Minha opinião: Um filme de verídico. Com os parceiros policiais Jake e Penã. Jake namora Anna e Penã é casado com America. E o filme ainda tras atores, Grillo, Harbour (Viúva Negra) e Natalie. Uma boa equipe de atores. Mas o fime é centrado em Jake e Penã, onde Jake grava o cotidiano do trabalho deles, nos subúrbio de L.A. E cada dia uma nova aventura, onde eles lutam principalmente com o narco trafico. America esta esperando um baby que nasce bem. Este filme diferente de muitos que estamos acostumados com policiais envolvidos nos crimes ou de policiais super-heróis, aqui eles interpretam policiais no seu dia-dia. Em vários momentos você sente imerso dentro das cenas, por causa da câmera que filme como se estivesse nas mãos de Jake. Os 2 são bons policiais que amam a sua profissão. Até que chega no final onde eles fazem uma batida, porém era uma armadilha para eles por uma gang de traficantes. Sem spoiler, mas alguém morre. E assim termina o filme relatando a vida dos 2 policiais amigos que amam a sua profissão. Um filme se faz diferente pelo detalhes que passei a voceis. Uma boa atuação de todos atores. Vale apena assistir, apenas no final você fica triste, mas é o relato da vida real. Roteiro: Bem produzido Vale apena assistir? Sim Nota: 6,5
David Ayer é um diretor e roteirista especializado em filmes policiais, sendo o autor de "Dia de treinamento", "Tempos de violência", "S.W.A.T." e outros sucessos do gênero. Em "Marcados para morrer" de 2012, ele conta o dia-a-dia de dois policiais de Los Angeles, Brian Taylor (Jake Gyllenhaal) e Mike Zavala (Michael Peña) que, patrulhando os bairros mais violentos de L.A., durante uma operação confiscam uma quantidade de dinheiro que pertencia a um traficante local, sem saber que isso os tornará alvo do cartel. O filme é bem realista e cru, oferecendo uma visão "autêntica" pelas câmeras que os dois policiais usam nas cenas. Esta técnica, usada nas cenas de ação, dá um tom de documentário, aumentando a credibilidade. Focando no companheirismo e na vida particular dos dois protagonistas, o filme consegue situar o espectador no meio dos eventos e fazer com que ele simpatize com os dois policiais. O entrosamento entre os agentes Taylor e Zavala e o sentimento de união entre os membros da força policial são os pontos fortes deste filme que eu não conhecia. Ótimo!
O filme é tipo nos estilo bruxa de Blair, onde boa parte do filme é filmada pelos próprios atores em primeira pessoa, bom filme mostra o cotidiano dos policiais de Los Angeles, de uma forma bem realista, com muito drama familiar e ação.
Sensacional !!! Um filme feito com sentimento ,com profundidade ,bem dirigido e interpretado !! Espero que tenha a parte 2 ,continuando a saga pelas ruas da perigosa Los Angeles !!
Filmaço,enredo é conduzido de maneira empolgante e interessante,as situações vividas pela dupla protagonista de policias prendem a atenção,mostra o dia dia do trabalho policial com magnitude e competência.
"Marcados para morrer" (End of Watch), de 2012, é perfeito para quem aprecia tramas policiais realísticas, pois retrata de forma impressionante a saga de dois "officers" (patrulheiros) em Los Angeles.
Pra avalizar a excelência do filme, bastaria apenas lembrar que é dirigido pelo mesmo roteirista do célebre clássico do gênero policial, "Dia de Treinamento", David Ayer. RECOMENDADÍSSIMO.
Resolvi assistir este filme apenas pela dupla de protagonistas: Michael Peña (que costuma figurar como um ótimo coadjuvante) e o Jake (não sei se é um dos meus atores favoritos, mas esse cara só faz filmaço!) e confesso que me surpreendi. Logo de cara, já simpatizamos com a dupla que tem uma química INCRÍVEL, isso é inegável. Os diálogos que, normalmente seriam cansativos, são engraçadíssimos. O estilo da câmera na mão torna cenas comuns em emocionantes, podendo nós sentir a situação com os olhos e todos os outros sentidos das personagens. Talvez o filme se aprofundar mais nos casos que a dupla "acidentalmente" se envolve, além dos confrontos com as gangues, mas talvez essa minha decepção com o final seja apenas por desejar que o filme durasse mais!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade