Americana recém-chegada a Roma, Haylay (Pill) apaixona-se a primeira vista pelo italiano Michelangelo (Parenti) e recebe os pais, Phyllis (Davis) e Jerry (Allen) para apresenta-los ao noivo. Jerry fica obcecado pelo talento do pai de Michelangelo, Giancarlo (Armiliato), que canta como possante tenor no chuveiro.
Mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/09/o-dicionario-biografico-de-cinema96.html
É como eu já disse, há tempos, a respeito daquela canção do meu grupo preferido (os Beatles): não é porque "Helter Skelter" é dos Beatles que eu tenho que gostar daquela bobagem. E digo agora: não é porque é do Woody Allen (um dos meus diretores preferidos) que vou aplaudir "Para Roma com Amor". Muito pelo contrário.
Que bobagem de filme, que atores fracos, que desperdicio até mesmo do ótimo Alec Baldwin e que roteiro tolo. E ainda tentando audiencia, com as imagens e músicas italianas, o que até é forte tentativa, só que absolutamente nada mais além disso. Mas que filmizinho, para quem dirigiu outros belos trabalhos. 📽️
Eu gosto de Woody Allen, sou suspeita. Confesso que não é dos meus preferidos dele, mas conta com cenas divertidas, inteligentes, curiosas... enfim, sempre aproveito!
O longa é dividido em quatro segmentos. Em um deles, um casal americano (Woody Allen e Judy Davis) viajam para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. Outra história envolve Leopoldo (Roberto Benigni), um homem comum que é confundido com uma estrela de cinema. Um terceiro episódio retrata um arquiteto da Califórnia (Alec Baldwin) que visita a Itália com um grupo de amigos. Por último, temos dois jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma.Mediano, muito inferior a outros trabalhos de Woody Allen, mais nao deixa de ser um bom passatempo, otimo elenco, boas atuaçoes, bela fotografia. Nota 6,8
Lindo cenário para um filme péssimo de Wood Allen, que não diz a que veio nesse filme. Não é porque é um filme de Wood Allen que não pode ser um filme ruim. NÃO RECOMENDO!!! Insuportavelmente arrastado e forçado.
Não gosto do woody allen acho-o péssimo como diretor,ator e um ser doentil.
Agora o filme vale pela fotografia, só que não concordo com a visão dele sobre Roma, a real é uma cidade suja,feia,fedida,violenta e cara.
Estive lá em maio deste ano e fiquei uma semana deu para sentir bem o clima, o que se salva são os romanos como eu falo italiano interagi e me diverti muito com eles.
Agora ROMA é um lixão ou uma monnezza como parlam, mas tem que duvide então entra na comunidade do facebook roma fa schifo e verão o que é a roma de verdade.
Com a itália em crise e o excesso de turistas não te como manter aquela bela roma como nos filmes.
Mas, para quem nunca foi a itália vale a pena sonhar um pouco com este filme valeu a pena pela penelope cruz e roberto benigni, o resto do elenco é desprezível.
Muita criatividade pra pouca realidade. Filme entediante, que me deu vontade de parar de assistir no meio, mas por ser Woody Allen, vi até o fim, à espera de uma surpresa agradável...não aconteceu.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade