Média
4,4
1928 notas
Você assistiu Star Wars: Os Últimos Jedi ?
2,0
Enviada em 15 de dezembro de 2017
Daisy Ridley é atriz fenomenal e junto com Adam Drive, salva este filme com muito, mas muito mais do mesmo e indicado apenas para quem é fanático na série, ou que gosta muito de comer pipoca no cinema, sem se importar com o que passa na tela, curtindo apenas os efeitos sonoros e visuais. O filme parece um faroeste com o mocinho portando um revólver velho e enfrentando um exército super armado, cujos líderes se emocionam na hora de liquidar e fatura e meia dúzia destrói a maior parte do exército invencível. Uma piada.
3,5
Enviada em 4 de fevereiro de 2018
A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofre uma reviravolta quando ele conhece Rey, uma jovem que mostra fortes sinais da Força. O desejo dela de aprender o estilo dos Jedi força Luke a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideram a Primeira Ordem para um ataque total contra Leia e a Resistência pela supremacia da galáxia.

Como já disse em outras críticas minhas eu não sou o maior expert em Star Wars eu assisto todos os que aparecem mas não sou daquele tipo viciado às vezes me perco com tanta informação e não sei nem para quem estou torcendo, mais a única coisa que não tem discussão é que o filme Sempre tem os melhores efeitos e esse mais uma vez se supera, um grande filme🌟🌟🌟⭐
5,0
Enviada em 14 de dezembro de 2017
Uma série de filmes que mantém uma mitologia sobre uma energia vital no Universo por décadas precisa ser atualizada de tempos em tempos para não perder o compasso com a Ciência. Se na primeira trilogia a Força era algo mais espiritual e na segunda trilogia algo mais biológico, essa terceira trilogia acertadamente a coloca como nem uma coisa nem outra: é algo metafísico. E com isso estabelece pela primeira vez uma base que se pode trabalhar com as diferentes camadas de realidade. Não só mais falamos sobre política em SW (essa dualidade esquerda/direita já cansou), mas sobre filosofia, moral, valores, etc. Quem diria que Star Wars chegaria em sua fase adulta?

cinetenisverde.com.br
3,0
Enviada em 16 de abril de 2018
Não sou um fã assíduo da saga, mas acho os filmes uma boa opção de aventura. Não achei o melhor e nem o pior, mas fica abaixo do Despertar da Força.
3,0
Enviada em 6 de dezembro de 2018
Se foi Luke, Han e Leia, e após o episódio oito é difícil acreditar que essa nova leva de personagens vai conseguir carregar os próximos episódios nas costas. Não que esse filme seja ruim, é um bom filme, mas não tem o mesmo brilho dos outros, até mesmo do episódio sete, é um bom filme mas que a franquia deve abrir o olho.
4,0
Enviada em 28 de março de 2018
Não tenho dúvidas que George Lucas se contorce até hoje pela venda dos direitos de sua mais famosa cria. A saga Star Wars tem sido muito bem aproveitada pela gigante do entretenimento Disney, cujo resultado pode ser visto com facilidade pelas cifras monstruosas dos filmes baseados na série principal e seus spinoffs.

Com STAR WARS - OS ÚLTIMOS JEDI a situação não é diferente. Rey (Daisy Ridley) continua sua busca por algo maior e mais poderoso ao encontrar o famoso jedi Luke Skywalker (Mark Hamill) recluso em uma ilha no meio do nada. Os aspectos narrativos traçados durante grande parte da história funcionam muito bem graças à importância de Rey e o que Skywalker tem para mostrar, já que nem de longe recai na simplicidade pelo controle de poder pessoal. O drama que levou Luke a reclusão é destaque mesmo para quem não é fã da saga, visto que temos grandes indagações pessoais sobre o que suas potencialidades docentes podem resultar.

Evidente que um filme com 2h e 30min de duração oferece bem mais que isso, mas em muitas das histórias paralelas fica a sensação de que o tempo é uma alternativa apenas para prolongar o filme, visto que temos diversas sequências longas me demasia, e não falo das contextualizadas pela ação.

Visualmente o filme é um deslumbre técnico, desde o pleno controle das grandiosas sequências de ação espacial e terreste, até as batalhas que envolvem perseguições ou batalhas com sabre de luz, tudo mediado com inteligência e relativa ousadia pelo diretor Rian Johnson.

Admito não ter ficado tão impressionado quanto o filme anterior, mas OS ÚLTIMOS JEDI adiciona grandes expectativas para a conclusão da trilogia, não só pelo choroso Kylo Ren mas pelo que pode se tornar em um eventual confronto com Rey. O jeito é esperar por 2019.
3,5
Enviada em 18 de dezembro de 2017
Como roteiro em si e nos quesitos técnicos funciona muito bem, só que ele expande coisas demais e deixam algumas abertas de lado, não é redondo como o Despertar da Força.

Para lê a critica completa no link abaixo do blog ParsaGeeks (só juntar a url):
http:// parsageeks.blogspot.com. br/2017/12 /cinema-435-star-wars-episodio-viii-os. html
3,0
Enviada em 26 de agosto de 2020
Os últimos Jedi é um filme bom mas que oscila demais entre pontos de grande brilho e algumas partes sem significado, devido a um enredo esquisito, como a entrada no Snoke, o sucessor do Sidious e sua temível aparição e saída repentina. O filme continua do ponto onde parou Despertar da Força e a entrada de Mark Hamill, Luke Skywalker, no filme anterior. As cenas na montanha são magnificas e dão mais informações sob o mundo Jedi, e o desenvolvimento das habilidades de Rey. Um filme com uma carga dramática maior que os seus antecessores. Elogios ao Adam Driver que melhorou sua atuação em relação ao filme anterior, podemos dizer, Kylo Ren é alguma coisa e aguardemos que o potencial desse novo personagem seja explorado bem na série. Infelizmente Carrie Fisher faz seu ultimo filme na saga, após falecer em 2016. Um bom filme mas que não cativa tanto quanto o Despertar da Força ou o paralelo Rogue One. spoiler: Kylo Ren passa a assumir novo papel de força na saga e liderará o que sobrou do império, podendo ir mais longe que Darth Sidious quem sabe.
3,0
Enviada em 23 de dezembro de 2017
Jedis. Novelesco. Enrolação. Visual. Diferente. Nostalgia forçada. Fuga. Bem contra o mal. Incoerente. Legal.
5,0
Enviada em 17 de dezembro de 2017
Que Saga é está? Simplesmente, a a cada filme, sendo um melhor doq o outro, dá pra entender o porq desse sucesso, por gerações, filme mais doq espetacular! A luta do bem contra mal é épico, mágico e envolvente, a esperança sempre renasce, não importa como as coisas estão, sempre haverá a esperança! Quero ser cada vez mais fã dessa saga extraordinária, Amei.
Quer ver mais críticas?