Minha conta
    Que Horas Ela Volta?
    Média
    4,5
    1761 notas
    Você assistiu Que Horas Ela Volta? ?

    341 Críticas do usuário

    5
    213 críticas
    4
    92 críticas
    3
    25 críticas
    2
    3 críticas
    1
    5 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Gabriela Santos
    Gabriela Santos

    2 seguidores 163 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de novembro de 2024
    A produção é uma grata adição à dramaturgia brasileira. O filme possui um roteiro bem feito, boas atuações e um enredo cativante, que emociona e transmite uma sensação de proximidade com as protagonistas.
    Adryam Felippe
    Adryam Felippe

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de novembro de 2024
    MARAVILHOSO!!! Um espetáculo cinematográfico, atuação esplêndida e ótima narrativa. A história se desenvolve tão rapidamente que nem notei o tempo passar.
    lais!!
    lais!!

    35 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 24 de outubro de 2024
    Confesso q as vzs eu me irritei com a menina, e com todo mundo, mas é incrível como mostra a realidade brasileira de uma forma absurdaaaa
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 200 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 12 de outubro de 2024
    Apesar de ser bem acolhido, essa obra acabou ficando de fora da premiação do oscar de melhor filme estrangeiro. Uma pena, pois apesar da década de 2010, o tema do poder doméstico ser bastante debatido no cinema sul-americano, esse em especial merecia no mínimo uma indicação. O que faz desse filme de Anna Muylaert especial é ter pego a comédia característica brasileira e jogar bem com a crônica social. Devemos ainda destacar a excepcional atuação de Regina Casé como Val, que interpretou uma emprega que trabalhava há anos para uma mesma família da elite de São Paulo. Val por sua vez, não vê a sua filha, que mora em Recife. há 10 anos e a mesma acaba reencontrando a sua mãe em São Paulo pelo motivo de ir tentar prestar vestibular na mesma cidade Tal encontro transforma numa revolução entre classe dentro do casarão em que Val trabalha. A atuação de Regina foge do estereótipo nordestino e de Camila Márdila (Jéssica, a filha de Val) que foge de uma simples atuação de uma adolescente problemática, e sim para um interiorização da indignação e não aceitação da sua realidade e da a da sua mãe. A direção do filme soube explorar bem os cômodos da casa (quarto, cozinha, piscina etc), além dos diálogos que permite observar com clareza a distinção entre as classe inseridas no filme.
    Kayanne Freire
    Kayanne Freire

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2024
    Sobre o filme “que horas ela volta” eu achei um filme muito bom, que trás uma crítica sobre oque realmente acontece nas nossas vidas, eu melhoraria o desfecho,acrescentaria mais coisas,
    Leti
    Leti

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2024
    Um ótimo filme para assistir em família, trata de assuntos que já fazem parte do cotidiano brasileiro.
    Começa com Val, que é viciada em seu trabalho como empregada, e a mesma acaba tendo que abandonar sua filha no Nordeste para poder "criá-la".
    Temos também a relação familiar de Juninho e seus pais, que mal tinham uma relação de família, ao sentar na mesa de jantar eram como estranhos.
    E termina com Jessica, filha da Val que vai para São Paulo morar com a mãe para prestar vestibular.
    O enredo do filme gira em torno de Jessica, que ao chegar muda todo o clima orgazacional da família. A mesma não aceita viver o tipo de vida que sua mãe veve, e não abaixar a cabeça para qualquer um, após alguns conflitos na casa dos patrões, Jessica e Val se mudam, Val acaba achando uma foto de criança nas coisas de Jessica e a questiona sobre.
    Val era vó, e percebeu que o ciclo iria se repetir novamente com seu neto se não tomasse uma atitude drástica.
    Pedro Henrique (PH)
    Pedro Henrique (PH)

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de maio de 2024
    O filme "Que horas ela volta?" É um filme interessante porque fala sobre uma mulher batalhadora que só quer melhora para sua filha que trabalha deis de nova e precisou ir para cidade grande para sustentar sua filha.
    Maycon10efaixa
    Maycon10efaixa

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2024
    Um filme muito bom, bom para assistir com qualquer pessoa, o filme mostra a realidade de muitas casas brasileiras de hoje, a relação patrão e funcionário foi muito bem trabalhada, um ponto que deve ser destacado é a atuação da Regina Casé, uma obra-prima
    Artur Breno
    Artur Breno

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2024
    Eu gostei bastante do filme, a história é bem atrativa e envolvente.
    O filme conta a história da empregada Val interpretada pela Regina casé e tudo começa desandar quando sua filha Jessica vem para são Paulo para tentar o vestibular de arquitetura.
    Oq eu n gostei muito foi o final q ficou em aberto, pois n deram um final muito certo para os outros personagens.
    Nota 9,5/10
    Ana Lidia
    Ana Lidia

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2024
    filme ótimo, gostei muito, muitos aspectos chamam a atenção lá, principalmente o carinho da Val com Fabinho, único filho da família rica, a gente ver o ponto em que Robinho tem um carinho enorme por Val, quando ele não passa no vestibular, mas ela tá lá do lado dele, e ele sempre corre pros braços dela, sempre que precisa de um braço amigo, de um abraço, um beijo, ou um gesto simples de amor.
    Aconteceu algo também muito marcante, foi quando a filha de Val passou no vestibular, a menina onde a maioria não acreditava, pois ela não tinha um local de estudo, não tinha um suporte de estudo como o de Fabinho, e ela conseguiu passar, e o Fabinho infelizmente não, mas é aquela coisa, quem quer faz acontecer, e a gente ver muito hoje em dia que não é questão de ter tudo pra se dedicar, quando ganham coisas muito fácil não fazem por onde, mas quando ralam pra conseguir, fazem acontecer de verdade, com seus próprios esforços, filme perfeito, gostei muito, espero que o 2 venha kkkkk, pois algumas partes ficaram sem um "fim".. spoiler:
    spoiler:
    spoiler:
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top