Como sempre Johnny fazendo jus aos seus trabalhos, o filme é leve, cativante, tem uma pitada de "terror" e comédia e te convida a raciocinar junto com ele. Gostei do filme e dessa onda de clássicos dos anos 90 vale muito a pena
Um filme que parece previsível mas te passa uma rasteira facin. O clima mórbido, a ambientação idem, a trilha sonora impecável de Danny Elfman. Quando no início, os homens reunidos na sala contam a Ichabod Crane o que tem causado as decapitações eu pensei "fala sério, se já sabe quem é, o que tem de plot nisso?". Degustei a ilusão e tô lambendo os dedos.
Bom filme, fotografia perfeita, ótimo roteiro, atuação magnífica do elenco, ambientação incrível. Puro entretenimento, filme para qualquer pessoa, Tim Burton está de parabéns pelo trabalho, assistir esse filme traz até satisfação pessoal de ter gasto esse tempo em uma obra tão magnífica.
Filme razoável, não passa emoção alguma. No fim é uma bruxa que controla o cavalheiro sem cabeça. A parte tecnica é perfeita mas o filme é morto e tedioso.
"A lenda do cavaleiro" tem um roteiro instigante e muito chamativo, sua condução é agradável e chamativa, mas alguns desvios em sua narrativa tiram um pouco o espectador da obra, aliado a alguns recursos visuais pouco condizentes com a trama e ambientação por alguns momentos nos desconectamos.
Porém, o filme tem méritos, principalmente em sua direção artística, temos uma fotográfica fantástica, escura e muito bonita, além disso, os figurinos e maquiagens também são lindos, e a ambientação fecha com chave de ouro esse ótimo designe de produção.
As atuações são ótimas, caricatas mas divertidas e com personagens cheios de individualidades próprias, por fim, "A lenda do cavaleiro sem cabeça" é divertido, apesar de não ser a melhor obra de Tim Burton conseguimos sentir claramente sua assinatura. NOTA 7/10
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade