Os filmes Found Footage são muito baratos e é lucro garantido para as produtoras,vendo isso a Paramount não perdeu tempo e anunciou mais uma sequência que mostraria agora a infância das irmãs Katie e Kristi que foram abordados tanto no primeiro longa quanto no segundo e o resultado é por incrível que pareça bom e grande parte disso talvez se dá aos novos diretores Henry Joost e Ariel Schulman.A trama acompanha as irmãs quando crianças sendo atormentadas pelo demônio Tobby,desta vez o filme conta com maior orçamento,os diretores tem participação importante já que eles dão uma cara mais atual para a franquia e nos proporcionam cenas emblemáticas.As atuações da Jessica Tyler e Chloe Csengery são boas elas passam inocência e se sentem assustadas com os acontecimentos que as atormentam.O roteiro é bom e crescente leva a trama a um rumo bom que levam em consideração as irmãs como foco.Os diretor sabem utilizar a câmera bem,com ângulos abertos e o trabalho de câmera com a mão é bom,uma cena específica se torna talvez a melhor da franquia envolvendo uma câmera em um ventilador que acabou se tornando uma das melhores idéias para diversificar os filmes do gênero.
Aqui o diretor usa alguns artifícios interessantes para criar uma tensão assustadora, o problema é que o filme fica bom mesmo nos últimos 20 minutos apenas.
Segue a linha dos seus antecessores tapando os buracos que ficaram em aberto e pondo os pingos nos is. O primeiro é de longe o melhor da franquia, mas o terceiro não fica muito atrás.
Usando ainda a velha fórmula de câmeras caseiras que registram eventos aparentemente sobrenaturais, essa quarta edição de Atividade Paranormal (houve um "spin-off" japonês: "A.P. ? Desafio em Tóquio"?) continua funcionando muito bem como terror ao gerar medo tanto pelas situações comuns pelos quais todos nós passamos (como a sensação de ter o cobertor puxado no meio da noite) quanto o caráter documental do filme, sem contar a tensão sempre crescente por estarmos, obviamente, aguardando por sustos. Este último ingrediente da série, aliás, chega a ser o tempero especial, pois os sustos geralmente são entregues aos poucos e de maneira caprichosa, o que acaba gerando mais tensão ainda para o grand finale.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade