Um filme feito de fãs para fãs, os Coen fazem uma comédia cheia de referências ao cinema "cinquentista" que com certeza deixou o público mais desavisado com raiva do longa.
Hail Caesar é uma sátira/homenagem ao cinema dos anos 50 ,os irmãos Coen elabora esse roteiro onde busca satirizar as mais diversas situações dos bastidos cinematográficos e até cutucar Hollywood.Apesar de parecer um pouco carregado pelas referências,Hail Caesar! É competente em construir humor óbvio e referencial.Há uma série de cenas onde eu me vi rindo,como uma cena do Ralph Fiennes com o Alden Ehrenreich,a participação da Scarlet Johansson,e uma hilária participação de Frances McDormand além claro das atitudes idiotas do personagem do George Clooney.Mas ainda sim me vejo despreparado em pegar todas as referências,até porque é um roteiro que requer o espectador m conhecimento maior da era de ouro.
Com um elenco espetacular,Hail Caesar! é de longe um dos filmes ma8s fartos m elenco.Porém acho que o tempo de tela de todos é um pouco bagunçado,os que mais tem destaque aqui são Josh Brolin que tem uma boa atuação,George Clooney interpreta um personagem engraçado com sua idiotice e o Alden Ehrenreich também tem uma boa atuação como um ator e cantor western com problemas em fazer filmes mais dramáticos.Mas ainda existem nomes como Scarlet Johansson,Tilda Swinton,Frances McDormand,Ralph Fiennes e Jonah Hill que são pouco aproveitados é deixa aquela sensação de que era para ser um filme um pouco maior,com tempo suficiente a cada um deles.
Os Coen tem como marca forte sua versatilidade,e aqui existem dois seguimentos musicais de outros filmes que são brilhantemente bem dirigidos pelos diretores.É um apuro visual e climático tão impressionante que eu fiquei pensando como seria ver um musical dos Coen no estilo anos 50.Já sua cinematografia é perfeita mais uma vez,Roger Deakins entrega m apurado trabalho e entrega um filme esteticamente sensacional.
Hail Caesar! prova uma coisa para minha pessoa.Tenho que conhecer ainda mais essa fascinante era de ouro americana,é um roteiro que pede que um conhecimento maior dessa era,mas que funciona como comédia,das referências que peguei me diverti e o elenco está inspirado e o humor sarcástico apurado.Tem um trabalho do Deakins maravilhoso mas ainda fica sensação e que a montagem é um pouco embaralhada.No fim,se trata de uma grande homenagem para aquela época,mas sem perder o tom de humor e as doses de alfinetada para a indústria.