Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Antowan
9 seguidores
108 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de setembro de 2024
Atuação realmente muito boa do protagonista, impressionante como ele consegue interpretar 2 pessoas com diferentes personalidade, e o modo como o diretor fez acontecer isso foi incrível, assisti umas 3 vezes o filme, vale muito a pena assistir
O filme é até bom. Se entrega a história prometida, é outra conversa. Apesar de ser baseado em história real, faltou profundidade aos personagens, que poderiam ser melhor desenvolvidos. Acho que em alguns pontos ele se perde, deixando a história cansativa.
Filme muito bom, os gemêos são super carismáticos, dei boas risadas com o irmão psicopata. História bem interessante, te cativa, te prende até o final. E um filme que prova o motivo de nunca nos apaixonarmos por uma mulher, elas arruinam nossas vidas e é o que acontece aqui também, por favor não se casem ! Ótimo filme !
Baseado em uma história real, o filme Lendas do Crime, dirigido e escrito por Brian Helgeland, conta a história dos irmãos gêmeos Ronald e Reginald Kray (ambos interpretados por Tom Hardy), que, na década de 60, foram os mais proeminentes gângsteres da capital inglesa.
O filme segue a rotina criminal dos irmãos, mas enfoca com mais afinco o relacionamento entre Ronald e Reginald e, principalmente, os elementos que os diferenciavam como pessoas e que, consequentemente, tinham uma influência sobre a atividade que eles exerciam.
Na tentativa de humanizar essas personagens, Lendas do Crime acaba pecando naquilo que interessa a maior parte das pessoas que assistem aos filmes deste gênero e que buscam um pouco mais de ação nas cenas. Falta a este filme uma figura antagonista, alguém que dê um contraste interessante ao que estamos assistindo em tela.
Por isso mesmo, apesar de ter um diretor/roteirista vencedor de um Oscar e de ter um ator principal extremamente talentoso, que Lendas do Crime nunca sai do denominador comum. Uma pena!
Há tempos não assistia um filma tão fraco, a nota não é muito ruim pois o filme entrega pelas suas vestimentas adequadas, trilha sonora e atuações. No entanto a história é condensada de uma forma que faz com que o expectador se perca durante o filme, a impressão é como se acabasse no meio, recomeçasse e o fim ser pior que o fim do meio. Sei que aqui ficou meio confuso mas foi o que senti. Faltou muito na apresentação dos personagens, a profundidade de suas personalidades, é tudo muito vago. E como o filme se passa em cenários parecidos julgo até emprestados da série peaky blinders, fica pior ainda caso façamos uma comparação.
O filme nao chega a ser ruim! Apesar de muitas cenas bastante paradas eu gostei da trama. É baseado na vida de dois Gangster dos anos 1960. Tem algumas cenas de violência mas nada que deixe o expectador impressionado e traumatizado! kkkkk A mistura de homem fora da lei e durôes, os irmaos gemeos sofrem com seus problemas pessoais e de relacionamento.
Os gêmeos Ronald Kray e Reginald Kray (Tom Hardy) são conhecidos por sua atuação criminosa nos anos 60. Envolvidos em diversos assassinatos, assaltos e delitos com a máfia internacional, a dupla sempre passou por maus bocados em função de distúrbios psicóticos do irmão Ronald, que raramente eram contidos por Reginald.
Dirigido e roteirizado por Brian Helgeland, LENDAS DO CRIME busca mostrar como a tumultuada relação dos irmãos transcorreu no período em que dominavam a Londres sessentista. Com idas e vindas pela cadeia, romances e conflitos com associados, a produção peca por não trazer empatia pela dupla de protagonista, principalmente pelo excesso de problemas pessoais que toma conta da narrativa. Tom Hardy realmente está excelente com a dupla interpretação, com maneirismos e tiques que deixam claro a competência do ator. Fora isso, só mesmo a ótima fotografia e locações que deixam tudo fluir bem na telinha.
O fato de ser uma biografia desses dois "loucos e sádicos", nos deixa ainda mais impressionado, com boa trama, momentos mais de diálogos e alguns de narração, violento em certas cenas poderia ser só mais um? Se engana quem pensou assim, a atuação de Tom Hardy surpreende demais nesse papel duplo muito melhor que outros "experientes" do momento e claro a presença de Chazz Palminteri, deixa um ár completo de gângsters á solta, grata surpresa, merecia mais atenção da crítica/mídia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade