Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos Taiti Yaguinuma
34 seguidores
452 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 2 de abril de 2024
Filme: Se Eu Fosse Você 2 Elenco:@gpiresoficial @tonyramos_oficial @yeuxpapillon @cassiogabus @chicoanysio @b_mendezzz Modelo: #comedia #romance Duração: 1h 38m Ano: 2009 Minha opinião: 2006 tivemos o 1º e foi muito bom, neste 2º foi uma cópia e trazendo a novidade do casamento de sua filha com o filho do Chico. E infelizmente sem a química da 1º filme. Qual a diferença? No 1º teve a surpresa e no 2º já sabíamos e não era mais surpresa. E o casamento não foi o suficiente para este filme. Um dos últimos trabalho de Chico Anysio um mestre da comédia brasileira. A estoria começa como já disse com a filha Bia para se casar com Olavinho e claro a situação de Helena e Claudio com toda divergências e depois suas almas são trocadas. E várias peripécias vão acontecendo. Uma comédia que podemos sim assistir, mas para quem já assistiu o 1º talvez seja uma decepção. Para mim foi. Com atuações medianas pra ruim. Roteiro e enredo um repeteco. Vale apena assistir? Recomendo para quem não assistiu o 1º. Nota: 5
Tony Pires e Glória Ramos, ou melhor, Tony Ramos e Glória Pires trocam novamente de papéis na continuação deste grande sucesso do cinema brasileiro: A comédia "Se eu fosse você 2".
Com participações especiais de Chico Anysio, Cássio Gabus Mendes, Ary Fontoura, Adriane Galisteu e grande elenco, o filme trata do cotidiano da Família de Cláudio e Helena, que além de trocarem de papéis e passarem por um divórcio, ainda enfrentam a gravidez da Filha. Dirigido por Daniel Filho, o filme traz situações inusitadas e diálogos de tirar o fôlego.
-Não mudou absolutamente nada em relação ao primeiro.Muita piadinha sem graça,e uma arrastada atuação de todo o elenco. -O primeiro já estava de bom tamanho,pra mim não precisava mas um na série. -Assista...(*Regular)!
O Sucesso do primeiro filme gerou uma bilheteria muito melhor que ao filme anterior, o que é bom que isso já garante um 3° filme, o ruim, é que o segundo filme, não está tão engraçado quanto o primeiro, mas permanece com o seu encanto...
Com todo respeito aos meus colegas que gostaram da pelicula, esse tema troca de papeis nunca funcionou direito, é só prestar atenção quando a troca é entre pai e filho ,o pai vira retardado e o filho um ditador,a mesma coisa quando é mãe e filha, agora quando a troca é entre casal, o ator não interpreta uma mulher, se transforma na priscila rainha do deserto. já atriz que faz a mulher encarna o Brutus do Popeye.O roteiro é até interessante mas as atuações...
Muito fraco. Feito só para ganhar dinheiro.Sem nenhuma necessidade de continuação.Tony até arranca alguns risinhos, mas aquela cena dele vestido de mulher todo peludo, foi forçação de barra.
Muito bom! É sempre bom um filme brasileiro fazer sucesso com comédia tão tipicamente americana. O brasileiro descobriu com essa franquia como dar risada de um modo leve e aprendeu que nem somente de violência e sexo gratuito vive o cinema nacional.
Este filme realmente não inova em nada em relação ao primeiro mas mantém o mesmo bom nível. Os produtores embarcaram no sucesso do prequel e fizeram este, e de fato conseguiram um estrondoso sucesso de bilheteria e crítica. Neste filme podemos ver Claudio e Helena em uma fase difícil de brigas no casamento e estãoo prestes a se separar, mas o que não contavam era com uma notícia inesperada da filha do casal: uma gravidez inesperada, mas que conseguiu reaproximar o casal após compreensão mútua e de compreenderem que um não consegue viver sem o outro.
Mais uma vez temos um roteiro clichê mas com cenas que funcionam bem e arrancam risadas como ao jogo de futebol, a depilação, as embaixadinhas no meio da rua, além das piadas nas conversas apesar de previsíveis, mas que funcionam graças ao talento dos seus protagonistas. Aliás, Tony Ramos e Glória Pires dão show de interpretação mais uma vez e estão cada vez mais à vontade em seus papéis e levam mais uma vez o filme nas costas. Destaco aqui também a participação especial de Chico Anysio e também da lindíssima, encantadora, apaixonante e super talentosa Isabelle Drummond. Destaque negativo do elenco vai mesmo para a horrorosa Adriane Galisteu que consegue ser ainda pior atriz do que é como apresentadora e do sem carisma e sem presença cênica alguma Bernardo Mendes (Olavinho). Mais uma boa direção de Daniel Filho, tendo como problema ser um filme muito televisivo, assim como o primeiro. Faltou mais criatividade e ousadia na fotografia e direção de arte para dar um tratamento mais cinematográfico, além de uma edição mais ágil e uma trilha sonora mais ritmica.
É uma história já contada várias vezes no cinema e que para sequências deve haver história para se contar que possa diferenciar o filme dos demais e isso não ocorreu aqui. Apesar da falta de criatividade da história e de alguns pontos falhos apontados acima, é um bom filme que cumpre bem o que propõe: diversão garantida! Mais uma boa pedida do cinema nacional! Mas fica a dicva para os produtores: caso haja um terceiro filme, que seja um roteiro bem melhor e que saia do comodismo apresentado nesta sequência.
Muito bom filme, só fiquei decepcionado pq queria ver o Claúdio ter o bebê, seria muito mais engraçado, fora isso é uma boa comedia e legal o fato de ser o primeiro filme bem produzido e de sucesso a ter continuação do Brasil. Claúdia e tony muito bons mesmo, grandes nomes do nosso cinema
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade