Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Robisom Ornelas
1 seguidor
9 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 26 de agosto de 2023
Filme chato, arrastado. Tenta retratar como seria uma prisão de insurgentes a ideia é boa, porém não muito bem executada, enfim filme difícil de ser visto até o final.
É um filme muito triste,afinal a soldada se apaixona pelo prisioneiros afegão,gostei muito do filme mostra o relacionamento,dela semana tentando ajudar a ele a superar as suas crises de depressão e ansiedade,gostaria muito que ele pudesse ter sido solto para viver esse romance,mas infelizmente era impossível porque uma mulher americana soldado jamais poderia se envolver com um afegão,é lindo o filme, eu Amei.
Filme fraco, fica no cenário prisioneiro e a soldado basicamente todo o tempo. Acho q sou burro não entendi o final do filme, talvez por esperar mais dele.
Quem criticou a atuação da Kristen Stuart provavelmente assistiu o filme dublado, onde a dubladora Raquel Elaine fica gemendo o tempo todo. Isso não acontece na versão original. Quer um conselho, assista legendado, mas já saiba que é um filme para pessoas inteligentes. Final emocionante.
Excelente filme sobre humanidade. Alguns acham que a problematização das relações internacionais dos EUA é mero discurso progressista... infelizmente falar de geopolítica a pessoas manipuladas pelo marketing do "pais da liberdade" parece ser perda de tempo. Os EUA desejam liberdade apenas para eles. Obs.: triste ver as pessoas ainda tendo preconceito com a Kristen Stewart por causa de Crepúsculo. Ela tem um perfil de atuação. Ela é blazè, meio triste. Normal. Ela não é uma atriz brilhante, mas atua bem, sobretudo quando bem dirigida. Diversos atores muito famosos interpretam personagens sempre com mesmo perfil. São os diretores que escolhem os atores e escolhem pelo perfil de atuação deles. Gostaria de ver ela dirigida por Tarantino, que costuma tirar os atores da zona de conforto. Acho que ela mostraria pra uma galera que desmerece seu trabalho que é bastante boa no que faz.
Li alguma comentários aqui e percebi que deveria fazer a minha análise sobre esse filme. É um filme com ritmo extremamente lento focado na relação interpessoal entre um detento afegão e uma soldado norte-americana em uma prisão de Guatanamo. Bem isso jatodos já sabem pela sinopse obviamente. A única coisa que me agradou foi o finalzinho. Então uma cena apenas me agradar em um filme de 1:30h não dá para considerá-lo bom. É praticamente o documentário aonde assistimos um curto período da protagonista nessa prisão. Entediante. Sim. Mas e o roteiro? Ele salva o filme? Bem. Ele conta a relação desse preso e a soldado de uma forma sincera e mostra, naquele quadro tendencioso, que os soldados que estao ali odeiam os afegão e os mulçumanos pelo que eles fizeram a sua nação. E que cometeram até abusos para mostrar isso. Então ela tenta lutar contra isso em um mome do filme mas é mostrado que a liderança está contra ela também. Enfim. Uma clara mostra de quem o produziu só queria mostrar o lado que eles acham que é lá dentro. Uma visão claramente progressista. Não estou criticando esse FATO. Mas direcionar o filme o tempo todo para que se odeio todos os outros soldados menos a dupla é claramente algo ideológico. Quem assiste a esse filme terá a certeza que aquele cenário é totalmente a verdade absoluta do que acontece lá em Guantanamo. Enfim. Não vale a pena assistir só perderá tempo da sua vida pois além de tendencioso a atuação da Kristen, como sempre é mediana. Ela parece um robô e só tem duas facetas e só consegue demonstrar alguma emoção, fora nojo e sofrimento, no finalzinho do filme. Não compromete o filme mas também te dá aquele oensamento: "de novo essas cara o tempo todo durante quase todo o filme, Kristen?"
No início filme tem uma narrativa um pouquinho chata, mas conforme o filme se passa e você ver o que o filme quer contar vai se tornando uma história muito interessante e emocionante.
Pequeno spoiler! O filme é muito bom sim a pessoa tem que gostar de filmes mais "inteligentes" pra gostar dele: O que eu mais gostei é do preso adorar os livros do Harry Potter e não ter o último livro da saga na prisão,no final a soldado compra um e deixa de presente pro prisioneiro com uma dedicatória! Fala do relacionamento de uma carcereira soldada e um prisioneiro mulsumano e como ela tem um carinho especial por ele tentando deixar ele mais confortável em meio as dificuldades mentais por estar preso, que ele passa e além disso mostra um pouco de como uma mulher soldado pode ser julgada e injustiçada simplesmente por ser mulher!
Um filme que serve de soco no estômago. Vemos o quanto a superioridade estadunidense se dá sem que ninguém ouse em questionar. Situações de violação de direitos básicos de qualquer ser humano. Muito machismo, intolerância cultural e por aí vai.
O filme conta a história de uma relação de uma militar estadunidense com um preso de religião muçulmana. (Esse preso está lá injustamente, o mesmo fala que em vários dos interrogatórios foi revelado que ele era inocente, mas permanecia preso.).
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade