Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcelo F. R. Castro
1 seguidor
18 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 17 de maio de 2021
Assistido (talvez pela segunda vez) em 16/5/2021, no Netflix. O filme começa "morno", mas o suspense vai aumentando junto com a expectativa de atingir o cume. Um ótimo programa para o início de férias!
Filme muito bom, inicialmente você pode sentir um cansaço, mas faz parte do desenvolvimento da história. O filme se preocupa em não apenas mostrar de forma realista o que os alpinistas passaram para subir a montanha everest, mas também se preocupou em mostra todo o processo de preparação antes deles realmente realizarem a Façanha. E com isso ele mostra detalhes importantes para realizar essa tarefá. Além disso entendemos as motivações dos personagens em querer embarca nessa aventura, que vai de uma simples realização pessoal, e chega a ser até por orgulho de alguns. O filme tem imagens belíssimas, com fotografias incríveis. Tem momentos que conseguimos perceber e compreender a sensação dos personagens, conseguimos compreender o que está se passando porque o filme se preocupa em explicar isso, os problemas enfrentado em relação as condições climáticas extremas, tempestades, ar rarefeito e as baixas temperaturas. Mas ainda sim, o filme não demostrou ter tensão o suficiente, mas consegue ser comovente e impactante.
🗣️ Um retrato detalhado e impressionante dos riscos vivenciados pelos alpinistas. Enfrentando várias situações de risco.
Filme muito realista
Vocábulo brasileiro: Um ótimo filme e creio que vale apena assistir. Claro que, do início até a metade do filme, devemos ter um pouco de paciência, por conta da estória. Porém, para aqueles como eu, que gosta da estória + ação e não só ação. irá entender e apreciar essa película.
O filme baseia-se na tragédia ocorrida em 1996, na maior montanha do mundo, o Evereste. O longa dispõe de uma fotografia perfeita e imagens belíssimas, contudo em alguns momentos percebe-se a falta de ritmo e tensão em algumas cenas, mas em um contexto geral o filme agradou, retratando de um modo interessante como se transformou em um ponto turístico e comercial a escalada ao monte, muitas vezes por pessoas sem o devido preparo para as subidas, apenas acompanhados de guias.
Um filme baseado em fatos reais que claramente parece se esquecer disso na maior parte do tempo. Com isso, acerta em apostar na convencionalidade de sua estrutura, propiciando uma aventura emotiva levada por um ótimo elenco e fotografia deslumbrante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade