Poder Paranormal
    Você assistiu Poder Paranormal ?

Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 2 de outubro de 2023
    Pena que o ato final não teve mais elucidação... e é forcado não terem examinado a visão do medium clinicamente, enredo com facilidades muito forçadas.
    Dalter L
    Dalter L

Enviada em 9 de julho de 2023
    Começa bem, até empolga. Mas se você já viu O ilusionista (2006) e Truque de mestre (2013), não vai se surpreender aqui. Talvez o final surpreenda, por ser ridículo.
    André U.
    André U.

Enviada em 30 de novembro de 2020
    Não, não é realmente um grande filme que vá para os anais dos maiores best sellers de todos os tempos. Longe disso. Mas não merece também as pesadas críticas que lhe dedicaram, quase que como verdadeiros "haters". Tem um elenco que cumpre com toda a competência seus papéis, sendo capaz de levantar a nota final da trama por si só. O enredo realmente tem alguns clichês, mas qual filme não tem? Ele cumpre muito bem seu objetivo de manter o público curioso para saber o que vem na cena seguinte, muitas vezes de forma surpreendente. Assisti todo e não me arrependo. Vale como diversão, passatempo, e em alguns momentos trás até alguns temas para reflexão sobre aceitar a si mesmo.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 21 de março de 2017
    Pela sinopse e o inicio do longa, que começou muito bem, dava a impressão de ser um grande filme, mas a partir da primeira meia hora, foi caindo a qualidade até o seu desfecho final, que foi horrível.
    Pedro F.
    Pedro F.

Enviada em 16 de setembro de 2016
    Trama muito bem escrita e bem elaborada. Tema bem interessante, com um final surpreendente. Recomendo!

Enviada em 20 de julho de 2015
    Um filme de suspense com o mestre De Niro, mas apenas sua presença deixa o filme um pouco mais cheio de entretenimento, pois o roteiro e meio confuso e cheio de glichê, mas vale salientar o bom elenco, mas ficando mesmo assim muito equivocado!!!
    Renan A.
    Renan A.

Enviada em 24 de julho de 2014
    Bom filme, de certa forma podemos dividir o filme em 2 partes, o começo que nos induz ao ceticismo bem construído com a sempre competente Sigourney Weaver e a segunda, de cenas rápidas, que tenta construir uma duvida do que real, cético, e o paranormal. O final se revela impressionante, mas falha ao decidir por um dos lados...seria melhor deixar o telespectador decidir em que acreditar, afinal é assim que tem que ser.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Primeiramente gostei do filme, mas acho que poderia ser mais objetivo no início. Mantém um bom clima de suspense e o mistério fica a tona. Desfecho é surpreendente.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Tramas desta linha, tendem a seguir certos padrões de suspense e terror, onde, possivelmente, o final ou é esperado ou não satisfatório, com isso, fornecendo-nos uma ideia de continuação ou de que o mal venceu o bem, de alguma forma.
    Tal vazio “pós-seção”, proporcionado pela não resolução por completo dos fatos ou insatisfatória, não ocorre neste excelente longa-metragem de suspense. Somando-se ainda a este magnífico desfecho, Robert De Niro (O Poderoso Chefão), como o antagonista renomado vidente Simon Silver, nos propicia um show de atuação, demonstrando sua total versatilidade no amplo mundo das artes cênicas, onde ele comprova que não importa sua idade, papel ou dificuldade, o brilhantismo será o mesmo.
    Depois desta pesada “babada” pelo ator, fazem jus também a boas atuações o dois investigadores de boatos paranormais Sigourney Weaver (Alien e Avatar) e Cillian Murphy (o Espantalho, Inimigo de Batman), nos personagens de Margaret Matheson e Tom Buckley.
    Esta trama se baseia na incessante e exaustiva pesquisa fornecida por dois estudiosos, de cujo objetivo é desmascarar situações enganosas proporcionadas por atuações fraudulentas de médiuns, videntes ou ilusionistas. Tais caminhos céticos, de explicações plausíveis e bem fundamentadas, servem de amparo científico não só para organizações influentes, como também para soluções de casos considerados “sobrenaturais”. Todavia, por finalidades diferentes, a dupla envida esforços para desvendar tais situações, as quais, no decorrer do filme, nos são passados com comoção, pasmem e aflição.
    Estes postulados são fortemente contra-atacados ao depararem-se com Simon, um famoso vidente cego, ausente na mídia por longos 30 anos. De Niro, demonstrando um lado sombrio e meticuloso, chama a atenção de Tom, onde mesmo sendo fortemente advertido, por motivos ainda obscuros de sua parceira, segue cada vez mais em sua direção, na tentativa de desmascará-lo. Entretanto, quanto mais próximo se encontrava, fenômenos inexplicáveis e sinistros ocorriam com mais terror e frequência.

Detentor de um excepcional enredo, conclusão extremamente inesperada e esplêndida lição de vida, esta obra-prima conquista um 4,5; Deste modo, de total aconselhamento para amantes deste gênero e atuações célebres.
    Fábio C.
    Fábio C.

Enviada em 20 de outubro de 2013
    Poder Paranormal é um daqueles filmes onde temos a raríssima oportunidade de ser surpreendidos ao final com um desfecho quase que inimaginável.
    Com um elenco recheado de estrelas, como Robert De Niro e Sigourney Weaver e os aspirantes ao estrelato Cillian Murphy e Elizabeth Olsen, o filme nos conta a história de dois investigadores de pessoas paranormais, a Dra. Margaret Matheson e seu ajudante Tom Buckley. Robert De Niro é Simon Silver, um experiente vidente paranormal cego, famoso internacionalmente, que misteriosamente interrompeu suas aparições publicamente durante 30 anos, voltando a fazer apresentações.
    O filme reserva um final dos mais espetaculares já vistos. Surpreendente ao extremo, é um daqueles filmes onde simplesmente impossível descobrir o final.
    Nota: 4 # # # #