Minha conta
    Grace de Mônaco
    Média
    3,2
    118 notas
    Você assistiu Grace de Mônaco ?

    16 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    5 críticas
    3
    4 críticas
    2
    6 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    @cineinstadicas
    @cineinstadicas

    3 seguidores 64 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de agosto de 2021
    Filme envolvente, personagens interessantes e de certa forma mágicos. Um conto de fadas inspirado na vida real, contado com clareza e entusiasmo. Kidman está deslumbrante.
    Crismika
    Crismika

    1.030 seguidores 510 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 28 de maio de 2020
    Boa história com roteiro bem elaborado, excelente figurino, trilha sonora de arrepiar e interpretação impecável de Nicole Kidman fazem um filme que enche os olhos ao contar a história de conto de fadas de Grace Kelly que se tornou princesa, mas sem perder a força da mulher. RECOMENDO a todos!!!
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.298 seguidores 795 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 29 de julho de 2018
    “A ideia da minha vida como um conto de fadas é em si um conto de fadas”. Essa frase, que foi dita por Grace Kelly, em algum momento de sua vida é bastante representativa do que a jornada dela se transformou a partir do momento em que ela decidiu largar uma vida como atriz bem-sucedida de Hollywood para se casar com o príncipe Rainier III, líder do pequeno país Mônaco, que fica localizado no Sul da França. Entretanto, como bem mostra os livros sobre a sua vida, bem como o filme Grace de Mônaco, dirigido por Olivier Dahan, a rotina de Grace, como Princesa de Mônaco, não tinha nada de glamourosa…

    O roteiro escrito por Arash Amel enfoca um período bastante delicado da história de Mônaco, quando, em 1961, politicamente, o país encontra-se numa encruzilhada com a França: ou paga impostos a este país ou o principado perderia sua independência e seria invadido e anexado ao país francês – o que exige uma decisão rápida por parte de Rainier (Tim Roth). Por outro lado, Grace Kelly (Nicole Kidman) lida com a sua inabilidade em se adaptar à nova vida e com um convite inesperado por parte de seu amigo Alfred Hitchcock (Roger Ashton-Griffiths): o de que ela estrelasse o seu próximo filme, Marnie – Confissões de uma Ladra.

    O que Olivier Dahan deixa subentendido, por meio deste filme, que é livremente inspirado em fatos reais, é que, ao vivenciar essa experiência, Grace Kelly se descobre para aquele que seria o grande papel de sua vida: o de esposa de Rainier, mãe de Caroline e Albert (e, posteriormente, de Stephanie) e, principalmente, o de Princesa de Mônaco. Uma pena que Grace de Monaco seja um filme extremamente irregular e que o diretor francês não consiga repetir aqui a mesma excelência vista em Piaf: Um Hino ao Amor.
    vanda
    vanda

    6 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de julho de 2018
    Ultrapassando a óbvia beleza, o filme enfoca o mais importante papel que Grace Kelly teve que assumir na vida: o de princesa de Mônaco. Para muito além do glamour e do conto de fadas retratado pela imprensa. Acho que Nicole Kidman fez um bom trabalho no filme, mais realismo? Só se ela tivesse pintado os cabelos de loiro.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.171 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de outubro de 2016
    A história baseada em fatos reais é bem interessante,porém temos que concordar que a Grace é colocada como a salvação da pátria e consegue tudo isso e um pouco mais com lindas palavras e sua expressão facial conveniente ao momento fazendo o final do filme ser artificial.
    Adri_face
    Adri_face

    22 seguidores 76 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 27 de outubro de 2016
    Ao contrario dos criticos não gostei da escolha dos protagonista.Apesar de serem bons não são ideiais para o papel. Vale pela importancia de Grace Kelli para o historia do cinema. Mas é um filme " chato" e ponto.
    Lilia Fitipaldi
    Lilia Fitipaldi

    9 seguidores 30 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 26 de julho de 2016
    Comecei o filme sendo fã de Grace Kelly e terminei sendo fã de Grace of Monaco.
    Sempre que ouvimos dizer sobre a vida de Grace pós Hollywood é que ela passou o resto de sua vida infeliz por ter abrido mão do cinema, isso não está totalmente errado, mas de acordo com o filme também não está totalmente certo. Ela realmente sentia muita falta do cinema, não só porque a vida de realeza se mostrou muito mais difícil do que parecia. Mas também porque sua paixão pelo cinema era enorme. Porém não tanto quanto seu amor pela família e pelo país que ela escolheu e acolheu como pátria.
    O filme mostra algumas faces de Grace que até então eram desconhecidos para esta que vos escreve. Ele nos da um vislumbre da mãe, da esposa, da filha, da vulnerável, da comum e ingênua Grace Kelly, e também da face que eu particularmente achei a mais linda: a humanitária.
    Hugo D.
    Hugo D.

    1.797 seguidores 318 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 24 de novembro de 2015
    Uma bela atuação de Nicole Kidman, como a princesa de Mônaco. O filme mostra o glamour e também o quanto é chata e cheia de regras a vida da realeza. Também vemos a importância da princesa como alicerce do casal monarca.
    Priscila N.
    Priscila N.

    1 seguidor 12 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de novembro de 2015
    Gostei bastante! Uma história muito legal. Mostra o dilema entre a nova nida, e a saudade da vida passada. Vale a pena!
    Marco G.
    Marco G.

    503 seguidores 244 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de novembro de 2015
    Em uma atuação impecável a premiada Nicole Kidman pode ganhar mais uma indicação ao Oscar. O filme é muito bem feito evitando os tradicionais clichês de biografias. Vale muito assistir.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top