Lendas do Crime
    3,7
    Você assistiu Lendas do Crime ?

Antowan
    Antowan

Enviada em 9 de setembro de 2024
    Atuação realmente muito boa do protagonista, impressionante como ele consegue interpretar 2 pessoas com diferentes personalidade, e o modo como o diretor fez acontecer isso foi incrível, assisti umas 3 vezes o filme, vale muito a pena assistir
    Marcelo Vilas Boas
    Marcelo Vilas Boas

Enviada em 4 de agosto de 2024
    O filme é até bom. Se entrega a história prometida, é outra conversa. Apesar de ser baseado em história real, faltou profundidade aos personagens, que poderiam ser melhor desenvolvidos. Acho que em alguns pontos ele se perde, deixando a história cansativa.
    Caio Bolado 24
    Caio Bolado 24

Enviada em 14 de julho de 2024
    Filme muito bom, os gemêos são super carismáticos, dei boas risadas com o irmão psicopata. História bem interessante, te cativa, te prende até o final. E um filme que prova o motivo de nunca nos apaixonarmos por uma mulher, elas arruinam nossas vidas e é o que acontece aqui também, por favor não se casem !
    Ótimo filme !
    Carlos Andrade
    Carlos Andrade

Enviada em 22 de março de 2020
    Filme chato. Fora a Emily Browning (papel de Frances Shea) não gostei de mais nada.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 27 de outubro de 2019
    Baseado em uma história real, o filme Lendas do Crime, dirigido e escrito por Brian Helgeland, conta a história dos irmãos gêmeos Ronald e Reginald Kray (ambos interpretados por Tom Hardy), que, na década de 60, foram os mais proeminentes gângsteres da capital inglesa.

O filme segue a rotina criminal dos irmãos, mas enfoca com mais afinco o relacionamento entre Ronald e Reginald e, principalmente, os elementos que os diferenciavam como pessoas e que, consequentemente, tinham uma influência sobre a atividade que eles exerciam.

Na tentativa de humanizar essas personagens, Lendas do Crime acaba pecando naquilo que interessa a maior parte das pessoas que assistem aos filmes deste gênero e que buscam um pouco mais de ação nas cenas. Falta a este filme uma figura antagonista, alguém que dê um contraste interessante ao que estamos assistindo em tela.

Por isso mesmo, apesar de ter um diretor/roteirista vencedor de um Oscar e de ter um ator principal extremamente talentoso, que Lendas do Crime nunca sai do denominador comum. Uma pena!
    Mrpool091121890
    Mrpool091121890

Enviada em 7 de julho de 2019
    Muito bom !! Muito bom !!!
    Lucas T
    Lucas T

Enviada em 10 de abril de 2019
    Há tempos não assistia um filma tão fraco, a nota não é muito ruim pois o filme entrega pelas suas vestimentas adequadas, trilha sonora e atuações. No entanto a história é condensada de uma forma que faz com que o expectador se perca durante o filme, a impressão é como se acabasse no meio, recomeçasse e o fim ser pior que o fim do meio. Sei que aqui ficou meio confuso mas foi o que senti. Faltou muito na apresentação dos personagens, a profundidade de suas personalidades, é tudo muito vago. E como o filme se passa em cenários parecidos julgo até emprestados da série peaky blinders, fica pior ainda caso façamos uma comparação.
    Edésio J.
    Edésio J.

Enviada em 13 de janeiro de 2019
    O filme nao chega a ser ruim! Apesar de muitas cenas bastante paradas eu gostei da trama. É baseado na vida de dois Gangster dos anos 1960. Tem algumas cenas de violência mas nada que deixe o expectador impressionado e traumatizado! kkkkk
    A mistura de homem fora da lei e durôes, os irmaos gemeos sofrem com seus problemas pessoais e de relacionamento.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Playboys do Crime ...

Os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy) são conhecidos por sua atuação criminosa nos anos 60. Envolvidos em diversos assassinatos, assaltos e delitos com a máfia internacional, a dupla sempre passou por maus bocados em função de distúrbios psicóticos do irmão Ronald, que raramente eram contidos por Reginald.

Dirigido e roteirizado por Brian Helgeland, LENDAS DO CRIME busca mostrar como a tumultuada relação dos irmãos transcorreu no período em que dominavam a Londres sessentista. Com idas e vindas pela cadeia, romances e conflitos com associados, a produção peca por não trazer empatia pela dupla de protagonista, principalmente pelo excesso de problemas pessoais que toma conta da narrativa. Tom Hardy realmente está excelente com a dupla interpretação, com maneirismos e tiques que deixam claro a competência do ator. Fora isso, só mesmo a ótima fotografia e locações que deixam tudo fluir bem na telinha.
    Anderson A
    Anderson A

Enviada em 29 de junho de 2016
    O fato de ser uma biografia desses dois "loucos e sádicos", nos deixa ainda mais impressionado, com boa trama, momentos mais de diálogos e alguns de narração, violento em certas cenas poderia ser só mais um? Se engana quem pensou assim, a atuação de Tom Hardy surpreende demais nesse papel duplo muito melhor que outros "experientes" do momento e claro a presença de Chazz Palminteri, deixa um ár completo de gângsters á solta, grata surpresa, merecia mais atenção da crítica/mídia.