Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ana Julia De Paula
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 10 de novembro de 2024
Mãos Talentosas: A História de Ben Carson é um filme biográfico lançado em 2009, baseado na vida do Dr. Ben Carson, um renomado neurocirurgião. Dirigido por Thomas Carter e estrelado por Cuba Gooding Jr., o filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Carson e retrata sua trajetória desde uma infância difícil até se tornar um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.
A história explora a infância de Carson, que cresceu em um bairro pobre e enfrentou muitos desafios, incluindo dificuldades acadêmicas e a falta de um pai presente. No entanto, sua mãe, Sonya Carson (interpretada por Kimberly Elise), é uma figura inspiradora que acredita no potencial dele e incentiva sua educação, apesar de suas próprias limitações. Com o apoio dela, Carson supera as dificuldades e se destaca nos estudos, eventualmente alcançando feitos extraordinários na medicina.
Um dos momentos mais marcantes do filme é a cirurgia inovadora em que Carson lidera uma equipe para separar gêmeos siameses unidos pela cabeça, um procedimento extremamente arriscado que o coloca no mapa da medicina mundial. Mãos Talentosas é uma história inspiradora de perseverança, fé e superação, mostrando o poder da determinação e do apoio familiar para mudar uma vida.
nota mil para esse filme dr° Ben Carson um gênio ❤️ que inspiração ele deve ser para tantos médicos neurocirurgiões. a infância dele foi a parte que mais me impressionou e o amor dessa mãe e sabia desde cedo que os filhos poderiam ir bem longe. queria ter visto só um pouquinho como o outro irmão ficou. eu sei que ele se tornou engenharia e que o filme é sobre o doutor mas eu gostaria de ter visto nem que seja um pouquinho do sucesso dele também.
Em general, este filme tem algumas coisas interessantes como os relatos das famílias empobrecidas que logram sair da pobreza e logram ser exitosas y reconhecidas pelo mondo. Ainda sim, este filme poderia dar uma idea falsa de que todos os filhos empobrecidos poderiam sair da pobreza se trabalham arduamente silenciando as maiores dificuldades que passam as pessoas de cor para educar-se. Mais que nada, o filme procura uma representação feminina negra com capacidade de superar as dificuldades. Ela também se empena em educar-se y aprender a ler. A representação da mãe e interessante porque ela rompe com os estereotipo produzidos normalmente por Hollywood onde as mães pobres senão são viciadas em drogas são trabalhadoras sexuais. Em especial este filme poderia servir como um filme de motivação pessoal pelas mães e pelos filos afrodescendentes e das comunidades empobrecidas que estão atravessando as dificuldades familiares e econômicas que enfrentou o Dr. Carton, suo irmão e sua mãe. Ainda sim, o filme foi fecho muito bem e a produção procuro de fazer um filme de qualidade. Ainda sim, esta serie de televisou que é muito emotiva, não é uma serie que eu poderia recomendar pelos cinéfilos porque o filme volta-se muito simples e torna-se em um médio de propaganda da figura de Bem Carton.
Filme bom, história cativante, porém o filme é curto e isso dá uma sensação de pressa, poderia ter trabalhado melhor a história em alguns momentos, como a infância violenta do protagonista
É um bom filme, mas achei que poderia focar mais no drama para se formar e tornar um cirurgião de sucesso, ainda mais sendo negro, em tempos de total descriminação. Não explorou o máximo que poderia na dramatização, tipo Homens de honra, do próprio Cuba G.J. Mas é um bom filme.
Cuba Gooding Jr nos proporciona um bom melodrama com um roteiro bom, apesar de repetitivo e pouco inovador, mas que expressa o bom cinema motivacional.
Excelente história real de superação. Cuba Júnior interpreta Ben Carson, um jovem negro e pobre que contra todas as possibilidades estuda medicina e chega ao topo da carreira de neurocirúrgião. Fantástico filme, as lições da mãe de Ben Carson são maravilhosas. Assista, é muuuuito bom.
passou na sessão da tarde de hoje e, por acaso, acabei assistindo a todo o filme (editado). Ficou a motivação e também a reflexão sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas. Temos capacidade para tanto e nos contentamos em ser tão pouco. Uma lição.
Um filme do bem baseado em história real. Sem mimimi, nos faz perceber que com dedicação e paixão, propósito, é possível. Junte a família para assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade