Minha conta
    A Lei da Noite
    Média
    3,3
    166 notas
    Você assistiu A Lei da Noite ?

    21 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    7 críticas
    3
    4 críticas
    2
    8 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Tark F.
    Tark F.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de julho de 2024
    Filme excelente! Não é um filme de ação, tiroteio para todo lado!
    Uma obra pra refletir, Affleck faz papel de um divergente. Desiludido com a falta de sentido de lutar na primeira guerra, procura seu lugar no mundo, suas paixões, suas crenças, seus escrúpulos! Não quer obedecer e se prender a nenhum chefe, mas está preso a valores que a vida do crime muitas vezes não permite!
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

    12 seguidores 160 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 13 de novembro de 2023
    Filme muito bom!!! Realmente tem bastante diálogo, Atuações bem mediana. Roteiro fenomenal! Bem longe de clichês! Eu recomendo este filme!!!! Tudo bem imprevisível.
    gabriel.dsanchez
    gabriel.dsanchez

    4 seguidores 127 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de junho de 2023
    A Lei da Noite oferece emoção moderada que encanta por sua temática, mas falha pelo seu ritmo. Com alguns buracos, a trama alcança seu objetivo, ainda que não levante as emoções que desejaria.

    Joe Coughlin, um fora da lei, é convenientemente perfeito demais como gangster, ainda que todos falem que ele não é. Com muita introspecção, boa parte do filme é contada, removendo a profundidade emocional que deveríamos sentir nos momentos onde o drama é máximo.

    Ainda assim, um bom filme que atinge os menos críticos, àqueles que apreciam boas histórias, ainda que não perfeitas.
    Salomão M.
    Salomão M.

    5 seguidores 31 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de julho de 2022
    Filme interessante. Apesar de não ter muitas cenas de ações, o final compensa, pois é um estória com final diferente das que conhecemos.
    Samuel J
    Samuel J

    9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de setembro de 2020
    Filme muito bom, de época. Tem muitas referências a clássicos da máfia, porém não é nada de tirar o fôlego. Vale a pena conferir, Ben Affleck acertou no roteiro e na direção, mas deixa a desejar na atuação (tenho um certo "ranço" dele) como sempre.
    Rafael
    Rafael

    4 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 24 de junho de 2020
    Que filme tenebroso, sem dúvida o pior do gênero Gangster.
    Com esse filme fica totalmente claro e nítido o Ben Affleck ser chamado de o homem de uma expressão só...
    Realmente é horrível.
    Malloy B
    Malloy B

    3 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de abril de 2020
    Cansativo... O filme tem boas cenas de acão mas é arrastado... diálogos extensos e desnecessários que nada acrestam à trama... alguns clichês... Enfim, perde-se muito tempo.
    Jonas B
    Jonas B

    4 seguidores 29 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2018
    Led by Night é Ben Afleck voltando da rehab com muitas ideias e pouca aptidão. Edição preguiçosa, roteiro inconsistente, atuações e diálogos constrangedores...Que raios de filme é esse M.r Wayne?! Você é o mesmo cara que fez pérolas como Gone, Baby Gone e The Town? Acho que não hein...
    Jc V.
    Jc V.

    15 seguidores 60 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de agosto de 2017
    A Lei da Noite (Live by Night, no original) é uma excelente história de gangster pra quem gosta do gênero, nos apresentando boas cenas de perseguição, tiroteios e sangue - mas não se limita à isso. É, sem dúvida, mais um acerto de Ben Affleck na sua carreira de diretor, embora como ator principal ele ainda deixe à desejar.
    Ambientada num período chave da história americana, os anos após a 1ª Guerra e a Grande Depressão, o filme usa as características desta época para fazer grandes paralelos com o atual cenário do país, criticando sutilmente os grandes empresários, os racistas, corruptos e xenofobos. Joe é um personagem rebelde e carente pela morte de sua mãe que acaba se envolvendo com o crime e com mulheres erradas apesar de ser extraordinariamente inteligente. Quando tudo dá errado o único caminho que lhe resta é vingar a mulher que amava, morta pelo chefão do crime.
    Rapidamente Joe escala a pirâmide da máfia se tornando um dos barões do tráfico de álcool. O filme mostra isso de forma muito interessante pois foca na habilidade de negociação do personagem, e não no uso da força bruta, embora ela ainda ocorra em boas doses. Joe e seus homens só matam quando é necessário, mas quando o fazem é pra valer.
    É neste jogo de ética criminosa, tão peculiar dos filmes de máfia, que o filme ganha corpo. Apesar de Joe ser um homem mau, ele ainda é piedoso e sentimental. É interessante quando o chefe policial da cidade aceita trabalhar com ele, mesmo jurando ser incorruptível. Numa ironia bem conduzida, o policial acaba sendo corrompido no final, não pelo dinheiro ou poder, e sim pelo ódio e sede de vingança. Uma boa alegoria para mostrar q ninguém sai ileso ao convívio com o crime, e de certa forma mostra como a vingança, motivação principal de Joe, é um sentimento que sempre fere gente inocente em seu percurso. Muito sútil, mas genial.
    No final, num plotwist confuso mas surpreendentemente descobrimos que tudo que Joe fez foi em vão, pois tanto ele quanto o antigo chefão da máfia foram enganados pela mesma mulher.
    O elenco é bem robusto, com bons nomes em todas as pontas, até mesmo em personagens com pouquíssimas cenas. A fotografia ressalta o clima tropical da cidade, e a direção de Affleck é bem pontuada, com takes que falam por si só. O ponto fraco talvez seja uma caracterização maniqueísta de certo personagens, e a pouca exploração da trilha sonora. Além da costumeira má atuação de Ben.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.115 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 8 de abril de 2017
    Noites de Gangster.

    Após retornar frustrado do front de batalha da primeira grande guerra, Joe Coughlin (Ben Affleck) decide que não mais seguirá à risca comando de outros, passando a levar sua vida na base de pequenos roubos. Ignorando a presença de gangues rivais na Boston dos anos 1920, Joe acaba em um conflito pessoal que o deixa preso durante alguns anos. Logo ao ser solto, o sujeito passa a defender os interesses da máfia italiana, até que isso resulta em problemas maiores do que ele se acha capaz de resolver.

    Apesar de não ser sua primeira investida como diretor, Affleck também ocupa a função de ator, produtor e roteirista, o que pode ter comprometido o resultado final do longa. Apesar de ambientação fenomenal, boas atuações que ainda trazem Brendan Gleeson, Zoe Saldana e Chris Cooper, a história se perde em elementos que oscilam entre a tentativa de fazer drama ou decidir exagerar no romance. É uma mistura que acaba fazendo o caldo derramar em muitas vezes, já que perde a essência gangster que tenta defender. Mas evidente que isso não torna o filme descartável, já que ainda existem bons momentos nas pouco mais de 2h que não o tornam cansativo, inclusive causando certa empolgação em situações interessantes.

    A LEI DA NOITE não é um filme ruim, de fato, as diversas irregularidades durante sua história deixam as sequências de ação, como a final, servirem como principal aperitivo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top