Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Raphael Miguel De Melo Shira
7 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de junho de 2023
Achei o filme ok, só acho que poderiam ter dado uma atenção maior nos diálogos durante a produção, achei que alguns deles ficaram forçados e cafonas, mas no geral, o filme é bom. Vale lembrar que o filme cumpre bem com o propósito dele, retratar uma história de amor impossível entre um soldado alemão e uma francesa durante o período da Segunda Guerra Mundial. Os figurinos do filme são bem feitos, o cenário também e achei que os atores se encaixaram bem com os personagens.
Não dá pra dizer que é um romance clichê, que se passa na Segunda Guerra, porque nada durante essa época foi clichê e lindo. Mas esse casal me fez suspirar tanto. As cenas de extermínio em praça pública, de abuso sexuais e de destruição de famílias são dolorosas e retratam de forma bem clara os horrores da Segunda Guerra.
amei! ele faz o mundo por ela, assisto todas as vezes como se fosse a primeira. e a revelação do final...... o que é aquilo? eternamente apaixonada por Bruno e Lucile.
Filme incrível! Embora aborde o tema segunda guerra,o foco do filme está na força das mulheres pra manterem sua sobrevivência e proteger suas famílias,o clima de romance proibido foi muito bem feito e os atores mandaram bem na interpretação!!
Romance e guerra, amo demais. A sensação de medo, escolhas, proibido, sem saber o que será da relação, vidas alteradas. Enfim, adoro cinema deu nota 2, discordo, o filme não é para ser olhado como filmes de guerra, nunca vai se comparar com filmes que retratam isso como Resgate do soldado Ryan, esse filme não é do mesmo estilo. Comparar com os filmes pesados de guerra é óbvio que esse filme é 2. Olhar como amores de guerra, para quem gosta, definitivamente é um filme bom. Vale muito a pena ver. Não é um filme com criticas pesadas, com historia pesada. Nem vá pensado em filmes de guerra, se curte o genero pesado, e puro, sem romance e sem drama, opte por outro filme.
Sensível, delicado, com atuações muito boas de Michelle Williams, Matthias Schoenaerts e Kristin Scott Thomas. Por ser baseado em um livro escrito por uma judia ( Irène Némirovsky) que foi morta durante a 2a guerra mundial, o filme já valeria ser visto. Mostra personagens verossímeis, e a evolução da história é emocionante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade