Muito ruim! filme fraco demais. O filme força a barra pra fazer surgir situações que na prática não existiriam.
1º - A questão da reprodução: O lógico seria o parteiro (obstetra) coletar o sêmen dos caras e fazer a inseminação nas meninas. Não tem nada a ver ter que ter um parceiro sexual para fiz de reprodução, eles poderiam namorar com quem quisesse, tanto faz.
2º - As profissões: O conhecimento técnico é insubstituível, não tem sentido em dispensar um médico ou eletricista por uma cantora de ópera! Qualquer pessoa pode se divertir , contar piadas ou qualquer coisa do tipo mas não vai conseguir , de um dia para o outro, aprender como construir uma casa ou fazer uma operação...
3º - Expectativas: No que foi mostrado como " o melhor final", o grupo passou um ano inesquecível no bunker regrado a vinho, cantorias e maconha .Beleza! Quando saem da parada percebendo que não tinham habilidades suficientes para sobreviver o que é que eles fazem? ...................... decidem se matar , mesmo sabendo que são os últimos da espécie uma atitude altamente egoísta e sem noção!
4º - Conclusão: No final pode-se observar que os alunos não estavam totalmente comprometidos com o experimento, já que suas vidas não corriam um risco real e a aluna dita como a melhor da turma, que falava sempre de forma macia, quase um sussurro ,fez as escolhas baseadas em emoções que no final levou a destruição da raça humana. O professor acabou se mostrando bem mais imaturo que os alunos, só que desde o começo ele demonstrou isso, não teve surpresas nem reviravoltas.
5º - É bom?: Dá pra assistir , só não espere muita filosofia não porque o que é apresentado é bem simples do tipo razão X emoção bem básico. A única coisa interessante são as ilustrações dos pensamentos filosóficos no começo do filme tipo a caverna de Platão ou o macaco com a maquina de escrever... É sério tipo a parte que o professor dispensa um dos participantes por ser autista (não contribuiria na reconstrução do mundo) já a aluna o seleciona pois em muitas culturas eles são considerados especiais, tem o sorveteiro que é gay e o professor o dispensa por não ter qualificação profissional já a aluna o escolhe por ser simpático, e por ai vai...
6º Bônus: A menina soldado roubou , pois o código foi visto em outra realidade, não tinha como saber sobre ele na última versão da história!