Média
4,4
1862 notas
Você assistiu Capitão Phillips ?
5,0
Enviada em 19 de março de 2019
Drama e suspense biográfico estadunidense de 2013 escrito por Billy Ray, dirigido pelo excelente Paul Greengrass em total controle do que propõem. Cinebiografia do marinheiro mercante capitão Richard Phillips, que foi levado como refém por piratas somalis durante o sequestro do Maersk Alabama em 2009. Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimento para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas tem atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que agressores recuem, apenas para retornarem no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos que já estão a bordo ameaçando todos e em vão. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre sequestradores e os serviços especiais americanos para tentar salvar o capitão antes que seja tarde. Tom Hanks e Barkhad Abdi como Abduwali Muse estão estupendos. Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Ator Coadjuvante para Barkhad Abdi e Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro Adaptado.
Vanessa P.

1 crítica

Seguir usuário

5,0
Enviada em 5 de dezembro de 2013
Simplesmente excelente!!!
Prende a atenção do íncio ao fim ao ponto de não percebermos o quão longo é. A tensão rola solta e não é possível desgrudar os olhos da tela!
Com atuações dignas de premiações, tanto do Tom Hanks quanto do Barkhad Abdi, o Muse, esse filme é imperdível!
E mais uma vez Tom Hanks me surpreendeu! Ele conseguiu superar suas atuações, que sempre foram brilhantes. Se essa não for uma atuação dignia de Oscar, então não sei o qual poderá ser!
5,0
Enviada em 25 de novembro de 2013
muito bom o filme prende muito a atenção,surpreendente mesmo e boas atuações dos atores,masnos atores piratas um parecia Ronaldinho Gaúcho..kkkkkk
5,0
Enviada em 17 de janeiro de 2014
Tom Hanks,desde o início de sua carreira,se mostrou um excelente ator,que se adentra no personagem de uma forma que nenhum outro ator consegue.E já havia se tornado um de meus atores favoritos pela ótima forma em que se enquadrou ao Professor Robert Langdon nos filmes O Código Da Vinci e Anjos e Demônios(ambos baseados nos livros de Dan Brown),e também por sua personalidade em filmes como A Viagem,Forrest Gump e Apollo 13.
Neste filme,assim como os outros listados acima,Tom Hanks se destacou pela angústia demonstrada pelo ator,que nesta obra tomou a pele de Rich Phillips,capitão do navio Maersk Alabama.
Outro ator que merece destaque é Barkhad Abdi,que fez o papel de Muse,um pirata de ser principiante no mundo do cinema,o ator impressionou a todos em sua performance excepcional.
O roteiro é ótimo,e foi escrito tendo em base o livro Dever De Capitão(escrito pelo própio Richard Phillips)e as reportagens sobre o ataque de piratas somalianos ao navio Maersk Alabama,ocorrido em abril de 2009.
Enfim,Capitão Phillips aproveita todos suas 2 horas e 15 minutos,e não deixa por desejar em nenhum momento.

NOTA : 10
5,0
Enviada em 20 de setembro de 2021
Ótimo filme! Baseado em fatos reais. Prende a atenção do começo ao fim. Ecelente atuação de Tom Hanks.
5,0
Enviada em 28 de novembro de 2013
Existem alguns filmes de ótima qualidade, mas que não recebem o devido valor por terem introduções longas e cansativas, em que as cenas de ação só rolam do meio para o final. Não é o caso, Capitão Philips é eletrizante, tenso do início ao fim. Tom Hanks está em grande forma, incorpora o personagem de forma magnífica. Ao não ser que pinte algo extraordinário até 31 de dezembro, trata-se do filme do ano.
5,0
Enviada em 18 de novembro de 2013
FILME SENSACIONAL !!!! a história muito bem contada , os detalhes , a direção excelente , Tom Hanks brilhante , uma de suas melhores atuações na carreira , não tem como achar o filme ruim , prende a pessoa do início a fim , cercado por bastantes tensões , forte candidato a vencer o OSCAR , um dos melhores filmes do ano
5,0
Enviada em 27 de julho de 2014
Uma atuação como sempre brilhante de Tom Hanks, porém o grande não ofuscou nenhum pouco, ou diria melhor, o mesmo foi ofuscado pela atuação brilhante de Barkhad Abdi, digno de indicação ao Oscar.
Demorei uns meses para assistir, arrependido, deveria ter visto antes.
5,0
Enviada em 12 de dezembro de 2013
Capitão Phillips me demonstrou claramente como a mídia nos manipula. Fui assistir a este filme cheio de dedos, receoso e quase que forçado por ser a única sessão disponível no horário; e olha só... fui surpreendido, descobri que seria um dos melhores filmes que eu poderia ter assistido no ano. Já em contra partida, fiquei extremamente decepcionado com Thor, pensando em como queria meu tempo e dinheiro de volta. Eu não vi divulgação de Capitão Philips, anúncios em televisão, cartazes, bonecos, Copos de refrigerante personalizados, sacos de pipoca com o rosto de Tom estampado, enquanto que o outro com todo esse mesmo burburinho, em nada impressiona, mas... nos deixamos levar.
5,0
Enviada em 23 de março de 2014
Filme espetacular que te prende do começo ao fim apresentando cenas fortes de violência e tortura psicológica. A tensão é explicita e Tom Hanks, em grande forma, incorpora o personagem principal com maestria. O então desconhecido Barkhad Abdi cai como uma luva para o papel do pirata somali Muse, o que, na conjuntura dos fatos e sincronia dos atores torna o filme imperdível. Merece ser visto mais de uma vez.
Quer ver mais críticas?