As Aventuras de Paddington é aquele filme bem sessão de tarde, mas que funciona muito. Tem bons momentos de comédia, um roteiro simples, uma vilã extremamente caricata (típico sessão da tarde mesmo), e uma boa direção de Paul King utilizando da simetria em diversos momentos. As Aventuras de Paddington é delicioso de se assistir, funciona, é um filme agradável e dificilmente alguém não gostará, muito bom.
Minha filha adorou o filme desse ursinho fofo e atrapalhado! A familia inteira vai adorar ver as aventuras dele e se divertir com suas trapalhadas. Cada cena, cada ação te deixa preso ao filme e isso leva voce ate o fim do enredo.
Filme de aventura modesto e bem intencionado que obteve aclamação quase unânime da crítica especializada e fez um sucesso moderado nas bilheterias, garantindo ainda uma sequência, lançada em 2017. Paddington é um filme criativo, engraçado, e, como já disse, bem intencionado. Claro que, assim como outros filmes britânicos, tem todo um subtexto egocêntrico nacionalista de exaltação dos costumes tradicionais e cultura do império inglês que realmente soa como propaganda ufanista travestida de filme inocente, mas essa questão problemática pode ser relevada pela doçura da mensagem principal. Recomendo!
Filme bacaninha! Estória juvenil que leva ao público um bom entretenimento, apesar de não respeitar os atos, sendo um pouco bagunçado, esquecendo o básico e a ordem cronológica dos fatos. Mas entretêm sim o público alvo, sendo legal de assistir.
Fiquei com lombriga de marmelada. Confiram seme spaços a crítica em h t t p s : / / rezenhando . wordpress . com /2018/03/09/rezenha-critica-as-aventuras-de-paddington-2014/
Sabe quando ficamos com certo receio em assistir algum filme? Então aconteceu comigo novamente em uma animação, adiei por anos assistir esta que irei vos “rezenhar”, embalado é verdade pelo alvoroço que foi o lançamento do segundo filme que conquistou 100% de críticas positivas “especializadas” e de muita gente por aí considerada comum. Confiram a “rezenha” crítica de As Aventuras de Paddington.
Não poderia nem falar que é uma animação, o termo correto é live action, afinal possui elementos humanos como a família que acolhe Paddington e todo o restante como por exemplo a cidade e demais ambientes, apenas ele e seus tios são animações. “As Aventuras de Paddington” narra em live action a chegada e as primeiras experiências do educado, simpático e atrapalhado ursinho criado pela imaginação do escritor inglês Michael Bond, que desde os anos 1950 encanta as crianças com suas divertidas traquinagens. O ursinho crescido na floresta peruana chega à famosa estação Paddington do metrô londrino com um elegante chapéu, espírito aventureiro e uma pequena faixa no pescoço com a frase – “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”. A generosa família Brown decide oferecer abrigo temporário a Paddington, e o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é bem como ele imaginava.
É uma história que apesar de possuir vários momentos engraçados também emociona pela delicadeza e ingenuidade, e talvez aí que o filme ganhe as crianças e principalmente os grandalhões feitos de manteiga como eu ksksksksksks…
O nostálgico espírito sessão da tarde impera no filme, com uma aventura bem divertida, uma vilã caricata interpretada pela bela Nicole Kidman, um rancoroso e fofoqueiro inglês interpretado pelo eterno Doctor Who Peter Capaldi e um conjunto de coadjuvantes que fazem bem o suporte que é a família. Coincidentemente ou não, a dona de casa interpretada por Sally Hawkins anos mais tarde, estaria no filme ganhador do Oscar 2018, a Forma da Água, também abrigando uma criatura ksksksksksks.
Um filme com duração justa ao que propõe e que diverte bastante, surpreendeu este ranzinza blogueiro. Agora é partir para o segundo que deve ser tão bom quanto o primeiro, feito para todas as idades. Me deu uma vontade de comer marmelada…
É uma espécie de Pequeno Stuart Little britânico para ursos. A consequência de ser um filme mais recente são os efeitos que tornam um pequeno urso falante algo natural em praticamente todas as cenas que ele aparece com humanos.
As Aventuras de Paddington é um ótimo filme infantil. Inicialmente eu esperava apenas mais um bom filme infantil, como Alvin e os Esquilos e Os Smurfs, mas ele me surpreendeu pelo seu drama bem trabalhado e cenas de comédias engraçadas.
O humor dos filmes britânicos sempre me cativou. Não foi diferente com o Paddington, história adaptada de uma série de livros britânicos sobre um jovem urso de mesmo nome que cria múltiplas confusões em Londres, em busca de um lar.
No começo estranhei os efeitos que criaram os ursos, mais este é um detalhe logo esquecido quando se é envolvido pelo universo do filme. Deliciei-me com todas as situações em que o Paddington e a família que o adota, se envolvem. Só um ponto me incomodou, a personagem afetada da Nicole Kidman.
É dinâmico, divertido, envolvente, com uma mensagem edificante sem ser piegas. A crítica amou e eu também. Um filme família, lúdico e leve. Espero que tenha uma segunda parte e que seja tão boa e divertida como esta.
Curiosidade. O urso Paddington origina-se do "Peru sombrio". Isso significa que ele é um urso de óculos, que é a única espécie de urso do Peru e a única sobrevivente dos nativos da América do Sul.
Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 98% (Rotten Tomatoes
Bilheterias USA - $76 milhões Mundo - $259 milhões
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade