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    Toque de Mestre
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    2,8
    78 notas
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    16 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
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    Jairo D.
    Jairo D.

    1.300 seguidores 305 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 15 de novembro de 2017
    Com roteiro de Damien Chazelle (La La Land e Whiplash) "Toque de Mestre" é um BOM suspense envolvente com diálogos "gato e rato" entre o mocinho e o bandido. Cumpre, com tensão à flor da pele, o que se propõe entretendo-nos até o seu último minuto. É um belo exercício hitchcockiano de fazer cinema.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.332 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 6 de novembro de 2016
    Filme com uma tensão que te mantém ligada o tempo todo para saber qual vai ser o próximo passo,final poderia ser mais bem explorado,suspense agradável.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Surgindo como um sopro de ar fresco na carreira de Elijah Wood (o eterno Frodo, de "O Senhor dos Anéis"), Toque de Mestre é um filme escrito por Damien Chazelle (O Último Exorcismo: Parte 2) e dirigido pelo espanhol Eugênio Mira. Na história, Tom Selznick (Wood), um conceituado pianista que retornaria a se apresentar após cinco anos, descobre um bilhete assustador em suas partituras. A ameaça afirma que ele terá que fazer o melhor concerto de sua vida, sem um único erro, se quiser salvar a si mesmo e também sua esposa Emma (Kerry Bishé).

    Toque de Mestre tem uma bela estética, com o "charme" espanhol peculiar aliado a uma forte trilha clássica de suspense, onde o jovem e promissor pianista sente o peso da responsabilidade de sua volta aos palcos e sua hesitação se agrava consideravelmente ao ser ameaçado. Mesclando elementos de filmes de suspense com o drama vivido pelo protagonista devido a sua situação, o diretor Mira reproduz uma intimidação psicológica semelhante a sofrida pelo personagem de Colin Farrell em "Por um Fio", de 2002, com o dilema da bailarina vivida por Natalie Portman em "Cisne Negro", de 2010.

    Apesar de errático e ingênuo em alguns momentos, devido a escolhas de roteiro implausíveis, se considerarmos que o projeto é de orçamento limitado e houve um grande risco em investir num filme que poderia ter ficado escondido "em meio à meio a multidão", a produção merece elogios, pois a tensão vai crescendo de forma dinâmica e o semblante fragilizado de Wood contribui para prender a atenção do espectador. A angústia e a sensação de claustrofobia do personagem fazem a narrativa fluir de forma natural até o atingimento do seu clímax, pouco antes do ato final.

    Na sua intenção de entreter, Toque de Mestre foi muito feliz, ao desenvolver bem seus personagens, que não são muitos e isso facilitou o roteiro a não se perder tanto. Mesmo com as motivações do vilão (John Cusack), que alguns podem considerar banais e em nenhum momento ter aquela cena marcante que consiga chocar o espectador, Toque de Mestre oferece algumas sequências visualmente muito bem feitas e bastante satisfatórias ao embarcar na fantasia. Caso não espere aqui uma obra-prima, não irá se decepcionar, pois é entretenimento de alta qualidade.
    Tionil Júnior N.
    Tionil Júnior N.

    6 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 12 de agosto de 2015
    Excelente suspense espanhol, prende bastante atenção... sem mais.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    28.337 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 2 de janeiro de 2015
    A premissa de toque de mestre é muito interessante, porém, toda essa boa ideia acaba de uma forma tosca, e sem sentido.
    Sidnei C.
    Sidnei C.

