desativa-la e por isso é morto a mando de Jones e o executor é Cassel. Um filme que começa com Bourne ao estilo Rambo vivendo de lutas clandestinas, sem rumo na vida. Até que Heather (Stiles) hackeia a CIA e começa tudo de novo a caçada. Ela encontra com Bourne mas é assassinada. Dewey que usa um bilionário de plataforma que vaza informação para Dewey. E agora com retorno de Bourne e ele podem expor isto, então é caçado. Mas com a ajuda de Heather consegue resolver, com um bom trabalho de perseguição em LAs Vegas e a luta final com Cassel são boas.
Roteiro e enredo o filme tras o mesmo estilo de roteiro dos outros filmes, digamos sem uma novidade. Exsite a troca de agentes. Não é o melhor da série, mas não é ruim.
Vale apena assistir? Sim.
Nota: 7