Em 2011, Pedro Almodóvar, diretor renomado de filmes aclamados internacionalmente tais como Tudo Sobre Minha Mãe, Fale com Ela, Volver e Mulheres á Bordo de um Ataque de Nervos, trouxe um prato delicioso em sua carreira, que nos impressionou e nos deixou atônitos em frente ao telão: A Pele que Habito. Com Antonio Banderas e Elena Anaya, o filme exigiu um toque mais fervente e sério do que seus outros filmes, sendo este seu primeiro suspense, bem sucedido á medida em que ganhava forças com um roteiro engenhoso e impecável.
Em 2013, Pedro Almodóvar faz uma viagem um tanto tresloucada, porém deliciosa no túnel do tempo de sua carreira, retornando a clássicos como Maus Hábitos, Labirinto de Paixões e, um de seus melhores filmes, Mulheres á Bordo de um Ataque de Nervos. É assim que Os Amantes Passageiros faz um longa jornada no passado das comédias de Almodóvar, que refina seu estilo moderno de fazer filmes dirigindo uma comédia bem-aventurada e capaz de trazer um sorriso á face de qualquer um, mesmo em meio á insatisfação. Num elenco excepcional, somos introduzidos a uma história de "suspense americano", que é capaz de enganar, mas transforma tudo no final: um grupo de pessoas viaja a bordo num avião que está com problemas. Para evitar o pânico da classe econômica, os três aeromoços dopam os passageiros da mesma, restando apenas a primeira classe, que acaba por descobrir os problemas que o avião enfrenta: um freio de pouso está impossibilitado de funcionamento. Assim, os passageiros passam a reviver o passado, se embriagando com memórias dilacerantes, fazendo confissões abaláveis uns aos outros, enquanto o ritmo de "viva como se fosse o último dia" dá um tom bem extravagante á película.
Os Amantes Passageiros, apesar de não ser o melhor de Pedro Almodóvar, pode trazer um vibrante, emocionante, rítmico e divertidíssimo momento dentro da sala de cinema, entre sessões quase anormais de confissões e uma festa embalante com direito á telefonemas, "Água de Valencia", sexo e uma participação especial de Penélope Cruz e Antonio Banderas!