    122 seguidores 101 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de setembro de 2014
    Talvez, mesmo que involuntariamente, o que mais prejudica este filme foi o título que recebeu no Brasil, que além de não ter traduzido nada bem o original ainda acaba confundindo o espectador com outro filme – Truque de Mestre (Now You See Me), também de 2013. Toque de Mestre parte de uma premissa um pouco inverossímel, mas consegue construir um bom suspense, gênero que definitivamente já consolidou a cinematografia da Espanha recentemente. O produtor deste Toque de Mestre, Rodrigo Cortés, já havia dirigido Poder Paranormal, um relativo sucesso de público. Mas é Mira quem demonstra um grande talento para o thriller.
    Toque de Mestre é daqueles filmes que já começa na apresentação dos créditos – uma das melhores que vi nos últimos tempos, e que dá uma das pistas para entender o que realmente quer o vilão. Outra pista é lançada quando Tom Selznick (o pianista vivido por Elijah Wood) conversa ao telefone ao vivo com uma rádio, enquanto troca de roupa numa limusine a caminho do teatro onde irá se apresentar. Selznick é um jovem virtuose que sofre do que em inglês se chama “stage fright” - pânico do palco, após uma crise durante uma apresentação que abandonou, deixando o concerto inacabado. Passados alguns anos, ele se sente seguro emocionalmente para uma volta triunfal.
    O diretor Mira se revela ele, sim, um virtuose do cinema. Sua câmera é ágil, e sabe muito compor as cenas com o ângulo e o movimento certo, o que aliado a uma montagem altamente eficiente produz alguns momentos de verdadeiro encantamento cinéfilo – Mira não tem o menor despudor em homenagear o estilo hitchcockiano. Abra-se um parêntese: a sequência em que a montagem corta do assassinato de Ashley para um plano-detalhe de um arco “cortando” um violoncelo é sensacional! Mas ao final há 2 grandes problemas com o filme, que o impedem de se realizar completamente, produzindo a obra-prima para a qual tinha um excelente potencial. O diretor Mira dá excessiva atenção à parte técnica, mas parece que esqueceu de trabalhar suficientemente o roteiro. Outro problema: provavelmente por uma falta de foco do diretor, não conseguimos como espectadores nos colocar “na pele” do protagonista, sofrendo com ele os tensos momentos por que passa. Wood convence fantasticamente como pianista, “dublando” no piano muito bem. Mas para alguém que já sofreu um colapso nervoso em uma apresentação apenas banal, o estresse a que está sendo submetido agora deveria transparecer em emoções mais à flor da pele.
    Apesar desses deslizes, Toque de Mestre é, no final das contas, um eficiente thriller, de um diretor que não poupou esforços para utilizar com maestria os recursos básicos que o cinema tem a oferecer, extraindo deles o máximo possível. Não poderia deixar de falar na fantástica trilha sonora que Victor Reyes compôs, criando peças clássicas genuínas para o filme (destaque para a emblemática La Cinquette), mesmo que garimpando e arranjando alguns trechos a partir de conhecidos clássicos da música erudita.
    Marucero C.
    Marucero C.

    4 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 17 de maio de 2014
    Assisti o filme e esperava mais dele. Sinceramente não perderia nada não assistindo.
    Katia G.
    Katia G.

    10 seguidores 22 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 5 de maio de 2014
    Huh, esperava um pouco mais deste filme. Para quem ve o trailer pensa em um roteiro com suspense, frio na espinha etc...Na verdade o filme é bem morno, apesar da boa atuação de Elijah Wood. Talvez peque por cenas inverossímeis, como a do protagonista tocando piano, falando com a escuta no ouvido e mandando sms ao mesmo tempo, as vezes quase cai na caricatura de filmes de terror. Sei lá, a trama até que é boa, mas falta alguma coisa, que não consegui detectar o que seja para soerguer o filme e torná-lo mais atrativo. Enfim um filme regular, com uma boa estória, mas que não te prende.
    Pedro C.
    Pedro C.

    12 seguidores 5 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de abril de 2014
    Muito bom trailer .. Achei que ia ser do nível do "Por um fio" , ou até melhor .... não gastem dinheiro com isso . 90 minutos de puro roteiro super pobre , suspense NENHUM , e possui um dos piores finais que eu já vi.. Acha que entretém por ter tomadas "grandiosas" (acha demais) , o que eu vi ali foi o Frodo assustado .
    Drenault
    Drenault

    2 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 6 de abril de 2014
    Pouco credível... um concerto onde o solista vai embora 10mn sem q o orchesta pare... decepção!
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