O título original do filme Quando te Conheci, dirigido e co-escrito por Drake Doremus, faz referência aos equals, que são indivíduos pacíficos que habitam a Terra, no futuro, e cuja característica principal é a habilidade de não sentirem qualquer tipo de emoção. A rotina dos equals é regrada e se resume às atividades essenciais de um ser humano: acordar, se alimentar, trabalhar, ter um passatempo e descansar.
Apesar de viverem num ambiente extremamente controlado, os equals estão sujeitos, sim, ao sofrimento, na medida em que uma síndrome conhecida como S.O.S. faz com que os seres humanos experimentem sensações como cansaço extremo e aumento da sensibilidade. Quando te Conheci aborda justamente o encontro entre dois seres que possuem essa síndrome. Por meio de Silas (Nicholas Hoult) e Nia (Kristen Stewart) acompanhamos toda uma jornada de pessoas que, pela primeira vez, experimentam a possibilidade de estabelecer uma conexão verdadeira com alguém.
Quando te Conheci é um filme muito interessante, especialmente do ponto de vista visual. Preste atenção, principalmente, na direção de fotografia de John Guleserian, que começa como o mundo em que estas personagens estão inseridos, com tons mais puxados para o azul, representativo de mundo frio e hostil. Na medida em que a conexão entre Silas e Nia aumenta, vemos surgirem tons mais fortes, puxados para o laranja e o vermelho, como se o calor humano estivesse lutando para superar a frieza daquele mundo. São metáforas curiosas que ajudam a nos inserir dentro da atmosfera na qual o longa se passa.