Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
736 seguidores
888 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 3 de dezembro de 2024
“A Travessia” (2015), dirigido por Robert Zemeckis, reimagina a histórica façanha de Philippe Petit, o equilibrista que atravessou o espaço entre as Torres Gêmeas em 1974. O filme foca menos na exatidão histórica e mais na mística do feito, transformando-o em uma jornada quase onírica de sonho e ambição. Joseph Gordon-Levitt, no papel de Petit, traz uma performance lúdica e energética, dando vida a um personagem excêntrico, impulsionado pela paixão e pela busca do impossível.
A direção de Zemeckis, conhecida por seu uso de tecnologia e efeitos visuais, faz uso do 3D de forma impressionante para criar uma sensação vertiginosa e emocional durante a travessia. O filme não se preocupa em ser um retrato realista, mas celebra o espírito do sonho americano e a busca pela liberdade pessoal, fazendo de “A Travessia” uma experiência cinematográfica visualmente deslumbrante e profundamente envolvente. Imperdível!
Não gosto desse tipo de filme, não tem uma boa história, um objetivo. É só um desocupado fazendo coisa inútil. Ele nada conquistou, e nada ganhamos com isso.
filme prende você principalmente depois dos 20 primeiros minutos, e se vc começar assistindo ele sabendo que é uma história real, pronto vc fica fascinado. Super recomendo o filme, mas não é um filme que der para assistir duas vezes. #assistanetflixdrama #assistanetflixthriller
Filme do grande diretor Robert Zemecks, elenco com O ótimo ator Joseph Gordon-Levitt e Ben Kingsley, os dois estão ótimo, destaque negativo para a maquiagem, olhos postiços azuis e a peruca de Joseph, tudo desnecessário, ficando assim estranho. Temos um roteiro bem desenvolvido, parte técnica de 1° qualidade e uma trilha sonora muito boa, fotografia linda e efeitos muitíssimo elegante, sendo merecedor de ter sido indicado ao óscar. A travessia é uma boa cartada de Zemecks e vai crescer bastante com o tempo.
A liberdade é uma coisa engraçada. Quando a perdemos através do medo, isso cria os mais diversos níveis de negação, fazendo-nos chegar ao cúmulo de aceitar o máximo de segurança pelo mínimo de liberdade, sendo que, ironicamente, acabamos perdendo ambos.
Um filme grandioso e cheio de emoções misturado com medo e ansiedade.Admiro o ator Joseph por sua interpretação única e com classe, honrou de forma brilhante o Petit ao interpreta-lo, sem duvida é um filme que fala com a gente e ao mesmo tempo nos ensina.
Um filme emocionante e muito bem produzido, conta toda a história e personalidade do personagem até chegar ao êxtase final, e finaliza o filme com excelência. Em 3D deve ser maravilhoso. Recomendo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade