O Indie Movie Brazuca definitivo. Crise existencial na faculdade, inconformismo com a acomodação na vida social e familiar, relacionamentos sem afeto...Enfim, os dilemas da Geração Y através dos astutos olhos azuis de Clarice Falcão (o ícone indie definitivo da música brasileira).
eu gostei. não é (e acho que não tinha intenção de ser) uma grande produção. mas é um filme honesto, verdadeiro, ao retratar questões que ocupam mentes de jovens e de adultos. a cena com Daniel Filho é muito boa. é a vida que acontece todo dia e por vezes não vemos. vale para uma tarde chuvosa e sem compromisso.
Af, eu to decepcionadíssima! Eu comecei a assistir esse filme com uma expectativa e terminei totalmente desiludida. A ideia do filme é super bacana, mas eu acho que não souberam aproveitar bem tudo que poderia ser usado. E a atuação da Clarice Falcão é péssima! Principalmente na hora em que teoricamente ela tinha que chorar ou pelo menos parecer emocionadinha. Porém o filme em particular, é bem legal, mas realmente faltava aquele "que a mais". Eu esperava outra coisa. Por outro lado, a trilha sonora desse filme é maravilhosa.
Para dar minha opinião final do filme foi um pouco complicado, eu procurei outras críticas, repensei nas partes do filme para não cometer o erro de estar "cega" em relação a ele. Eu concordo que o filme peca em algumas coisas como por exeplo a atuação tanto da Clarisse quanto dos outros atores poderia ser melhor desenvolvida e as críticas que o filme passa nas entrelhinhas em algumas cenas acaba estragando o filme para quem não capita a mensagem, e também há cenas um tanto forçadas demais. Mas apesar de disso, consegue mostrar bem a vida de uma adolescente contêmporanea, com jeito simples de pensar e agir, o retrato dos problemas de famílias são cenas engraçadas e divertidas e faz com o que o espectador se identifique. Mas talvez apenas quem seja do publico alvo do filme, que são os jovens de uma certa classe, entendam e se interessem pelo filme, o que prejudicou um pouco em sua propagação.
Estou, simplesmente, apaixonada por esse filme. De forma simples e gostosa a história se desenrola. Clara e Guilherme nos cativa com suas conversas. Além da trilha sonora, composta com artistas do cenário alternativo da música brasileira, músicas que deixam o filme ainda mais gostoso de se ver. Recomendo para quem gosta desse tipo de filme e para quem não gosta, vale a pena dá uma chance de se deixar cativar por esse longa.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade