Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jose C.
5 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 12 de dezembro de 2024
Definitivamente um clássico da ficção científica. Marcou uma época! Porém talvez os 42 anos que separam a sua aparição nos cinemas juntamente com o fracasso expliquem o porque hoje faz mais sucesso que na época. Nos anos 80 ele batalhava as bilheterias com os tais Blockbusters da época como Indiana Jones, Star Wars, e cia. Hoje com tempos mais sombrios que vivemos, ele aparece como um filme atual. Discordo completamente do título que o critico do Adoro Cinema colocou classificando-o como o maior clássico da ficção científica. Opinião é opinião e na minha 2001 bate ele fácil. Este sim gerou uma sequência e dividiu o cinema entre antes e depois com sua estória e efeitos especiais espetaculares para a época. E indo um pouco antes, para 1956, Planeta Proibido e a sua estória da destruição de uma raça extremamente inteligente por causa dos maus pensamentos potencializados por uma máquina criada para dar prazer, mas que não foi capaz de filtrar o pior de cada um, é sensacional para a época. E antes ainda na década de 20, Metropolis mostrando uma sociedade opressora, cara, Blade Runner é um ótimo filme. Epára por aí!
Para mim o melhor filme de ficção científica já feito . Trilha sonora do Vangelis dispensa comentários é excepcional. A cena na chuva feita pelo Rutger Hauer é uma das mais lindas da sétima arte. Só entendam que para gostar de Blade Runner tem que entender o filme.
Um filme legal, com diálogos interessantes e reflexivos, um vilão que não me agradou muito, mas tem uma motivação boa. O protagonista não deixa a desejar e os outros personagens também não. Um filme divertido com bons momentos. Mas também não é uma obra-prima
Para mim, a melhor ficção científica da história! Uma estória cyberpunk com um estilo noir sobre Deckard, um Blade Runner, que volta ao trabalho para fazer o que saber fazer de melhor: caçar Replicantes, que são, resumidamente, androides. Visto de forma superficial, o filme pode ser apenas um filme policial cyberpunk excelente. Contudo, se você se pôr a analisar o que acabou de assistir, verá que é muito além disso. A filosofia que se pode tirar dos androides ou sobre esse mundo chuvoso é muito... digamos, profunda. Pouco aprecio o trabalho do Ridley Scott, mas esse filme é disparado sua melhor obra. Angúsita, surpresa, reflexões... Tudo aqui é muito bom! Impressionante que um filme sobre androides pode ser tão... humano.
Clássico da Ficção Cientifica, Cujos Efeitos Especiais continuam especiais ainda hoje, e as frases dos personagens ainda levam a varias reflexões ,Ainda bem que ainda hoje Blade runner e lembrado e não sumiu como Lagrimas na Chuva.
Admito logo de cara que estou perplexo com este filme e minha crítica sem dúvida incomodará muitos fãs deste filme. Vamos ser sinceros, "Blade Runner" é um filme cult – e quem gosta geralmente não gosta – eles adoram. Conheço várias pessoas que insistem raivosamente que é um dos melhores filmes de todos os tempos. E, quando eu digo a eles que eu particularmente não gosto do filme, eles ficam confusos 'como alguém pode não amar o filme?' muitas vezes dizem. Em um caso, o amante do cinema insistiu que eu pegasse emprestado o seu Director's Cut (um dos cerca de 17 Director's Cuts ou edições especiais, eu acho) porque devo ter me enganado. Bem, depois da minha segunda visualização, gostei e apreciei um pouco mais o filme. Mas ainda não consegui a devoção a este filme que muitas vezes recebe.
Aqui está o que eu gostei e não gostei sobre o filme. Tinha grandes conjuntos e era MUITO de outro mundo. Embora eu ache que a impressão ficou um pouco escura demais, entendo que isso foi feito para se adequar ao clima muito sombrio do filme. No entanto, eu apenas senti que o filme era muito escuro - opressivamente escuro... até sadicamente escuro (como a cena de arrancar os olhos). Isso me deprimiu completamente - tanto que descobri que simplesmente não gostava ou me importava com ninguém. E, ainda por cima, o filme terminou muito mal. O final original do diretor (onde você descobre que o personagem de Harrison Ford também é um replicante) teria sido muito melhor. Então, este é um caso em que o Director's Cut é definitivamente melhor, pois esse final original foi restaurado. No geral, o filme parece impressionante e é original - mas isso por si só não foi suficiente para eu dar um endosso brilhante. É bom, mas isso é tudo.
Um filme ICÓNICO. Absolutamente excepcional. O MELHOR filme futurista e pai de todos os filmes da actualidade. Criativo até dizer basta. Cenários fantásticos. Os replicantes maravilhosos. A fotografia, as tonalidades, a música. INESQUECÍVEL. UMA OBRA DE ARTE.
Não entendo o status de clássico desse filme. Roteiro lento e monótono. Protagonista genérico. A premissa é interessantíssima, mas a execução ficou bem abaixo das minhas expectativas. A cena entre Deckard e Rachael no apartamento, que romantiza um abuso sexual, tornou o filme ainda mais intragável. A belíssima fotografia não salva o filme. Prefiro outros do gênero bem melhores como A.I - Inteligência Artificial, Minority Report e o excelente Os Doze Macacos.
Um revolucionador no gênero."Blade Runner" é uma das mais importantes criações de ficção para o cinema.Muitos outros filmes já se inspiraram na arte desse filme de Ridley Scott.A trama repleta de ação escapista futurista consegue prender do início ao fim.Harrison Ford em uma das suas melhores apresentações.
Bastante injustiçado na época de lançamento, esse filme neo-noir misturado com ficção científica tem uma história rasa mais significativa. E uma direção maravilhosa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade