Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Caroline C.
30 seguidores
67 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 17 de dezembro de 2018
É mesmo muito louco, criarem uma história em que amar outra pessoa seja visto como uma coisa ruim e mortal, quando tudo o que precisamos no mundo é de mais amor entre as pessoas. Mas de fato uma coisa é verdade: pessoas emocionais tendem a falhar muito mais que uma pessoa racional e é essa lógica que aplicam na história. Eu fiquei sem palavras com esse filme, uma ficção realmente interessante. 👏🏻
O filme nos mostra uma retratação interessante e muito perspicaz a respeito das emoções e dos sentimentos humanos. Lindo, tocante e com belas atuações, "Equals" é sem sombra de dúvidas um filme que me chamou a atenção por sua sutileza e inovação.
Kristen Stewart finalmente achou um papel que consegue desenvolver bem. Bacanudo o filme. Curti a fotografia, e a historia, arrisco dizer que vale uma sequencia ai. Nicholas Hoult, tem seus momentos no filme mais a maior parte fica parecendo uma extensão de meu namorado é um zumbi. Acho que o brilho do filme mesmo fica pra direção de Drake Doremus, ficaram bem legais os jogos de quadros, a primeira cena do banheiro, mérito todo da direção, faltou atuação pra karalio ali. Mais de resto vida que segue, dois atores marrooomenos, um roteiro legal e boa direção. Filme ficou Bom.spoiler:
É uma história cativante, sem sombra de dúvidas o melhor filme, onde retrata as emoções que nós sentimos sempre, mais muitos não sabem lidar com essas emoções forte e acabam fazendo bobagens, temos medos de nos entrega em um sentimento avassalador, e quando isso acontece queremos lutar a favor disso tudo... Enfim, eu amei... Espero que tenha uma continuação!
Mais do mesmo. Futuro pós-guerra com sociedade amputada de emoções. Clichê por clichê, o mocinho se apaixona pela mocinha. Final concebido quase como uma garatuja de Romeu e Julieta...
O título original do filme Quando te Conheci, dirigido e co-escrito por Drake Doremus, faz referência aos equals, que são indivíduos pacíficos que habitam a Terra, no futuro, e cuja característica principal é a habilidade de não sentirem qualquer tipo de emoção. A rotina dos equals é regrada e se resume às atividades essenciais de um ser humano: acordar, se alimentar, trabalhar, ter um passatempo e descansar.
Apesar de viverem num ambiente extremamente controlado, os equals estão sujeitos, sim, ao sofrimento, na medida em que uma síndrome conhecida como S.O.S. faz com que os seres humanos experimentem sensações como cansaço extremo e aumento da sensibilidade. Quando te Conheci aborda justamente o encontro entre dois seres que possuem essa síndrome. Por meio de Silas (Nicholas Hoult) e Nia (Kristen Stewart) acompanhamos toda uma jornada de pessoas que, pela primeira vez, experimentam a possibilidade de estabelecer uma conexão verdadeira com alguém.
Quando te Conheci é um filme muito interessante, especialmente do ponto de vista visual. Preste atenção, principalmente, na direção de fotografia de John Guleserian, que começa como o mundo em que estas personagens estão inseridos, com tons mais puxados para o azul, representativo de mundo frio e hostil. Na medida em que a conexão entre Silas e Nia aumenta, vemos surgirem tons mais fortes, puxados para o laranja e o vermelho, como se o calor humano estivesse lutando para superar a frieza daquele mundo. São metáforas curiosas que ajudam a nos inserir dentro da atmosfera na qual o longa se passa.
Belas atuações, a química do "casalzinho" é perfeita, uma ficção diferente e sensível, faz deste um bom entretenimento. Se espera ação, esqueça, se gosta de viajar e se deixar levar pelo clima "light" futurista e diferente, então assista.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade