Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
FERNANDA LAIANE
3 seguidores
106 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 12 de dezembro de 2022
Esse filme é extremamente sexista, machista, racistas e MUITO ruim. Eu detesto esse tipo de comédia, não sei o que deu na minha cabeça para assistir esse até o fim. Transformaram a Isla Fischer em uma viciada em pó, burra e fútil.
Sobre o filme: Você olha a capa com o título e pensa "deve ser uma comédia romântica legal sobre amigas", mude sua ideia sobre o filme. Ele é muito preconceituoso, principalmente sobre o peso da amiga que vai se casar, o que mais sentimos vendo é dó, já que ela é humilhada constantemente e seu casamento também por suas amigas protagonistas, se é que podemos chamar de "amigas". O que mais me irritou nesse filme, é que não parece que o intuito dele é mostrar o quanto horrível pessoas são os personagens principais, e sim tratar com normalidade o comportamento ridículo e abusivo deles. Entre outras questões como o uso de drogas, frases com apologia ao estupro, machismo e gordofobia normalizadas.
O filme contém muitas cenas engraçadas, mas também contém um humor negro, pois apesar de serem amigas, percebemos o veneno entre elas por justo a “gordinha” do grupo, ser a primeira a subir no altar. E não sejamos hipócritas, isso é muito comum de acontecer, ainda mais entre mulheres. 😏 São personagens adultas, mas que nos remetem a aventuras de quando éramos adolescentes. Muito legal! Podem assistir que não vão se arrepender! 😊
Parece que a "moda" iniciada por Missão Madrinha de Casamento (Paul Feig, 2011) está gerando seus primeiros frutos. Esse "Quatro Amigas..." possui o que faltava nas comédias românticas e que pode reinventar o gênero nos próximos anos: mulheres independentes e protagonistas.
Minha impressão foi de que o objetivo era fazer a versão feminina de “Se Beber, Não Case!”. Becky (Rebel Wilson), a patinho feio do quarteto de amigas da escola, é a primeira delas a se casar e as outras três tem que encarar esse fato sendo as damas de honra dela. Claro que as coisas não são tão simples assim e depois de um momento de deboche de Regan (Kirsten Dunst), Gena (Lizzy Caplan) e Katie (Isla Fisher), o vestido da noiva é acidentalmente rasgado e começa a epopeia das três amigas para reparar o problema antes do casamento na manhã seguinte. Tem muita droga, sexo, palavrões, amores antigos, magoas amorosas, com pitadas de humor ácido e o que rende bons momentos. Só o final destoa um pouco da obra por optar em algo meloso. Uma diversão despretensiosa! Curiosidade. Nos EUA existe uma lista de melhores roteiros, mas difícil de serem produzidos. No ano de 2008, o roteiro deste filme foi um deles. Nota do público: 5.3 (IMDB) Nota dos críticos: 56%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $0,4 milhões Mundo - $11 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
-Filme assistido em 02 de Abril de 2016 -Nota 2/10
Quando vi na direção Leslye Headland,já me assustei.Procurei saber sobre a diretora,e não vi simplesmente nada em seu currículo.Fui assistir "Quatro Amigas e um Casamento" para ver se mudava de ideia sobre a moça.Resultado,87 minutos perdidos. O elenco conhecido,não consegue sustentar a trama.Só temos uma amostra exagerada de drogas,sexo e xingamentos.
Comédia americana com muitos palavrões e confusões que rende boas risadas e até mesmo um certo suspense por não saber o que de fato se passa na cabeça das amigas.
Chato. Assim se resume este filme, que tenta forçadamente reviver o tema que outrora deu tão certo. Esquetes repetitivas e monótonas. Enfim, não recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade